Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Classe não registrada


Fauze
  • Este tópico foi criado há 4650 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal,

Fiquei alguns dias sem usar o ACBrNFeMonitor em minha máquina, e hoje resolvi fazer uns testes e notei que o certificado não está configurado no ACBrNFeMonitor, quando clico no botão a direita retorna "Classe não registrada", não abre a lista dos certificados, alguem saberia me dizer o que está errado?

A versão do ACBrNFeMonitor2 é 0.6.2b - CAPICOM.

"Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do SENHOR." Pv 19.21

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo bom dia,

Esse erro quando aconteceu comigo era por causa da dll do capicom voce tem que registrar a dll.

Dentro da pasta ACBR\DLLs\Capicom tem um instalador .bat so rodar ele quando é maquina xp, quando e windows 7 ou vista voce tem que rodar como administrado senao nao registra a dll. caso persista o erro va manualmente pelo dos mas execute o dos como administrador e execute os seguintes comandos na pasta system32 para xp e sysow64(windows 64 bit) .

regsvr32 capicom.dll

regsvr32 msxml5.dll

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc rodou o instalador do ACBrNFeMonitor como administrador?

Sim, estava funcionando até um mês atráz, ontem resolvi fazer uns testes novamente e não consigo adicionar o certificado, quando clico no botão para fazer a selecão da o erro Classe não resgistrada.

"Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do SENHOR." Pv 19.21

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse erro quando aconteceu comigo era por causa da dll do capicom voce tem que registrar a dll.

Dentro da pasta ACBR\DLLs\Capicom tem um instalador .bat so rodar ele quando é maquina xp, quando e windows 7 ou vista voce tem que rodar como administrado senao nao registra a dll. caso persista o erro va manualmente pelo dos mas execute o dos como administrador e execute os seguintes comandos na pasta system32 para xp e sysow64(windows 64 bit) .

regsvr32 capicom.dll

regsvr32 msxml5.dll

Espero ter ajudado.

Não encontrei a pasta ACBR\DLLs\Capicom, será que posso refazer a instalação sem perder as configurações do monitor??

"Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do SENHOR." Pv 19.21

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Fauze Bom dia!

...será que posso refazer a instalação sem perder as configurações do monitor??

Por segurança faça uma cópia da pasta, caso precise de alguma configuração, mas geralmente não perde nada, pode reinstalar.

Atente para o que o André comentou: Tenha a certeza que vc instalou ou reinstalou com a opção: "Executar como administrador" pois haverá o registro das dlls.

capicom.dll - msxml5.dll

Como você usa o modo monitor elas estarão ou foram instaladas em c:\windows\system32\ ou se for o W64 em c:\windows\SysWOW64\

Caso queira fazer o registro manualmente localize estes arquivos e execute como o Everton sugeriu

regsvr32 capicom.dll /s

regsvr32 msxml5.dll /s

ou então rode novamente o instala.bat como administrador ou o próprio instalador como administrador.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4650 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.