Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Função Monitorar Pasta


  • Este tópico foi criado há 2979 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, 

estou testando a opção monitorar pasta, para implementar na minha aplicação com a ideia de possibilitar o ACBRMonitorPlus ser um servidor único na loja, quando tenho várias estações e e tenho algumas dúvidas:

1. É possível ou tem alguma extensão de arquivo que o ACBr não monitora? Pois atualmente crio um arquivo temporário e depois renomeio para ENT.TXT, pois tive problemas com relação a já criar o arquivo com o mesmo nome e também com cópias a partir de outras pastas.

2. Há opção de direcionar as impressões dos DANFEs para as estações que fizeram a solicitação?

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

sim você deve de criar exemplo ent.tmp e depois de pronto renomear

sobre o danfe tu pode compartilhar a impressora e mapear no servidor e quando chamar mandar o nome da impressora que vai usar

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo,

Se está começando, sugiro que implemente por socket em TCP/IP.  A comunicação é mais rápida e dispensa a manipulação de arquivos. Eu tinha esse problema, meu log ficava cheio de mensagens de falha de acesso aos arquivos... Com TCP/IP, o log fica limpinho, as operações fluem com mais rapidez. Tenho um único servidor trabalhando para gerenciar as notas fiscais da matriz e de 10 filiais em tempo real sem nenhum problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Paulo Tenório, boa noite, eu fiz toda a programação pra utilizar o TCP/IP, mas esbarrei num problema que não achei solução de imediata, então resolvi parar e continuar utilizando a comunicação TXT, que por sinal utilizo um padrão ????????.TXT (Onde ???????? = número da nota), e gravo diretamente na pasta de envio, e leio o retorno no mesmo padrão na pasta de retorno.

Voltando ao assunto TCP/IP, como vc fez pra diferenciar as respostas de cada estação, pq como é configurado o IP e PORTA somente do servidor onde o ACBR está instalado, as respostas que deveriam ser em empacotadas por estação, são misturadas, fazendo com que uma estação receba a resposta de outra,

Como vc resolveu isso? Ou eu estou fazendo alguma coisa errada?

 

[]s,

  • Curtir 1

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

sugestão de como eu faço: configuro para monitorar a pasta, e meu programa salva lá dentro o arquivo TXT contendo o comando EnviarNFe com o mesmo nome do XML, mas extensão TXT,  assim na pasta de saída fica salvo o histórico de todas as respostas, de cada NF-e enviada, como uma com seu respectivo "-resp.TXT"

Att

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo

 

Boa tarde

 

 

Sua resposta é em relação a minha questão ao Tenório? "

Voltando ao assunto TCP/IP, como vc fez pra diferenciar as respostas de cada estação, pq como é configurado o IP e PORTA somente do servidor onde o ACBR está instalado, as respostas que deveriam ser em empacotadas por estação, são misturadas, fazendo com que uma estação receba a resposta de outra,

Como vc resolveu isso? Ou eu estou fazendo alguma coisa errada?"

Ou relação ao TXT, pq a comunicação me atende plenamente, mas na TCP/IP\ é que tenho o problema citado.

 

[]s,

  • Curtir 1

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenório

Boa tarde

 

Obrigado por me responder. Eu uso o binário, porém faz tempo que parei os testes (Nem sei qual foi a última versão que usei para isso), embora tenha implementado no sistema as duas opções: TCP/IP ou TXT, mas, devido a estas misturas de respostas, deixei de lado, provavelmente  devo estar cometendo algum erro.

Quando dos testes, eu outro colega fizemos estes, um em cada máquina enviamos comandos ao servidor  e as vezes um recebia a resposta do outro, embora eu sempre achei que o servidor destinaria a resposta para o solicitante, ou seja, o pacote de resposta seria para quem enviou a informação.

Mas como disse acima, devo estar cometendo algum erro bobo, Vc está utilizando o monitoramento de pasta? Pensei que esta opção fosse somente para envio e resposta de comandos XML?

 

[]s, 

 

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Régys, tinha minha dúvida sobre isso e acho que vc acabou de corroborar. Embora deveria retornar as respostas por demanda, mas, ainda assim vejo vantagem em utilizar a comunicação por IP, mesmo tendo que fazer mais controles.

 

[]s,

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2979 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...