Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Relado de atualização do Delphi 7 para XE8 e busca Substituto para componente DelphiTwain


  • Este tópico foi criado há 2996 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

MODERAÇÃO: Tópico dividido de:

 

 

Em 28/01/2016 at 09:46, analista.edilson disse:

Concordo com rodrigo, migrar um sistema enorme é algo que não é possível ser feito e 06 meses, vamos levanta quanto estão na situação de estar preso ao delphi 7 e compartilhar ideias e possíveis solução, para esse posicionamento  do Acbr e descontinuar o suporte a Delphi7.

 

Eu particularmente acho que essa descontinuação não deve ser feita assim tão rápida, forçando muitos a ter um custo alto de desenvolvimento não planejado.

 

 

Pessoal, só para dividir minha experiencia,

Meu sistema tem em torno de 450 janelas, tive que entrar uma por uma e fazer mudanças, delphi xe8 lento para mais de metro, muito sofrimento, somente um componente estou penando para substituir, DelphiTwain, se alguem tiver para XE8 agradeço. Até agora considero 95% do projeto migrado. Em torno de 15 dias de trabalho. Não foi tão ruim como eu pensava que seria. De inicio é de se apavorar com a quantidade de bugs que aparece. Mas o esforço está valendo a pena. Estou testando em produção em alguns clientes mais tolerantes e os erros que estão aparecendo vou corrigindo aos poucos.

Sucesso na empreitada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigoogioni de uma olhada nese texto(em inglês retirado do torry.net):

Delphi Twain v.1.4

By Ondrej Pokorny.

Freeware + source 15 Dec 2013

Description

Delphi Twain by Kluug.net is the unicode-enabled successor of Delphi Twain library by Gustavo Gaud which hasn't been updated since 2004.

The library allows you to easily access scanning functions from Delphi and Lazarus.

Features:

  • Full HTML help for the component classes. The library is able to fully access Twain capabilities.
  • VCL, LCL and FireMonkey support (Windows-only).
  • Acquiring images is easy as a few line codes.
  • Direct access to various twain features.
  • Showcases making it easy to learn.
  • Supported Lazarus versions: 1.0.0 and newer.

Informations

  • Status: Fully functional
  • Source: Included
  • Size: 328kB

Platforms: D2005, D2006, D2007, D2009, D2010, D6, D7, DXE, DXE2, DXE3, DXE4, DXE5, DXE64, FM, FM2, FM3

 

vc pode baixar este no link:  www.kluug.net/delphitwain.php

Espero que lhe ajude :)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Tiago Ravache disse:

@rodrigoogioni de uma olhada nese texto(em inglês retirado do torry.net):

Delphi Twain v.1.4

By Ondrej Pokorny.

Freeware + source 15 Dec 2013

Description

Delphi Twain by Kluug.net is the unicode-enabled successor of Delphi Twain library by Gustavo Gaud which hasn't been updated since 2004.

The library allows you to easily access scanning functions from Delphi and Lazarus.

Features:

  • Full HTML help for the component classes. The library is able to fully access Twain capabilities.
  • VCL, LCL and FireMonkey support (Windows-only).
  • Acquiring images is easy as a few line codes.
  • Direct access to various twain features.
  • Showcases making it easy to learn.
  • Supported Lazarus versions: 1.0.0 and newer.

Informations

  • Status: Fully functional
  • Source: Included
  • Size: 328kB

Platforms: D2005, D2006, D2007, D2009, D2010, D6, D7, DXE, DXE2, DXE3, DXE4, DXE5, DXE64, FM, FM2, FM3

 

vc pode baixar este no link:  www.kluug.net/delphitwain.php

Espero que lhe ajude :)

Bom dia Tiago,

Consegui usando esse, valeu amigão!

Grato

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Boa tarde a todos, 

Estou finalizando minha migração e falta muito pouco para dar tudo certo, estou com duvida em uma Thread, onde em delphi 7 ela roda bem, é para baixar atualização. No Delphi 7 posso abrir todos os formularios que o download continua a ser realizado. No delphi XE o download trava. 

Anexe não cole código

Grato

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos, 

Estou finalizando minha migração e falta muito pouco para dar tudo certo, estou com duvida em uma Thread, onde em delphi 7 ela roda bem, é para baixar atualização. No Delphi 7 posso abrir todos os formularios que o download continua a ser realizado. No delphi XE o download trava. 

Grato

uAtualizacao.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Juliomar Marchetti disse:

Usa o ACBrDownload ! já chegou a olhar ele?

 

Bom dia Juliomar,

No acbrdownload acontece o mesmo problema que na minha rotina, quando abre uma segunda janela, o download para,

e depois quando fecha a janela, o download continua, ou se o timeout expirar trava. Com a minha rotina no delphi 7 mesmo

que o usuario continuasse trabalhando no sistema, abrindo diversas janelas etc... o download não parava.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/02/2016 at 18:47, Juliomar Marchetti disse:

Então será que não é sua internet ou  algo na rede?

testou fora dai em outro micro?

Sim, em todos os clientes ficou com esta caracteristica. Quando inicio o download e atualiza no status, se abre um form como showmodal o download para,

se fecha a janela o download continua. No delphi 7 o download continua mesmo se abrir uma janela em showmodal.

Sera que é um bug do delphi xe8?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores

Provavelmente o problema é o Application.processmessages. Não faz muito sentido chamar ele de uma thread secundária.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2996 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.