Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dúvida com impressão de Eitqueta


  • Este tópico foi criado há 2810 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá, gostaria de entender ou saber se estou fazendo uma rotina de forma correta na impressão de etiqueta para gondolas, estamos utilizando o ACBrETQ com impressora Elgin L-42 e configuração PPLA.

Realizamos o processo conforme abaixo, mas essa impressora possui uma peculiaridade, ela emite um som ao final de cada impressão de etiqueta, como se houvesse terminado todas as impressões em memória, e é isso que me deixa intrigado com a boa pratica da lógica que utilizo, se passo o comando para impressão de 2 etiquetas, ele apenas emite o som ao final da impressão da segunda, e não a cada impressa como ocorre atualmente.

Segue a rotina utilizada:

cdsEtiqV.Open;
cdsEtiqV.First;
while (not cdsEtiqV.Eof) do
begin
  for QtdImp := 1 to cdsEtiqVQTIMP.Value do
  begin
    //Inicio da Impressão.
    ACBrETQ1.LimparMemoria := True;
    ACBrETQ1.Ativar;
    with ACBrETQ1 do
    begin
      ImprimirTexto(orNormal,3,1,1,180, 70, Centraliza('ACUCAR MASCAVO,40,1),40));
      ImprimirTexto(orNormal,3,1,1,130, 70, Centraliza('01 KG',40,2),40));
      ImprimirBarras(orNormal, 'F','4','2',10, 110, '789456132123', 60);
      ImprimirTexto(orNormal,6,1,1, 30,485, 'R$ 6,00');
    end;
    ACBrETQ1.Imprimir(1, 0);
    ACBrETQ1.Desativar;
  end;
  cdsEtiqV.Next;
end;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Daniel Simoes disse:

Já leu os fontes do ptojeto demo ETQTeste?

Na verdade foi meu ponto de partida analisar todo demo, como ele faz o envio do comando se for a linguagem PPLA e caso não seja, como ele faz de outra forma, vi a diferença e procurei ver cada unit, de cada linguagem trabalhada nos fontes, porém não vi nada no manual ou nos fontes exemplificando está conversão, a unica que existe é a PPLA, mas como a zebra usa a EPL2 ou ZplII. Meu maior problema é seguinte, no sistema fiz um cadastro onde pode existir diversos modelos de etiqueta ("etiqueta de composição",  "etiqueta de peço", etc ...)  o próprio usuário informa o campo que quer na posição (x, y) da etiqueta no cadastro de composição da etiqueta. Aí vamos imagina ele está com a etiqueta física na mão e com a régua faça a medição vertical e horizontal em milimetros, o componente converte em pontos na PPLA e aí não tem problema, porém na classe da EPL2  vi que evento oncreate ele coloca para etqDots e na ZplII não tem nenhuma modificação, mas percebemos que ele passa em pontos também. O usuário preciso que ele informa em MM mesmo, não estou conseguindo fazer esta "transformação" entre valores de Milimetros para Dots.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Fundadores

Se não me engano o componente faz a conversão de Unidades...

O problema é que PPLA  e PPLB se diferem na maneira em que a Etiqueta é orientada...  (onde é determinado o Topo e a Esquerda)

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2810 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.