Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao compilar pacote AcBrSat


will_
Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,
  • Este tópico foi criado há 2974 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal, estou com um problema, estou trocando de maquina e tive que reinstalar meus dados na nova, 

E estou enfrentando um problema ao rodar o Trunk2, ele baixa os dados SVN mas ao clicar em instalar ele da erro logo adicionar as library parts, fala que a função está incorreta, 

Já o log não aparece quase nada:

Citar

Caminho: D:\Acbr\
Versão do delphi: Delphi XE3 (0)
Plataforma: Win32(0)
================================================================================
Setando parâmetros de plataforma...
Criando diretórios de bibliotecas...
Removendo diretorios e pacotes antigos instalados...
Adicionando library paths...
 

Pois bem, tentei compilar o pacote ACbrSat direto pelo Delphi mas ele não encontra o componente ACBr_TCP,

Quando tento instalar pelo delphi e abro novamente a pasta SVN mostra que a pasta está desatualizada e não pode atualizar,

Todos executáveis estão rodando como administrador, estou usando Win7 x64.

 

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Régys Silveira disse:

Sem as mensagens corretas, arquivo de log ou pelo menos um print é impossível lhe ajudar.

Bom dia Régys, vamos lá. 

Estou com problema em dois micros, um é o de uso da empresa e postarei os erros agora dele, o outro é de uso pessoal que também está dando problema ao instalar mas é outro problema e postarei no fim do dia apenas.

Quanto ao "micro 1" 

É o mesmo ambiente, Win7 x64, nesse estou com problema ao compilar os pacotes via Instalador Acbr conforme anexo. 

Caso seja necessário mais algum dado para análise por favor, estou a disposição.

 

Obrigado.

 

erro1.JPG

log_Delphi_XE3.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Tente o seguinte,

  1. Apague a pasta pacotes do seu repositório ACBr, feito isso faça um update no repositório, ele vai recriar os pacotes como estão no repositório remoto.
  2. Verifique se nenhum arquivo do diretório está marcado em vermelho ou amarelo.
  3. Remova todos os paths do ACBr da variável PATH do windows e dentro do delphi procure no menu Tools, Options, Environment Variables pela variável PATH e apague.
  4. Agora rode o ACBrInstall_Trunk2 com a opção "Remover arquivos antigos da unidade de disco" marcada.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Régys Silveira disse:

Tente o seguinte,

  1. Apague a pasta pacotes do seu repositório ACBr, feito isso faça um update no repositório, ele vai recriar os pacotes como estão no repositório remoto.
  2. Verifique se nenhum arquivo do diretório está marcado em vermelho ou amarelo.
  3. Remova todos os paths do ACBr da variável PATH do windows e dentro do delphi procure no menu Tools, Options, Environment Variables pela variável PATH e apague.
  4. Agora rode o ACBrInstall_Trunk2 com a opção "Remover arquivos antigos da unidade de disco" marcada.

Régys, 

Fiz tudo o que você falou, 

Segui seu passo a passo e veja só

Funcionou kk

Obrigado pela ajuda e parabéns pela explicação clara!

Agora farei o mesmo procedimento no computador pessoal e ver se consigo o mesmo resultado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom existe algum problema com sua instalação do windows!

o instalador simplesmente lê os dados do registro do windows pra pegar os locais do arquivos e não está encontrando!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Bom existe algum problema com sua instalação do windows!

o instalador simplesmente lê os dados do registro do windows pra pegar os locais do arquivos e não está encontrando!

Que coisa heim, pior que tenho tanto programa instalado

 

Formatar seria uma dor de cabeça

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliomar, tentei criar um topico no Trunk2 para "separar o assunto" mas ou não tenho acesso para criar ou não sei o que ocorre, 

Estou com uma dúvida, eu utilizo o FastReport para meus relatórios e vi que não há compatibilidade do uso dele com o SAT, 

Pois bem instalei o FortesReport, ele aparece na paleta componentes do meu projeto, tudo ok.

Agora como eu atualizo o AcBr para reconhecer os novos pacotes do Fortes? 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

no caso foi anunciado que ele foi bloqueado por não existir mais necessidade e o trunk ter sido eliminado de vez do svn!

basta quando selecionar os pacotes marcar somente os que fazem uso do fortes report

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Acho que não !!

ele ainda está a reclamar da falta do fortes = frce!

foi no local correto do github baixar ?

 

Certo, 

Então eu baixei pelo site do fortes, http://fortesreport.com.br/?page_id=25, versão  VCL 3.71B ,

Fui no Delphi instalei o pacote em Component, install Packages, fiz algo errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É senhores, não sei o que acontece com meu pc de casa, 

Reinstalei o Xe3 e está dando o mesmo erro tanto p instalar o Acbr como o FortesReport.

Além da pasta LibD17 de ambos ficarem vazias.

A unidade está liberada a segurança para todos, estou executando como ADM, não sei mais o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
30 minutos atrás, will_ disse:

É senhores, não sei o que acontece com meu pc de casa, 

Reinstalei o Xe3 e está dando o mesmo erro tanto p instalar o Acbr como o FortesReport.

Além da pasta LibD17 de ambos ficarem vazias.

A unidade está liberada a segurança para todos, estou executando como ADM, não sei mais o que fazer.

tá não entendi.. resolveu ou não? pois em um post tu disse que sim no outro não!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2974 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.