Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Como evitar duplicidade no envio?


Felipe Aron
  • Este tópico foi criado há 3015 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Uma dúvida/curiosidade:

Como fazer para evitar o envio em duplicidade de uma venda? Existe alguma TAG que identifique a venda do sistema?

Exemplo: 

Existe uma venda, aguardando envio, no sistema. Ao enviar, será preenchido as informações no componente e então enviado ao SAT. Caso eu tente enviar novamente essa venda, como o SAT vai identificar a duplicidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive um caso aqui essa semana, o SAT não identificou como duplicidade. ele simplesmente aceitou o recebimento da mesma venda e gerou 2 extratos, com o mesmo valor e venda. Analisando no meu caso, a questão foi o retorno da função enviarVendaSat. Ele ao invés de retornar 6000, me retornou 6098, dizendo que foi enviado ao SAT mas ele estava em processamento. Neste caso eu fiz um controle na aplicação pra considerar como já enviado. Refiz o caso, e funcionou. Ele validou e depois que entrou online, emitiu o documento enviado.

 

Deux Software Soluções e Sistemas

Ribeirão Preto - SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

O SAT, não faz o controle de duplicidade... Ate porque não existem no XML de envio, campos que poderiam ser usados como uma chave primária 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu sistema como era feito para ECF e foi mudado para SAT se o cliente ficasse apertando enter na tela de pagamento criava centenas de cupons

Acabei fazendo bloqueios pelo proprio sistema para só liberar novamente os campos quando o SAT retornar um erro (se a venda for concluida ele recomeçara a venda)

Aconselho a fazer bloqueios no seu software

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3015 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...