Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema ao imprimir DACTE, erro DADOS_ENDERECO.


Frank
  • Este tópico foi criado há 2845 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Gente sei que vão dizer que o problema é antigo só que já atualizei os fontes umas 3x, já desinstalei e reinstalei, já abri o relatório e ativei todos os dados existentes (e inclusive não encontrei esse dado  "DADOS_ENDERECO" entre eles), já peguei os arquivos antigos que falam ai, mas só variam os erros, todos de uma forma ou de outra eu consegui resolver, mas ou apareçe esse no DACTE.fr3, ou "LocalEntrega" quando uso o DACTE_1_04-BASIC.fr3.

Sendo assim pergunto como e o que fazer pra resolver esse problema?

Erro DACTE.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Frank, o que acontece é o seguinte, os dactes do trunk2 foram feitos  no fastreport 5, por isso está apresentando pra você esses erros;

Da uma olhada nesse tópico, que tem a seguinte recomendação:

"Pessoal, boa noite.

Eu consegui rodar no FastReport 4, mas estes erros estão ocorrendo por que o pessoal esta desenvolvendo no FastReport 5.x, mas quando ocorrer os erros de "Classe não encontrada Datasets" ou "Classe não encontrada Formats" você deve fazer o seguinte:

1º - Insira um component frxReport em um Form qualquer;

2º - Carregue o arquivo .fr3 e ignorarem os erros;

3º - Acesse o menu "Report", na opção "Data" e selecione todos os itens;

4º - Salve o relatório (fr3) e teste novamente.  Pronto!

Observação:  No EVENTO.FR3 você deve criar uma variável com o nome "PossuiNFe".

Abraços.

Fábio Gabriel"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu tinha falado, eu já tinha feito isso que vc acabou de falar que é atualizar o arquivo do relatório para a versão que estou usando, mas mesmo tendo feito isso ele ainda dá esse erro do  "DADOS_ENDERECO", corrige os outros de classes que já imaginava que seriam corrigidos com esse procedimento mas continua com esse erro. Parece que não tem esse campo nos dados que está associado ao endereço do emitente da nota fiscal, e olhando os componentes de dados não o encontro de jeito nenhum.

Qual possível outra solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem Juliomar entendo sua preocupação de manter o código organizado e evitar problemas de compatibilidade e sei que isso dá uma boa de mão de obra que é feita por vcs, mas preferiria que vc me mostrasse então qual a solução, em vez de apenas criticar o nosso amigo que está tentando ajudar.

Sei que vc provavelmente dirá que ele só funciona com a versão 5 do FastReport, no entanto ai tenho uma certa crítica construtiva (espero que entendam assim, e sem querer diminuir de maneira nenhuma o trabalho de vcs que é excelente, mas perfeito não tem seu ninga): 
"no constante que já li em várias passagens do forum que a criação do TRUNK2 visava entre vários aspectos, manter maior compatibilidade entre as distribuições suportadas pelo ACBR, e na questão dos relatórios (que é o que estamos tratando aqui) dar suporte a algo gratuito e também que fosse nativo no Delphi (o FastReport), no entanto o problema surge quando o FastReport que foi usado (versão 5.0) é justamente diferente do que vem nativamente no Delphi e mais ainda, tem um custo relativamente alto pra boa parte dos desenvolvedores. Não nego a facilidade, simplicidade e tela de projeto menos poluída que ele  proporciona, além da possibilidade de modificar os arquivos de relatórios (os DANFE's e DACTE's da vida) sem precisar modificar o aplicativo, mas apenas editando-os.

Bem mas pelo que vejo vou ter que instalar mais um componente no Delphi o Fortes Report, e usá-lo porque embora tenha gostado do conceito do Fast, com ele está difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Frank. concordo com o seu posicionamento.

Quem tomou a iniciativa de compatibilizar os DANFs fast para o trank2, poderia ter se preocupado um pouco mais com a maioria dos desenvolvedores que usam a versão 4.X.X..

No meu caso tive que adaptar os aquivos para suprir minha demanda e usar na versão 4...

Segue anexo, pode ser útil.

 

 

DANFE.fr3

DANFeNFCe.fr3

DANFeNFCeA4.fr3

DANFePaisagem.fr3

DANFeRetrato.fr3

EVENTOS.fr3

INUTILIZACAO.fr3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2.2 - Permaneça no assunto - Quando tiver uma dúvida diferente do assunto no tópico, poste em novo tópico. Não use algo equivalente a "aproveitando o gancho... [dúvida não relacionada com o tópico aqui]". Favor leia as regras do fórum.
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • 2 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 2845 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.