Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Duvida formas de pagamento( Dinheiro + TEF)


  • Este tópico foi criado há 3857 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

certo, isso foi feito Daniel, agora outra duvida... este foi o teste da sevenpdv para o cielo premia.

Fazer uma venda de 9015,02

dinheiro = 5,00 

Cartão   = 9010,02

 

Fazer pagamento nesta sequecia, ao enviar o CRT ele abre o GP do Pay&Go, escolho a bandeira Cielo e dou a premiação DI 5,00 (que é o desconto).

o Novo valor do cartão será de = 9005,02.

Quando o Gp der o retorno de autorizado, deverá ser impresso no cupom fiscal o Total, valor do dinheiro(5,00), valor do cartão(9005,02) e valor Desconto (5,00) e em seguida imprimir o vinculado.

 

1 - Como posso fazer esta rotina? Será que seria a mesma forma que eu uso pagar o total somente pelo cartão? Acho que não seria, pois o homologador disse que este é um teste novo...

 

2 - Para eu pagar primeiro com a forma de pagto Dinheiro e o restante em cartão eu tenho que primeiro usar o ACBrECF.SubtotalizaCupom não é? Neste caso quando subtotalizo o desconto que seria do Cielo Premia não aparece.

 

Será que poderia me dar um auxilio quanto a isso.

Obrigado

Editado por Paulinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Vc programou o evento ACBrTEFD1.OnComandaECFSubtotaliza  ? 

 

Estude (com muita atenção) os fontes do TEFDDemo... Veja o exemplo abaixo...

 

Observe que ele recebe o Desconto que foi enviado pelo TEF (DescAcre),  que deve ser aplicado na Subtotalização do cupom, juntamente com o Seu Desconto (se houver)  (MeuDescAcres no exemplo abaixo)

 

procedure TForm1.ACBrTEFD1ComandaECFSubtotaliza(DescAcre: Double;
   var RetornoECF: Integer);
Var
   Est : TACBrECFEstado ;
   MeuAcresDesc : Double ;
begin
  Memo1.Lines.Add('ComandaECFSubtotaliza: DescAcre: ' + FormatFloat('0.00',DescAcre) );

  MeuAcresDesc := StringToFloatDef( edValorDescAcre.Text, 0 );
  try
    Est := ACBrECF1.Estado;

    if Est = estNaoFiscal then
       ACBrECF1.SubtotalizaNaoFiscal( DescAcre + MeuAcresDesc, 'Projeto ACBr|http://acbr.sf.net' )
    else
       ACBrECF1.SubtotalizaCupom( DescAcre + MeuAcresDesc, 'Projeto ACBr|http://acbr.sf.net' );

    { Remove o Desconto pois já foi aplicado, caso contrário iria influenciar o
      retorno de ineSubTotal }
    edValorDescAcre.Text := '0,00';
    RetornoECF := 1 ;
  except
    RetornoECF := 0 ;
  end;
end;

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Daniel, obrigado pela ajuda. 

Este evento ACBrTEFD1.OnComandaECFSubtotaliza eu já havia programado anteriormente, acontece que estamos em dois programdores eu mexendo no tef e balança e outro mexendo no paf. E através de debugar linha por linha comparando o demo com nossa AC percebi que estava faltando mesmo a linha onde havia programado tal desconto na variável (MeuAcresDesc) ai foi apenas acrescentar isto que acabou ocorrendo tudo certo. Pedi ajuda naquele dia pois estava com urgência ja que estava no ultimo dia da homologação e acabou que nao deu certo devido a este problema, mas estamos remarcando para outro dia.

Mas obrigado mesmo.

valeu  :-P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Bom que vc conseguiu corrigir... mas pena que não deu tempo de fazer durante a homologação...

 

Obrigado pelo retorno...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois ...

Ola Daniel Simoes Boa Dia, estou iniciando o ACbrTEF e estou com dificuldades aqui, pois o dinheiro sempre esta vindo primeiro, existe alguma configuração para que o mesmo sempre venha no Final?

Vou homologar na Soft Express com Clisitef32.dll é Me exigiram Dinheiro por ultimo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Ola Daniel Simoes Boa Dia, estou iniciando o ACbrTEF e estou com dificuldades aqui, pois o dinheiro sempre esta vindo primeiro, existe alguma configuração para que o mesmo sempre venha no Final?

Vou homologar na Soft Express com Clisitef32.dll é Me exigiram Dinheiro por ultimo. 

Você conhece a

Por favor continue onde já estava, o Elton lhe fez uma pergunta e você não respondeu

não fique postando seu problema em vários locais continue onde havia começado

há e chegou a ver a data da postagem do Daniel?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliomar.. não havia visto a mensagem do Elton e sim.. por meio da postagem do Daniel foi ate onde acabei chegando ate aqui... e vi que se souber como imprimir dinheiro por ultimo, o meu problema esta resolvido, pois todas as outras duvidas que eu tinha ate inclusive quanto a cielo premia foram sanadas, so me resta saber como imprimir dinheiro por ultimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Juliomar.. não havia visto a mensagem do Elton e sim.. por meio da postagem do Daniel foi ate onde acabei chegando ate aqui... e vi que se souber como imprimir dinheiro por ultimo, o meu problema esta resolvido, pois todas as outras duvidas que eu tinha ate inclusive quanto a cielo premia foram sanadas, so me resta saber como imprimir dinheiro por ultimo.

Então foi como lhe falei é só colocar na ordem o registro da formas de pagamento!

o dinheiro sempre último bem simples, e como lhe falei não pode utilizar o auto do ACBrTEFD tem que fazer o controle você

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

 Sendo que é o próprio componente quem passa as formas de pagamento

Não é. Você ou não leu o tópico desde o início, ou não estudou o programa de exemplo corretamente.

Queira por favor fazê-lo.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

asterix, aqui eu fiz o seguinte...

À cada pagamento efetuado pelo operador, eu vou buferizando-os em um ClientDataSet. Neste dataSet eu criei um campo "ID" da forma de pagamento.

Logo, não importa a ordem em que os pagamentos são efetuados. Após os pagamentos atingirem ou ultrapassarem o valor total à pagar, você fará uma ordenação neste ClietDataSet de forma decrescente pelo campo ID. Como a forma Dinheiro nos ECF são igual à 1 ele ficará por último. Assim você faz um laço do tipo While efetuando os pagamentos um a um. Isso fará com que o Dinheiro seja lançado por último.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

O ACBrTEFD só comanda a impressão das formas de pagamento que estão sobre o controle dele... (as que estão atreladas a sua chamada em CRT)... Dinheiro não é uma delas...

 

Você deve usar o evento OnComandaECF e tratar quando ele chamar usando a Operacao = opeImprimePagamentos

 

nos fontes do TEFDDemo existe até mesmo a resposta para a sua pergunta...

      opeImprimePagamentos :
        begin
          //if ACBrECF1.TotalPago > 0 then  // Adicione essa linha para efetuar pagamento de Dinheiro apos Cartão

          while mPagamentos.Lines.Count > 0 do
          begin
  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3857 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.