Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Corte de papel - Fortes


Ver Solução Respondido por Régys Silveira,
  • Este tópico foi criado há 2967 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia!

Tem alguma propriedade no componente ACBr ou no Fortes para acionar a guilhotina da impressora para o corte do papel?

Pesquisei no fórum e não encontrei.

Estou utilizando a impressora Elgin I9 e a impressão pelo Fortes Report.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Corte de papel somente com EscPOS, para acionar a guilhotina é necessário enviar o comando de acionamento, na impressão por spooler isso não é enviado.

Utilize EscPOs que funcionará perfeitamente.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Entendi Régys!

Consegui fazer a impressão com EscPOS.

Sabe me dizer qual o comando para acionar a guilhotina da Elgin I9, pois pesquisei no código e não encontrei?

Obrigado pela atenção

Régys, desculpa minha falta de conhecimento no topico anterior, mas agora analisando melhor, consegui fazer o corte do papel pelo EscPOS.

Muito obrigado pela ajuda

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Moderadores
51 minutos atrás, HASA disse:

Ok, é que eu queria disparar o comando da minha aplicação.

Obrigado Régys.

HASA

Para o Fortes não tem como, ele usa o spooler para imprimir, então basicamente você envia o gráfico para o windows e o windows usa o driver da impressora para imprimir.

Se usar o EscPOS ai sim você consegue, basta enviar no texto do relatório a tag "</corte_total>" ou "</corte_parcial>".

 

Exemplo:

meu texto a imprimir linha 1
meu texto a imprimir linha 2
meu texto a imprimir linha 3
meu texto a imprimir linha 4
meu texto a imprimir linha 5
meu texto a imprimir linha 6
</corte_total>

 

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Membros Pro

Bom dia!

HASA não encontrei comando não.

Porem como o Régys disse, passei a usar EscPOS, ai cortou perfeitamente.

Até mesmo indico a usar EscPOS, pois alem de funcionar o corte do papel, a impressão é bem mais "Bonita" ( a visualização do cupom fica melhor para o usuário )

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Régys, um único detalhe que peguei aqui ao usar EscPOS:

Tenho um cliente que tem uma impressora Sweda, eu vi que não tem o modelo pra Sweda no Type "TACBrPosPrinterModelo", na Unit "ACBrPosPrinter";

Fiz os testes selecionando outros modelos pra ver se dava certo a impressão.

Funcionou parcialmente selecionando os modelos Epson e Diebold.

Quando selecionado o modelo Epson sai o codigo de barras no final mas nao sai o qrcode.
Quando selecionado o modelo Diebold sai o qrcode mas nao sai o codigo de barras.

Será que é possível adicionar no Type o modelo Sweda, e fazer que imprima tanto o codigo de barras quanto o qrCode?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Na verdade a sweda e coberta pelo modelo ppEscPOS, algumas swedas precisam de atualização do firmware para reconhecer o comando de impressão do QRCode, pode ser este o caso.

Li relatos também no fórum de que foi necessário configurar a propriedade: ACBrPosPrinter1.Device.SendBytesInterval para um valor igual a 100 para que funcionassem corretamente, tente está possibilidade primeiro, se não funcionar, verifique com o suporte da sweda a necessidade de atualização do firmware.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...