Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

migração Delphi 7 XE7 - Zeos diz que STATUS não existe


  • Este tópico foi criado há 2833 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Depois de muito trabalho consegui compilar meu sistema que esta no delphi 7 para o XE7, só queria perguntar se algum ja passou por uma situação, tenho varias tabelas com um campo chamado STATUS, no delphi 7 com zeoslib nunca tive problema, mas no XE7 com zeos, quando tento gravar dá erro dizendo que o campo STATUS não existe, descobri que se anexar um ZUpdateSQL ao ZQuery ele consegue gravar, algum já passou por isso ?, procurei em diversos foruns e não achei ninguém com esse tipo de problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/06/2016 at 08:56, Mauricio Ribeiro JR disse:

Bom dia rodrigoogioni,

Sobre o Debug não estar funcionando no Delphi XE8, de uma olhada no seu Project Options e verifique se ele esta em "Release", pois se estiver, não debuga. Para debugar tem de estar em "Debug". Apanhei no começo, mas é assim mesmo.

Nao sei se tem haver, mas algumas vezes que isso me ocorreu, bastou apagar todos os 

fields e recria-los novamente.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
4 horas atrás, jaques.rocha disse:

Depois de muito trabalho consegui compilar meu sistema que esta no delphi 7 para o XE7, só queria perguntar se algum ja passou por uma situação, tenho varias tabelas com um campo chamado STATUS, no delphi 7 com zeoslib nunca tive problema, mas no XE7 com zeos, quando tento gravar dá erro dizendo que o campo STATUS não existe, descobri que se anexar um ZUpdateSQL ao ZQuery ele consegue gravar, algum já passou por isso ?, procurei em diversos foruns e não achei ninguém com esse tipo de problema.

Boa tarde,

Alguns caso as Engine de acesso pode fazer diferença entre Maiúsculas e Minúsculas, veja se é isto. Já tive este problema com DBExpress no passado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2833 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.