Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Juros no boleto banco bb reclamando


nildglan
  • Este tópico foi criado há 2925 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Pessoal é o seguinte ha dois meses atraz fiz a homologação dos boleto pelo banco do brasil e pensei que estava tudo certo e agora o banco está cobrando dos clientes valores absurdo e entramos em contato por email e recebir a seguinte resposta veja:

Favor nos enviar arquivo remessa contendo títulos onde enviou instrução de juros que não foi acatada, informamos que não há carência na cobrança de juros e a taxa informada no arquivo sobrepõe a taxa cadastrada no BB (em caso de ausência dessas 2 formas, o banco cobra a taxa de comissão de permanência)
 

isso é resposta dele, o mais interessante é que o boleto foi homologado outra estou passando o valor do juro da seguinte forma no fonte 

 ValorMoraJuros    := dtBoletosJURO_AO_DIA.AsFloat;
                            PercentualMulta   := MultaAposAtraso;

a unica coisa que vir no meu arquivo remessa de anomalia é o seguinte o valor do juro no arquivo não é separado por virgura exemplo se for 1,25 no arquivo está ficando 125 será que isso?

alguém ja passou por isso? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

Não entendi oque vc quis dizer com o banco estar cobrando valores absurdos.

Seu boleto foi pago com juros e multa? Lembrando que a cobrança destes valores depende exclusivamente de quem está realizando o recebimento, ou seja, se o caixa não informar ao sistema corretamente os valores de juros/multa o mesmo não será cobrado.

 

Att.

 

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Juliana eu mandei o arquivo remessa e no arquivo remessa está o valor do juro só que está assim 125 ou seja seria assim 1,25 acredito que seja pelo formarto do arquivo, mais o fato é que o banco me mandou esse email e outra está combrando do cliente que vai pagar juros muito alto que não existe, assim meu cliente que usa o sistema me informou e veja p que o banco enviou como resposta

Favor nos enviar arquivo remessa contendo títulos onde enviou instrução de juros que não foi acatada, informamos que não há carência na cobrança de juros e a taxa informada no arquivo sobrepõe a taxa cadastrada no BB (em caso de ausência dessas 2 formas, o banco cobra a taxa de comissão de permanência)

gerei somente um arquivo aqui na minha base e veja como está

 

 

R50_5_4_2016.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

4 horas atrás, nildglan disse:

Juliana eu mandei o arquivo remessa e no arquivo remessa está o valor do juro só que está assim 125 ou seja seria assim 1,25 acredito que seja pelo formarto do arquivo, mais o fato é que o banco me mandou esse email e outra está combrando do cliente que vai pagar juros muito alto que não existe, assim meu cliente que usa o sistema me informou e veja p que o banco enviou como resposta

Em relação a esta informação, continuo sem entender quem vai pagar os "juros muito altos",  da forma como está escrito tive a impressão de que seria o emissor do boleto, mas quem paga(ou não) juros e multa o sacado(pagador) do boleto.

4 horas atrás, nildglan disse:

Favor nos enviar arquivo remessa contendo títulos onde enviou instrução de juros que não foi acatada, informamos que não há carência na cobrança de juros e a taxa informada no arquivo sobrepõe a taxa cadastrada no BB (em caso de ausência dessas 2 formas, o banco cobra a taxa de comissão de permanência)

Como você mesmo pode observar analisando seu arquivo em conjunto com o manual fornecido pelo banco, as posições(118 a 141) referentes a cobrança de juros  foram informadas corretamente, sendo assim, não tem nada de errado com o arquivo gerado pelo componente, por este motivo você deve aguardar a resposta do suporte do banco.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

quem vai pagar os juros é o cliente do meu cliente o sistema é em uma escola e o pai do aluno está indo pagar e está o juros absurdo

Juliana mais da forma que ta o juros da ficando na posição  139 que está 125 está certo?

Editado por nildglan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

Está sim, observe o manual fornecido pelo banco em svn.code.sf.net/p/acbr/code/tools/Bancos/BancoBrasil

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

16 horas atrás, nildglan disse:

Juliana vc analizou o arquivo que coloquei?

Como poderia ter dito que está correto se não tivesse analisado ???

 

17 horas atrás, Juliana Tamizou disse:

Está sim, observe o manual fornecido pelo banco em svn.code.sf.net/p/acbr/code/tools/Bancos/BancoBrasil

Esta informação é simplesmente para que você mesmo possa analisar seu arquivo.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Juliana me desculpe pelo o incomodo, mais o banco está informando esse erro que te falei no boleto, e esse pessoal do banco manda bem técnico esse email eles não são especifico nos detalhes ai fica complcado

vou ver se é o juro do meu cliente que está maior que o do banco, entro em contato pra ver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

observe no contrato firmado com o banco se existe estipulação de taxa de juros e multa fixos, caso haja e vc no arquivo de remessa mandar um valor menor quem paga a diferença é vc, agora se estiver 0,00 para juros e 0,00 para multa o bco vai acatar a informada no arquivo, e caso não tenha no arquivo o bco vai adotar a taxa padrão que ele utiliza.

 

estas informações estão na parte de serviço do contrato

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

Para localizar a posição da multa,  basta observar o manual do banco conforme citei em meus comentários anteriores.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

44 minutos atrás, nildglan disse:

Juliana vir todas as posição segundo o manual e não vir sobre multa e sim sobre os juros

Neste caso quer dizer que o BB trabalha na remessa somente com os justos,  para resolver seu problema você vai precisar do apoio do Banco para lhe dizer oque alterar, se não estiver conseguindo suporte sozinho,  recomendo que oriente o cliente  a solicitar apoio por parte do gerente da conta.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

pessoal onde mudo no componente do  acbr o tipo de juros que está 1 para 2

'1' = Valor por Dia '2' = Taxa Mensal

eu mudeir esse campo aqui CodigoMora        := dtBoletosCODIGO_JURO.AsString; mais no remessa só fica 1

como fazer?

Editado por nildglan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

Atualmente a remessa no BB só está implementada para informar  os juros por dia, se você tem o percentual pode calcular qual é o valor por dia e passar ao componente.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

veja o que recebir do banco agora

Prezados

Segue análise efetuada no último arquivo remessa enviado em 22/03/2016 para analise a este CENOP: 


Verificamos que o registro ocorreu de acordo com o arquivo remessa. Perceba que o tipo de juros informado no seu arquivo é "valor por dia" e não por taxa mensal como registrado na abertura deste chamado.
Em tempo, sugerimos verificar os pontos abaixo na confecção do seu arquivo remessa:
====================================================================================================
 Segmento P                       > Lote 0001
----------------------------------------------------------------------------------------------------
Posições 110 a 117: Para carteira 17, a data de emissão não pode ser maior que a data do vencimento do título, nem maior que a data de envio de arquivo
====================================================================================================
 Segmento Q                       > Lote 0001
----------------------------------------------------------------------------------------------------
Posições 152 a 153: Preencher com a UF do sacado
====================================================================================================

 

as outras questão ja vir só que tenho q trocar o codigo do juro de 1 para dois, não tem como fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

Como citei antes o componente não está programado desta forma para este banco, porém claramente pode ser alterado, se desejar começar  a alteração e nos enviar para análise fique a vontade.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2925 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...