Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Atualizar xml cancelado


osmarbentojr
Ver Solução Respondido por Elazar,
  • Este tópico foi criado há 2964 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde...atualizei meus fontes com o trunk2 desde ontem, por conta da necessidade do código cest, adaptei meus fontes e até agora tudo bem...mas, como nem tudo são flores..ao cancelar uma NF-e selecionando o arquivo, mesmo deixando a propriedade AtualizarXMLCancelado como true, depois da NF-e cancelada, não é atualizado o arquivo de origem

Ao consulta o status da NF-e, selecionando o XML, o mesmo também não atualiza o XML, nem utilizando a função GravarXML, de forma que é criado um arquivo na mesma pasta, com a extensão NfeDfe. É possível atualizar o XML original ???

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da uma pesquisada no fórum, já foi discutido N postes a esse respeito, até onde estou lembrado o ACBr não irá atualizar o XML algum, pois agora cada operação é considerada como eventos "Cancelar", "Carta de Correção", tendo assim um xml para cada um.

Motivo do ACBr não atualiza o xml é pela seguinte situação:

Se for no portal NFe e baixar o XML dessa NFe, e comparar como o que o ACBr gerou, irá vê que são cópias idênticas, ou seja o ACBr não adulterou o XML original de envio, por esse motivo não atualiza, pois se atualizasse estaria adulterando.

Verá também que no portal poderá baixar os xmls dos evento, que devem ser também XMLs idênticos aos que o ACBr gerou na sua pasta definida para os eventos.

Bom, não sou expert nesses processos, se estiver errado alguém me corrija, mas pelo que entendo os xmls não podem ser diferentes aos que estão armazenados no SEFAZ, pois eles são cópias originais e idênticas, caso o fisco exija-os e os valide para saber sua integridade. 

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente com o Isaque, quanto à postura do ACBr. As regras são da SEFAZ e não cabe aos desenvolvedores mexerem ou burlarem os mecanismos regulamentados.

Sobre o assunto, meu único descontentamento é com relação ao acesso à eventos anteriores à manifestação do destinatário por fora do portal. Se uma nota é emitida para meu CNPJ e cancelada em seguida, eu consulto as destinadas e recebo o resumo da nota mas nunca receberei o cancelamento da mesma, pois, mesmo que eu manifeste ciência da operação, apenas os eventos à partir desta manifestação estarão disponíveis nas consultas.

Eu tinha um controle perfeito das notas, que funcionava baseado nos código de situação e confirmação e sinto falta disso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Só uma ressalva!

o @Isaque Pinheiro falou está correto!

mas tem uma propriedade booleana se quiser teimar em mudar o xml que tu informa true e dai é alterado o xml mas dai inválida o mesmo!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Tenório, existe um metodo que você poderá obter se a NFe está cancelada use ConsultaNFeDes, o SEFAZ muda as regras, então temos que nos adaptar a elas para obter as vezes o mesmo resultados, o qual nossos clientes estão acostumados.

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Se visualmente quer mostrar para o usuário que a NFe foi cancelada você pode trocar a opção NFeCancelada para True, mas como já citado não é recomendado mudar o xml...  isto seria útil em uma rotina de consulta apenas para lembrar o usuário de que a nota já está cancelada.
 

      NotaWebService.ACBr.NotasFiscais.Clear;
      NotaWebService.ACBr.NotasFiscais.LoadFromFile(sCaminhoXML);
      NotaWebService.ACBr.DANFE.MostrarPreview := True;
      NotaWebService.ACBr.DANFE.NFeCancelada   := True;
      NotaWebService.ACBr.DANFE.ImprimirDANFE;

 

Acredito que uma boa prática é ao visualizar uma nota, já mostrar por primeiro o último status da mesma, se por exemplo a mesma estiver cancelada exibir primeiro o recibo de cancelamento.         

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2964 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.