Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro com fuso horario no Paraná Status 703


luciano_f
  • Este tópico foi criado há 3009 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

 Pessoal pelo que pude perceber é um problema na Sefaz do meu estado onde o horário vai mudar Domingo dia 21  porém fizeram alguma coisa errada.

 Em todos os meus cliente estamos tendo que efetuar a seguinte mudança

 No Windows, na configuração de horário Desmarcar a opção ajustar automaticamente o horário para horário de verão.  e colocar algum UTC que seja -02:00 como por exemplo  "Tempo Universal Coordenado 02"   ou     "Atlântico Central"   depois disso preciso acertar o relógio  Fazendo isto o XML vai ficar com  -02:00.

 Vendo esse post
 http://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/25387-erro-de-data-hora-de-emissao/?_fromLogin=1

 O detalhe é que esse problema só acontece com o Novo ACBR com o antigo ACBR esse problema não acontece pois usa a função 
 "function GetUTC(UF: string; const dataHora: TDateTime): string;"

 Pude perceber que o novo ACBR usa um método da função da biblioteca "Synapse" synautil.TimeZone  porém não é o suficiente aqui no Paraná e não sei como resolver a não ser entrar em todas as maquinas dos cliente e fazer o procedimento que aludi acima.

  Gostaria de dar uma dica para os administradores seria mais interessante o ACBR além de continuar usando o método atual pela biblioteca "Synapse" synautil.TimeZone  ter uma outra propriedade onde poderia ser informado o UTC manualmente  assim quando tivéssemos algum problema dessa natureza a gente poderia deixar parametrizado no próprio software o UTC correto o que é muito mais simples que ficar mexendo no Relógio do Windows.

 

Editado por luciano_f
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Provavelmente os Windows dos seus clientes não estão atualizados e por esse motivo saíram do horário de verão antes da hora.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Por enquanto, para um cliente meu do PR também está acontecendo algo semelhante.

O PC está com horário de verão (correto), e se tentar autorizar a NF-e dá rejeição 3291->Data-Hora de Emissao posterior ao horario de recebimento Tolerância de até 5 minutos. 

Se atrasar em 1 hora na hora de emissão autoriza normal. Tente fazer isso.

Em homologação (SEFAZ RS) não apresentou problemas. Acredito que deva ser algo da apenas da SEFAZ do PR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então acredito que uma boa alternativa seria a ideia que postei na abertura do tópico

Gostaria de dar uma dica para os administradores seria mais interessante o ACBR além de continuar usando o método atual pela biblioteca "Synapse" synautil.TimeZone  ter uma outra propriedade onde poderia ser informado o UTC manualmente  assim quando tivéssemos algum problema dessa natureza a gente poderia deixar parametrizado no próprio software o UTC correto o que é muito mais simples que ficar mexendo no Relógio do Windows. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente tem locais onde não atualizam o windows. Vários clientes ainda com Windows XP, também, apresentam o mesmo problema em relação ao horário de verão, pois o Windows "acha" que o horário de verão terminou dia 14.

A solução tem sido alterar o fuso horário das máquinas para -2 temporariamente, o que seria melhor resolvido se o UTC pudesse ser atribuído pelo próprio sistema, e utilizar a informação do windows de forma opcional.

  • Curtir 1

Jeanny Paiva Lopes

Analista de Sistemas / Desenvolvedora 

[email protected]

[email protected]
Tel.: +55 (32) 3539-5700

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
5 minutos atrás, luciano_f disse:

 Olá que os Administradores acharam de nossa ideia de ter uma opção de entrar com o UTC manualmente ?

Bom isso já está sendo tratado em um tópico que foi criado acho que antes desse!

e sim está se pensando em algo!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá alguma posição sobre essa questão ?

Se algum dos Administradores eu posso criar a Propriedade no ACBR  e colocar ela no XML.
E depois poderia postar os fontes aqui para um Administrador colocar no Source Oficial.

A ideia seria se essa propriedade estivesse diferente de EmptyStr então usaria ela senão usaria do Synapse

É que realmente estou com muito problemas com respeito a isso.

Grato.

Editado por luciano_f
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Agora, luciano_f disse:

Olá alguma posição sobre essa questão ?

Se algum dos Administradores eu posso criar a Propriedade no ACBR  e colocar ela no XML.

A ideia seria se essa propriedade estivesse diferente de EmptyStr então usaria ela senão usaria do Synapse

É que realmente estou com muito problemas com respeito a isso.

Grato.

Jura que tu não pesquisou antes que vir postar novamente?

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Nós além de responder conseguimos pesquisar nele mesmo grande assim! e achamos posts antigos com as mesmas respostas que damos até hoje! ;)

fique sempre atento pois por exemplo esse é um tópico fixo que o Isaque criou para explicar!

fecharei este tópico pois já está a resposta nessa nova propriedade!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3009 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...