Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Ajuda com dll criada no Lazarus que deve ser executada no Delphi


  • Este tópico foi criado há 2868 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde a todos, estou migrando meu software de Delphi XE8 para Lazarus 1.6, estou usando Windows 7 32 bits. Para fins de teste criei um projeto Lazarus que gera uma DLL (projeto 01 e imagens 01 em anexo), está compilando sem erros, gerando a DLL e parece correto. Já no Delphi (projeto 02 e imagem 02 em anexo) tento usar essa DLL mas como podem ver na imagem 02 em anexo ao compilar tenho erro acusando que parâmetros não são idênticos. Não estou conseguindo resolver essa problema que acho que está na minha forma de declarar no Delphi, contudo as declarações são parecidas com outras que uso aqui na empresa para DLLs da Bematech, Daruma ,etc. Enfim, será que alguém pode me ajudar?

01-LazarusGeraDll.zip

01-tela da unit no Lazarus.jpg

01-tela do projeto no Lazarus.jpg

02-DelphiLerDll.zip

02-Erro no Delphi.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao tenho certeza ao certo, mas vamos lá em "C' existem dois tipos de passagem de valores por copia e por endereco, quando se faz a passagem por endereco voce pode reatribuir valores a esta variavel que seram repassados ao chamador. o normal é sempre a passagem por cópia o que nao te permite retornar valores.

Em pascal a passagem com uso de var, é semelhante ao uso de ponteiros em 'C', mas acho que nao se usa em .dll

lembrando que tem de usar o '@'

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2868 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.