Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Communication error 2: O sistema não pode encontrar o arquiv


  • Este tópico foi criado há 2499 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Em qual porta serial a impressora está ligada? Você configurou o Demo pra essa porta?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo.

Eu usei um adaptador de usb para serial. Pelo visto este tipo de recurso não funciona. (Quando uso este recurso da impressora não esta em linha). Pelo menos matou o erro de Communication error 2.

O que é verdade é mentira.

Um tecnico tinha me alertado que este adaptador não iria funcionar.

Eu perguntei para ele, como essas placas mãe mais novas não estão vindo mais com entrada serial a solução e comprar uma placa PCI, segundo ele também não é tão bom, funciona mas trava.

isto e verdade? alguém tem experiencia com algum caso assim.

Eu ate liguei para djsystem um atendente me disse que existe uma placa muiti-serial.

Outra coisa e mito ou verdade o ACBrECF não funciona com essa impressora usando porta USB.

Porque esta impressora MP-4000 FI tem opção de USB, mas pelo que li no forum o ACBr funciona somente para porta serial.

Valeu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Um tecnico tinha me alertado que este adaptador não iria funcionar.

Eu perguntei para ele, como essas placas mãe mais novas não estão vindo mais com entrada serial a solução e comprar uma placa PCI, segundo ele também não é tão bom, funciona mas trava.

isto e verdade? alguém tem experiencia com algum caso assim.

Eu ate liguei para djsystem um atendente me disse que existe uma placa muiti-serial.

Outra coisa e mito ou verdade o ACBrECF não funciona com essa impressora usando porta USB.

Porque esta impressora MP-4000 FI tem opção de USB, mas pelo que li no forum o ACBr funciona somente para porta serial.

Valeu....

Eu já usei o adaptador para testes e não tive problemas. Já usei placas PCI e também funcionou corretamente.

O ACBrECF só funciona comunicando pela serial. Mas essa serial pode ser emulada. O que significa que você não precisa ter uma serial física no computador. Vide o exemplo da instalação de emuladores, incluindo o da própria Bematech.

Veja esse tópico creio que você não leu tudo no fórum a respeito:

viewtopic.php?f=10&t=2917&p=13390

Espero que ajude,

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Desculpe tá.

Eu confesso que já tinha visto este post. Então meu adaptador esta com problema, só pode. Na serial COM1 normal funciona perfeito usando este apitador com notebook da impressora não esta em linha.

Mas obrigado, vou vendo o que é. Conforme for, Vou programador e fazendo teste em PC normal com placa PCI ou COM1.

Abração,

Brigadão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Pessoal estou tentando utilizar uma balança Toledo Prix 3 na Porta Serial  COM 2 via Terminal Service no Windows Server 2016. No Terminal pelo ACBR Monitor ele acha a balança na COM2, pega o peso, tudo certo. Mas quando abro o sistema que também utiliza o "ACBR internamente" e dou o comando no PDV para pegar o peso ele da a mensagem: "Communication error 2: O sistema não pode encontrar o arquivo especificado"; fica abrindo uma janela com esta mensagem várias vezes." Testei em dois sistemas diferentes (ambos utilizam o ACBR internamente) e os dois dão a mesma mensagem.

 

401caff8-7473-4ffe-b41c-a8de5e67a25b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2499 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.