Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Assinatura Digital


ALA
  • Este tópico foi criado há 2981 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, bom dia. Estou procurando um programa para realizar a assinatura digital e enviar para o meu cliente poder liberar  o SAT. Encontrei o programa da Bematech. 

1º Alguém sabe se a assinatura digital gerada por esse programa e a mesma que tenho que enviar para o SAT ?

2º Para colocar o SAT em produção tenho que solicitar alguma autorização da SEFAZ/SP ?

3º Será que alguém pode me informa qual o passo a passo para colocar o SAT em produção ?

 

Obrigado....

Assinatura.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vamos la ...

1) Este procedimento da imagem é para associar a assinatura e não gerar. Talvez este link ajude 

2) A assinatura é entre o CNPJ da software house x CNPJ do contribuinte, nunca é a mesma para contribuintes diferentes

3) a- É necessário que o número de série aparelho seja vinculado com o contribuinte no SGRSAT (creio que seja uma tarefa a ser feita pelo contador da empresa); b- é necessário a ativação do aparelho; c- é necessário o vínculo com a software house e o uso da assinatura, conforme expliquei acima.

Realizando estes procedimentos o aparelho está pronto para o uso em produção.

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Regis obrigado pela reposta.

1º O certificado A3 e o cartão/token ?

2º O código de ativação e fornecido por quem ?

3º Para ativar o SAT Bematech tenho que executar o programa de instalação, correto  ? Mas no mesmo não tem a opção de Assinatura da SH igual ao ACBr, por isso achei que a opção da imagem acima seria pare gerar a assinatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
20 minutos atrás, ALA disse:

Regis obrigado pela reposta.

1º O certificado A3 e o cartão/token ?

2º O código de ativação e fornecido por quem ?

3º Para ativar o SAT Bematech tenho que executar o programa de instalação, correto  ? Mas no mesmo não tem a opção de Assinatura da SH igual ao ACBr, por isso achei que a opção da imagem acima seria pare gerar a assinatura.

1- Sim, o A3 pode ser o cartão smart ou o token. Existem aplicativos para gerar a assinatura usando o A1;

2- O código de ativação é gerado no momento da ativação do aparelho;

3- Você vai precisar instalar o driver do aparelho e se atentar na configuração da porta serial que muda um pouco com o Bematech (bemasat.xml). Você pode usar o próprio programa fornecido pela Bematech ou mesmo o SATTeste para fazer a ativação.

Não esqueça que: gerar a assinatura é um procedimento e usar essa assinatura no vínculo é outro !

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, então posso colocar qualquer código. Ex; 12345678, numero do cnpj, data de nascimento ?

Outra  coisa, baixe o programa indicado pelo Sergio para gerar a assinatura. Blz gerou, agora tenho que colocar  a sequencia de caracteres que foi gerado no programa de ativação da Bematech ?

Assinatura2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O código de ativação é você quem determina no momento da ativação do aparelho, e vai usar esse código em quase todas as operações realizadas pelo SAT.

Você gerou a assinatura, agora vai usá-la na opção de associar a assinatura, mas para isso o aparelho já tem que estar ativado.

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

A assinatura do Bematech está batendo com a do ACBr

Se você usar o mesmo certificado, a assinatura deve ser idêntica...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2981 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.