Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

QRCode inválido


Edson Viel
  • Este tópico foi criado há 2892 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde.

Implementamos aqui na empresa o CFe-SAT e deu tudo certo, mas quando consultamos o QR Code pelo aplicativo De Olho na Nota, aparece a mensagem:

"Atenção! Este QRcode é inválido ou não foi gerado a partir de um SAT regularmente registrado Secretaria da Fazenda...."

Alguém já passou por isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando um SAT de produção

Escaneando um QRCode de um supermerdado, notei que não aparece esta mensagem, mas escaneando por outro aplicativo o CFe do supermercado e o gerado pela nossa empresa eu vi que no do supermercado começa com "CFe" o código do QRCode e o nosso não.

Nesse documento diz que tanto faz ter ou não esse prefixo, mas quando escaneado o qrcode de exemplo do próprio documento, aparece a mesma mensagem.

Eu acredito que deve ser a falta desse prefixo (CFe), apesar do documento dizer o contrário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, André Ferreira de Moraes disse:

O XML da venda esta em anexo, como pode perceber a assinatura QRCode não possui a "sub-assinatura", mas como validei a string que gera o QRCode, a única coisa que restou para estar errada é mesmo a própria assinatura.

 

XMLXML.XML

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel, participo do tópico no forum PcToledo, o cliente tem um SAT Tanca em produção e acontece a mesma coisa, como menciono no tópico utilizando a App QR CODE READER para coletar os dados do qrcode da minha aplicação e comparo com outro qrcode e está igualzinho, quantidade de caracteres e formatação idêntica mas da o problema relatado ???

HASA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Anexe a imagem com o QRCode com problema. 

7 minutos atrás, HASA disse:

Daniel, participo do tópico no forum PcToledo, o cliente tem um SAT Tanca em produção e acontece a mesma coisa, como menciono no tópico utilizando a App QR CODE READER para coletar os dados do qrcode da minha aplicação e comparo com outro qrcode e está igualzinho, quantidade de caracteres e formatação idêntica mas da o problema relatado ???

HASA

Sobre o problema com a Tanca, talvez o @Cristiano Abbud possa ajudar.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HASA, o que testamos aqui até agora e está com este problema é um Bematech.

Também fiz a mesma comparação que você, e aparentemente está tudo certo, por isso minha última opção é conversar com o pessoal da bematech pra ver se a assinatura do QRCode não está com nenhum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Edson, não faço ideia do que possa ser, já fiz vários testes, o interessante é que no post no fórum do Toledo parece que ora acontece e ora não e o problema relatado já é com um DIMEP e o relator não utiliza ACBR é comunicação direta com a dll do equipamento.

:-(

HASA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Fizemos um teste com a mesma aplicação em um SAT da TANCA de outro cliente e não ocorreu o erro, então concluo que o problema está no SAT da bematech, mais especificamente na tag assinatura QRCode que é gerado, e não na aplicação.

Entrei em contato com o suporte para desenvolvedor deles e estão verificando o que pode estar acontecendo, agora só me resta aguardar a resposta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Fundadores

Verifique se o SAT está realmente cadastrado na sua Sw.House em   https://satsp.fazenda.sp.gov.br/COMSAT

Segundo o manual do SEFAZ, para o aplicativo do QRCode, página 5, o erro indicado, significa que o aplicativo validou corretamente o QRCode, mas que o mesmo não pode ser validado no SEFAZ, provavelmente devido a algum problema na vinculação

http://www.fazenda.sp.gov.br/sat/duvidas_frequentes/Perguntas_Frequentes_de_Consumidores_sobre_App_QRCode.pdf

Talvez seja necessário realizar um novo procedimento de Vinculação da Assinatura no SAT

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2892 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.