Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Retorno Banco Itau cnab 400 03-Entrada Rejeitada


Marcelo Bill
  • Este tópico foi criado há 2804 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite pessoal

 

Tenho um cliente que está recebendo o Retorno do banco itaú cnab-400 com acbrboleto.ListadeBoletos.Objects.MotivoRejeicaoComando.Text=19, e de acordo com a Unit do banco itau indica que é uma ocorrência inválida, será que alguém pode me dar uma dica sobre isso;

Além do mais o metodo acbrboleto.ListadeBoletos.Objects.DescricaoMotivoRejeicaoComando.Text quando é liquidação vem vazia, e quando é a 03-Entrada rejeitada vem preenchida "ocorrência Inválida"

Qual método utilizar para pegar o texto da rejeição ?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

O banco na verdade devolve sempre o código de rejeição, e a unit mapeia conforme o manual.

Qual é a ocorrência informada na remessa?

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

Na verdade minha pergunta foi referente ao conteúdo do arquivo remessa enviado ao banco, qual a ocorrência foi informada?

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Juliana

Na realidade, estou verificando aqui na geração do arquivo remessa e percebi que não estou informando esse metodo

Ocorrencia.tipo=????

O que devo preencher ?

Nas ultimas atualizações deixei de acompanhar o txt onde voces informam as alterações e também não vinha acompanhando o forum;

só agora que um cliente me apontou esse detalhe, pois os demais ainda estão conseguindo fazer boleto sem registro, por isso ainda não reclamaram.

obrigado pela atenção

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

O tipo de ocorrência vai depender do que você quer fazer, mas para o registro dos boletos no banco o comum seria toRemessaRegistrar.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliana Perfeito Entendi

Não testei o envio ao banco ainda, mas já compreendi o funcionamento e a necessidade de informar o tipo de remessa, de fato isso permite definir o que deseja dentro de uma única remessa.  Acredito que dessa forma poderíamos ter operações diferentes tais como toRemessaRegistrar como toRemessaBaixar dentro de um único arquivo de remessa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliana

Seguindo o assunto, vou explicar o ocorrido: Antes de o Acbr acatar o componente do boleto, o qual derivou-se do BBoleto (Barbosa Acho). Eu usava esse BBoleto, obviamente que ele não tinha muitos recursos, eram somente a geração do digitável, do codigo de barras e o nossonumero, bem como gerava também o arquivo da remessa, e desde lá, fui obrigado a criar os complementos que faltavam da minha forma, inclusive a impressão do boleto, afinal, devido o BBoleto estar incompleto fui complementando da forma que podia e necessitava.  Depois, o acbr pegou esse BBoleto e transformou em AcbrBoleto, lógico ficou ótimo e seguro, porém por falta de tempo, somente troquei o BBoleto por acbrBoleto e continuei usando os complementos como eu havia feito, "por fora".  Estou fazendo uma homologação com banco itaú e me retornaram dizendo o codigo de barras não estava sendo possivel a leitura.  Ai então eu decidi utilizar a impressão do boleto acbrBoleto. Funcionou tudo certinho. Só um detalhe. no método DirLogo e CarregarLogo, eu gostaria de usar o logo que mandei adicionar no cadastro do banco na tabela do meu banco de dados.

Assim como eu consigo adicionar o logo do estabelecimento no acbrNF-e, será que tem possibilidade de fazer isso? Eu não encontrei nenhuma possibilidade, se puder me dar uma luz quanto esse caso agradeço.

Peço desculpas se estou usando o mesmo tópico para outra dúvida, embora seja assunto quase similar "AcbrBoleto".

abraço

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

Realmente seria o caso de se criar outro tópico, porém já respondendo, nos layouts de boleto não tem local para impressão de logos dos clientes.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliana

Na realidade, não quero colocar o logo do meu cliente e sim o logo do proprio banco, mas percebi que tem uma função ou metodo ACBrFC.CarregaLogo() que talvez eu possa fazer uso em tempo de execução, vou tentar fazer  e qq coisa reporto aqui inclusive para que tiver com a msm dificuldade.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

Não é necessária nenhuma alteração para que os logos sejam impressos...em seus testes isso não está ocorrendo?

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2804 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.