Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Duvidas com ACBr 64 bits


  • Este tópico foi criado há 2849 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola amigos.

Estou fazendo uma atualização de plataforma em meu projeto, estou atrasado neste ponto. A muito usava o delphi xe, não mudaria se esse compilasse em 64. Migrando para outra versão, e tentando instalar os componentes em 64, ocorreu alguns erros. Na verdade, compilar os componentes. Instalação em 32 e apenas compilação para 64. 

Minha dúvida é a seguinte, o ACBr está funcionando em 64 ou é apenas testes no momento? 

Adiantando o erro: No Instalador e na compilação manual dão os seguintes erros.

No instalador apresenta somente o Erro ao compilar o pacote "ACBr_synapse.dpk". Agora na compilação manual apresenta um erro mais detalhado. 

[dcc64 Fatal Error] ACBr_synapse.dpk(68): F2048 Bad unit format: '..\..\..\Fontes\Terceiros\synalist\asn1util.dcu' - Expected version: 30.0, Windows Unicode(x64) Found version: 30.0, Windows Unicode(x86)

Segundo informações, esse erro ocorre quando você tenta compilar 64 em um windows 32. Como é apenas teste, estou usando uma VM windos 8.1 64bits. 

Todos os outros componentes, inclusive o JEDI estão compilando em 64. 

Alguém pode  me dar uma luz.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Você está desbravando caminho...  dificilmente alguém saberá lhe dizer o que fazer.... pesquise, persista e forneça feedback sobre os ajustes necessários

os fontes agora são "compiláveis" em 64 bits... mas isso não significa que o Instalador e tudo mais use 64 bits de forma natural... Ou que não exista Bugs em alguma rotina que faça um uso pouco usual de ponteiros...

Eu pessoalmente acho desnecessário, compilar aplicações empresariais, desktop, com 64 bits... não vejo vantagem nenhuma... Sem falar nas DLLs dos fabricantes de hardware, OpenSSL, XMLSec, etc... todas precisarão ser 64 bits...  CAPICOM NÃO funciona em 64 bits

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até o momento só consegui compilar o pacote synapse. O erro que ocorria estava ligado aos arquivos dcu que ja estavam compilados em 32bits, exclui os arquivos e compilou corretamente.

Outro ponto que eu acho q dará um pouco mais de trabalho é o pacote ACBr_Comum. O erro que ocorre está ligado ao pacote designide. Segundo a embarcadero não se usa a biblioteca de tempo de design para compilar um pacotes 64bits. Entre elas está  designide, DesignIntf, DesignEditors e etc. Mesmo removendo o pacote designide, dará erro no AcbrReg, lá também existe outro pacote que não há necessidade em compilar para 64, o ToolsApi.

Olhando esses pontos, realmente necessitará de ajustes para compilar nas duas plataformas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Se você realmente deseja um compilador 64 bits... Considere o Lazarus/FPC

Eu já instalei com sucesso, todo o ACBr na última versão do Lazarus com FPC 3, 64 bits

  • Curtir 3
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Olá Daniel, tudo bem ?

O assunto 64bits nos interessa muito.

Na ultima vez que tentei migrar para plataforma 64bits esbarrei no uso do pacote xmlsec. Na época (11/2015) a xmlsec de 64bits para linux não era compatível.

Vi que você postou que esta usando FPC 3, 64bits. O Lazarus já é o 1.6 ? Qual SO você esta usando ?

Abraços,

André Medeiros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Meu ambiente de desenvolvimento é Win10 64 bits (talvez não tenha compreendido bem a pergunta)... Mas atualmente uso o Lazarus 1.6, FPC3, 32 bits

Fiz alguns testes de compilação em FPC3 64 bits, mas não uso em produção...

Em relação a XMLSec, notei que é o ACBr é compatível com a versão 64bits. Existem relatos de usuários aqui do fórum que já estão usando Delphi 64bits com XMLSec em 64bits

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2849 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...