Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Duplicidade de eventos - rejeição 573


vipeol
  • Este tópico foi criado há 2818 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia!

Ao tentar enviar um evento de ciencia da operação hoje mais cedo, tive como retorno timeout por parte da sefaz, logo tentei mais tarde e o retorno que tive foi de duplicidade de evento, então a primeira tentativa obteve sucesso, porem todos os eventos enviados gravo em minha base, uma vez que na primeira tentativa teve erro não foi gravado os detalhes do evento no banco e ao tentar novamente por ter dado duplicidade não tenho mais estes detalhes, existe algum forma de se consultar o evento enviado para a sefaz pela sequencia para que sempre que der este erro eu poder atualizar a minha base?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

podes tentar efetuar a consulta da nota, isso costuma trazer os eventos associados a mesma, embora duvide que os de manifestação estejam presentes (creio existir uma NT a informar quais os eventos que retornam na consulta, pois alguns foram retirados da resposta).

 

Porque não limitas a tratar o erro de duplicidade e dar o evento como confirmado na base de dados? Afinal o próprio erro já confirma a manifestação e uma vez que não tem como corrigir ou reenviar...tah confirmado..

Editado por 3Soft Sistemas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...

Boa tarde.

caro vipeol, conseguiu resolver esse caso?

Estou precisando fazer a mesma coisa, pois na Carta de Correção tem acontecido muito de retornar "O tempo limite da operação foi atingido" (vulgo "Timeout") quando tento transmitir e daí não vem os dados de retorno da CC-e pra eu atualizar no banco de dados. 

Só que depois que tento enviar novamente retorna "Duplicidade de Evento (tpEvento + chNFe + nSeqEvento)", ou seja, na primeira vez que deu o erro do "Timeout" houve a transmissão pra Sefaz, porém não sei pq tem retornado isso.

Será que não tem uma rotina tipo quando consulta a NF-e para retornar os dados da mesma, só que apenas para o Evento? Pq se retornasse apenas os dados do Evento da CC-e seria melhor para atualizar as informações no banco.

Obrigado. 

Att, Alex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Pereira infelizmente não consegui resolver, pois nao existe uma forma de consultar a CC-e, no meu caso quando retornar erro de time-out envio outro evento incrementando a sequencia, uma vez que pela nota tecnica se enviar o mesmo evento o que fica valendo é o ultimo enviado, cancelando o que eu havia enviado e gravo os dados no banco as informações desta nova sequencia, o problema neste caso que existe um limite e não pode ficar a todo momento incrementando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, vipeol disse:

@Alex Pereira infelizmente não consegui resolver, pois nao existe uma forma de consultar a CC-e, no meu caso quando retornar erro de time-out envio outro evento incrementando a sequencia, uma vez que pela nota tecnica se enviar o mesmo evento o que fica valendo é o ultimo enviado, cancelando o que eu havia enviado e gravo os dados no banco as informações desta nova sequencia, o problema neste caso que existe um limite e não pode ficar a todo momento incrementando.

Entendi... então acho que vou ter que fazer algo desse tipo também...

Obrigado pelo retorno.

Att, Alex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2818 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.