Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Duvida formas de pagamento( Dinheiro + TEF)


  • Este tópico foi criado há 3855 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Tipo, na minha aplicaçao, tem o grid de forma de pagamento, caso escolha pagar poco em dinheiro e resto no cartao, eu puis para

ele efetuar a forma de pagamento caso seja aprovado o cartao, senao volta a tela de forma de pagamento, mas da um erro falando que, 'Multiplos Cartões não habilitado. 'Valor da Operação TEF deve ser igual ao Saldo a Pagar', pois como sou vou efetuar o pagamento se cartao for aprovado, o valor do cartao é menor que o sub total. ai mudei a linha 'SaldoAPagar := SubTotalECF ;'

para SaldoAPagar receber o valor que informei pro cartao, deu tudo certo. passa de boa.

So que nao sei se posso fazer essa mudança, alguem poderia me dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

'Valor da Operação TEF deve ser igual ao Saldo a Pagar'

Isso é regra do TEF. O pagamento TEF deve ser o último e, assim, no valor total do saldo a pagar.

Se não me engano, está explicado nos manuais.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Quanto isso ele deve de estar ciente.

acho que ele está bufferizando o fechamento correto?

ele não faz o recebimento e logo registra na ECF, ele recebe tudo primeiro pra dai mandar os comandos para a ECF.

mas no caso seria só mudar a forma que o ACBrTEFD trata para pagar o saldo restante, tem o evento especifico pra tratar isso.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao Juliomar, eu mudei no codigo la, para que o valor do cartao seja o que eu informar. pois se tiver mais de uma forma de pagamento(dinheiro + cartao), e o cartao for cancelada ou nao aprovada ele volta pra tela de pagamento, sem colocar nada no ECF. So efetuara as forma de pagamento no ECF depois q aprovada o cartao.

ai queira sabe se eu podia mudar isso no codigo do acbr la

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

mas não é no codigo do ACBr

você deve de tratar isso no codigo do evento que tem no componente ACBrTEFD no InfoECF

nele você deve fazer o tratamento para que o componente saiba que já está subtotalizado certo o valor

confere no Demo que tem como fazer lá.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

ele não faz o recebimento e logo registra na ECF, ele recebe tudo primeiro pra dai mandar os comandos para a ECF.

Se ele está chamando o método CRT do ACBrTEFD, então ele já está efetuando o pagamento. Logo o pagamento em dinheiro já devia ter sido efetuado. Até onde me lembro, e minha memória pode ser falha, é assim que deve funcionar.

Entao Juliomar, eu mudei no codigo la, para que o valor do cartao seja o que eu informar. pois se tiver mais de uma forma de pagamento(dinheiro + cartao), e o cartao for cancelada ou nao aprovada ele volta pra tela de pagamento, sem colocar nada no ECF. So efetuara as forma de pagamento no ECF depois q aprovada o cartao.

ai queira sabe se eu podia mudar isso no codigo do acbr la

Como eu disse, se minha memória não me falha, o manual trata desse assunto. Você Não pode passar pro GP um valor diferente do restante no cupom se não estiver no modo múltiplos cartões.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde

No caso da forma que foi implementado o ACBrTEFD você receberia e iria registrando

mas se tratar no evento que repassei acima ele funciona em modo de bufferização para depois comandar o pagamento de todas as formas posteriormente.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom dia a todos,

tenho uma duvida em que efetuei testes no exemplo ACBrTEF e também não deu certo. No Roteiro Pré-Certificação_Junho2012 da Seven existe a observação 7 que diz o seguinte:

7. Para AC que opte por transações em pagamento com múltiplas formas de pagamento (Dinheiro e Cartão), a forma de pagamento em cartão deverá sempre ser impressa por último, independente da ordem passada na AC.

Pois em, fiz varios testes no exemplo do ACBr chego a fazer a transação com o tef informando cartão e o valor e mesmo assim as formas impressas que saem no cupom é dinheiro + dineiro e o vinculado não imprime.

Se for efetuado somente pegamento com cartão o vinculado é impresso normal.

Alguém pode me dar uma ajuda quanto a isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel atualizei o acbr e fiz os teste da seguinte forma.

