Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

Bom dia. 

Estou tento problema ao tentar enviar alterações de valor do boleto na remessa.

Percebi que o ACBr tem a OcorrenciaOriginal.Tipo 'toRemessaAlterarValorTitulo' mas não faz uso da mesma. Eu verifiquei nos bancos .pas de itaú, bradesco, bnb, brasil e outros. O ACBr só vem usando o toRemessaAlterarVencimento. Aí o que acontece é que cai em um 'else' e ele gera a remessa como ocorrência '01' que é 'registrar', aí dá erro porque o banco retorna com erro de nosso número já registrado (o bnb pelo menos está dando este erro). 

Como proceder quando eu precisar alterar o valor do boleto?

Vi que a maioria dos bancos realmente não traz código de ocorrência para alteração de valores de títulos. O Itaú traz essa opção, mas diz que tem de ser uma linha a parte, só com a alteração do valor. Ou seja, se estivermos alterando o vencimento e o valor, serão duas linhas, uma para a alteração do vencimento e outra para a alteração do valor conforme informa o manual do banco "Os campos sem alteração devem ser preenchidos com zeros ou brancos, obedecendo a sua picture. A alteração do valor do boleto deverá ser feita isoladamente, sem nenhuma outra alteração no mesmo registro."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

Se os bancos divergem na forma de receber esta informação, então este tratamento deve ser feito em cada classe especificamente.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Juliana Tamizou disse:

Boa tarde.

Se os bancos divergem na forma de receber esta informação, então este tratamento deve ser feito em cada classe especificamente.

Att.

Não entendi Juliana. Continuo na dúvida de como proceder quando eu precisar alterar o valor do boleto. Mesmo eu informando a ocorrência toremessaalterarvalortitulo o ACBr não tem o tratamento desta ocorrência na classe e aí caí em "else ocorrencia = '01'" e vira toremessaregistrar e aí dá problema pro banco, pois não é um novo registro mas sim uma alteração, no caso alteração do valor do título.

O ACBr devia tratar essa ocorrência, caso o banco tenha um código específico para essa ocorrência, informa esse código caso contrário informa o código de alteração de outros dados. Melhor que enviar como ocorrência 01 (toremessaregistrar).

Juliana, você tem conhecimento de como o pessoal informa a alteração do valor do boleto? Se como alteração de vencimento ou alteração de outros dados? Porque o único banco que tem um código especifico para alteração de valor do título que eu vi nos manuais até agora foi o Itaú.

Se for o caso vou fazer esse tratamento no ACBr nos bancos que trabalho.

Desde já te agradeço pelo retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

O Bradesco possui a ocorrência OutrasAlteracoes, já o banco Safra possui a ocorrência AlterarValorTitulo. Para saber dos demais bancos recomendo a leitura dos manuais  ou  contato com o suporte do banco.

Att.

 

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/08/2016 at 11:13, Luciano Rodrigues Pereira disse:

Bom dia. 

Estou tento problema ao tentar enviar alterações de valor do boleto na remessa.

Percebi que o ACBr tem a OcorrenciaOriginal.Tipo 'toRemessaAlterarValorTitulo' mas não faz uso da mesma. Eu verifiquei nos bancos .pas de itaú, bradesco, bnb, brasil e outros. O ACBr só vem usando o toRemessaAlterarVencimento. Aí o que acontece é que cai em um 'else' e ele gera a remessa como ocorrência '01' que é 'registrar', aí dá erro porque o banco retorna com erro de nosso número já registrado (o bnb pelo menos está dando este erro). 

Como proceder quando eu precisar alterar o valor do boleto?

Vi que a maioria dos bancos realmente não traz código de ocorrência para alteração de valores de títulos. O Itaú traz essa opção, mas diz que tem de ser uma linha a parte, só com a alteração do valor. Ou seja, se estivermos alterando o vencimento e o valor, serão duas linhas, uma para a alteração do vencimento e outra para a alteração do valor conforme informa o manual do banco "Os campos sem alteração devem ser preenchidos com zeros ou brancos, obedecendo a sua picture. A alteração do valor do boleto deverá ser feita isoladamente, sem nenhuma outra alteração no mesmo registro."

Bom dia Luciano, qual o código para alterar o valor do boleto no Itau?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...
  • Administradores

Bom dia

Você está gerando CNAB240 ou CNAB400 ?

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Boa tarde pessoal;

Estou com  um problema parecido e o não conseguimos suporte junto ao Banco do Brasil;

O meu senário é que enviamos alguns títulos para registro e os mesmo foram registrados em 2018, porem agora temos que 

atualizar os valores desses títulos em 2019 detalhe é que os títulos não estão vencidos  mais precisamos que esse valor nominal seja atualizado;

Analisando o layout do banco do brasil CNAB240 não existe essa opção;

Alguém aqui já conseguiu fazer essa atualização junto ao Banco do Brasil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

Basta utilizar a ocorrência toRemessaAlterarVencimento na propriedade OcorrecniaOriginal.Tipo

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

Realmente esta ocorrência não está implementada, é preciso analisar o manual do Banco do Brasil e verificar se tal operação é permitida e então alterar o componente.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Boa tarde,

No layout CNAB 400 do Banco do Brasil, existe o comando para alterar o valor do titulo:

47 – Alteração de Valor Nominal do Boleto

Porém, no fonte do  "ACBrBancoBrasil.pas", não é considerado essa ocorrência.

Acredito que falta implementar a linha abaixo:
toRemessaAlterarValorTitulo   :  ATipoOcorrencia := '47'; {Alteração de Valor Nominal do Boleto}

image.png

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Bom dia.
No BB "ACBrBancoBrasil.pas" ainda existe um outro problema.

No meu caso, o cliente usa a carteira 17, e o boleto é emitido pelo banco. Nesse caso, quando REGISTRO a remessa, envio o Nosso Numero vazio, pois o banco irá gerar NN e boleto. OK.

Porém, quando tento enviar uma alteração de valor do boleto, eu preciso enviar nessa remessa, o comando "ATipoOcorrencia := '47'; {Alteração de Valor Nominal do Boleto}" - que ainda não está implementado - e o nosso número, do boleto que estou querendo alterar.

Mas o componente está zerando o NN, nesse local:

image.thumb.png.79f102d4981edfc6f8b8d4723974f02e.png

Desta forma, envia o NN zerado, e o banco recusa a alteração, sinalizando justamente que não fora enviado o NN.

Nesse caso, penso que a regra correta seria zerar o nosso número, apenas se o boleto está sendo registrado. desta forma:

image.png.a7b42fc8141a54c65e0d6777b65ccd3f.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...