1º vez) Abri o cupom>vendi o item>subtotalizei>mandei um ATV> chamei o CRT e passei a metade do valor do cupom pelo tef, fui em pagamento e coloquei indice 01 (dinheiro) e cliquei no fechar do ecf. As descrições impressas foram dinheiro + dinheiro e não foi impresso o vinculado.

2º vez) Abri o cupom>vendi o item>subtotalizei>mandei um ATV> chamei o CRT e passei a metade do valor do cupom pelo tef, fui em pagamento e coloquei indice 01 (dinheiro) e cliquei no FinalizarCupom do tef. As descrições impressas foram dinheiro + cartão e tambéms não foi impresso o vinculado.

Não seria esta a rotina a ser feita?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Não consegui compreender a sua sequencia...

Por favor descreva um passo a passo usando o Demo do ACBrTEFD, mas especifique tudo, valores, ECF, índices usados, etc...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Você não detalhou como estão as propriedades (checkbox): AutoEfetuarPagamento, AutoFinalizarCupom, MultiplosCartoes

Notas:

Não precisa chamar ATV antes de CRT, o próprio componente faz isso (veja o LOG)

AutoEfetuarPagamento é incompatível com o CieloPremia

SubTotalizar antes de terminar todos os pagamentos é incompatível com CieloPremia

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AutoEfetuarPagamento:= False;

AutoFinalizarCupom:= True;

MultiplosCartoes:= true;

A forma de pagamento utilizada é cartão normal + dinheiro.

O CieloPremia está correto conforme sua informação postada do acbrtef.

Isso conforme relatei é somente para pagamento com cartão normal + dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Mas nos seus testes você está chamando SubTotalizar, antes do CRT... isso é incompatível com o Cielo Premia

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso mesmo, no entanto o cielo premia ja esta desenvolvido e rodando certinho em minha aplicação.

O que agora esta me "atrasando" é esta observação do roteiro da seven onde diz:

Para AC que opte por transações em pagamento com múltiplas formas de pagamento (Dinheiro e Cartão), a forma de pagamento em cartão deverá sempre ser impressa por último,independente da ordem passada na AC[\b].

Pois como disse anteriormente, quando utilizo a opção de pagamento dinheiro antes e logo apos cartão, sai tudo certinho. Mas quando faço o inverso cartão e dinheiro o vinculado não é impresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

No TEF dedicado é justamente ao contrário... Dinheiro sempre deve vir por último.

Imagine se em uma venda de R$ 100,00, houver um pagamento de Cartão de R$ 50,00, e o restante o outro cliente resolve pagar em dinheiro, e fornece uma nota de R$ 100,00 reais...

Se você fizer Cartão por último essa situação não seria possível.., pois ao registrar R$100,00 em dinheiro o cupom seria fechado

Verifique se você está realmente com o ultimo roteiro

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Acho que você deveria questionar a Seven quanto a impressão de Cartão por último...

Com obrigatoriedade do Cielo Premia muita coisa mudou...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Olá Daniel, sei que ja se passou algum tempo quanto a esta dúvida. Mas acontece agora que estou fazendo a certificação e segundo o homologador da seven para pagamento com (dinheiro + cartão) no momento em que informo o pagamento com dinheiro ja passo para impressora imprimir o total e a forma dinheiro e isto é errado.

O certo seria pagar com dinheiro e somente após o retorno do crt autorizado com pagamento do cartão que fosse mandado o comando para que a impressora imprimisse os campos do total, dinheiro e cartão.

Duvida: quando informo o pagamento com cartão eu passo ao ACBrTEFD.CRT(vlrcartao, codigo, coo), mas este mesmo ACBrTEFD.CRTACBrTEFD.CRT envia o crt, recebe a autorização de pagamento, subtotaliza e faz o fechamento. Tudo isso é feito no ACBrTEFD.CRT. Queria saber se tem como nao deixar esta linha de comando imprimir o valor do cartão sem o restante do valor do dinheiro que ainda falta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Hoje com o CieloPremia, você não pode mais usar AutoEfetuarPagamento como True...

 

Deixe ele como false, que o componente não efetuará o pagamento...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3855 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.