Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBr e Emulador SEFAZ SP


supinfor
  • Este tópico foi criado há 2787 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia amigos! Peço ajuda de vocês pois sou novo no ACBr SAT.

Meu problema é o seguinte: tenho um sistema no qual segui os passos do aplicativo de testes ACBr SAT e implementei as funções básicas. Não implementei ainda as funções de venda. O sistema compila normalmente em Delphi 7. Passo os dados de ativação, do emitente, da software house e impressão normalmente. Está salvando os dados e lendo naturalmente. O modelo está carregando 3 parâmetros que são "satNenhum", "satDinâmico_cdecl" e "satDinâmico_stdcall". Pergunta: qual desses modelos tenho que escolher para trabalhar com o Emulador da SEFAZ SP? E para que servem?

Outras perguntas:

Quando eu estiver usando o emulador SEFAZ eu devo escolher o ambiente "HOMOLOGAÇÃO"? Ou poderia ser "PRODUÇÃO"?

A DLL do emulador SEFAZ que se chama "SAT.DLL" deve ser mantida com este nome ou devo renomear por exemplo para "DLLSAT.DLL"? E as dos SATs reais, devo manter o nome ou devo renomear?

Quando eu estiver em um ambiente REAL de produção, o ACBr vai reconhecer automaticamente o modelo de SAT que tiver no meu cliente?

São esses os problemas que estou enfrentando pessoal. Ou seja, não consigo fazer o meu sistema reconhecer o emulador SEFAZ SP. Já copiei inclusive a dll dele para a pasta do meu sistema. Ajudem-me por favor amigos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia supinfor.

Vou tentar ajudar com algumas das questões srsr.

Quanto ao modelo da chamada da dll, para o emulador da Sefaz, utilize o "satDinâmico_cdecl "... acredito que isto está relacionado a criação do software do SAT (vi em algum tópico aqui no fórum), já nos equipamentos reais (Dimep, Bematech, Tanka etc) utilize o  "satDinâmico_stdcall";

Para utilizar o emulador, utilizará em ambiente de homologação, até porque, os dados que irá utilizar como prestador e software house, serão os pré-definidos para o emulador;

Quanto a renomear a dll, tem uma propriedade no componente (ACBrSAT1.NomeDLL) que você terá de alimentar com o path e nome da dll. Portanto, caso mude o nome da mesma, altere também na alimentação da propriedade;

Quanto a reconhecer ou não o modelo do SAT, isso se dará com a chamada da dll... Tipo, se você está utilizando um modelo "X" e a dll necessária para acionar seus recursos é a que foi disponibilizada pelo fabricante e está setada na alimentação da propriedade (item anterior), isto bastará para o reconhecimento.

Espero ter colaborado com algo.

Abç

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, rick disse:

Bom dia supinfor.

Vou tentar ajudar com algumas das questões srsr.

Quanto ao modelo da chamada da dll, para o emulador da Sefaz, utilize o "satDinâmico_cdecl "... acredito que isto está relacionado a criação do software do SAT (vi em algum tópico aqui no fórum), já nos equipamentos reais (Dimep, Bematech, Tanka etc) utilize o  "satDinâmico_stdcall";

Para utilizar o emulador, utilizará em ambiente de homologação, até porque, os dados que irá utilizar como prestador e software house, serão os pré-definidos para o emulador;

Quanto a renomear a dll, tem uma propriedade no componente (ACBrSAT1.NomeDLL) que você terá de alimentar com o path e nome da dll. Portanto, caso mude o nome da mesma, altere também na alimentação da propriedade;

Quanto a reconhecer ou não o modelo do SAT, isso se dará com a chamada da dll... Tipo, se você está utilizando um modelo "X" e a dll necessária para acionar seus recursos é a que foi disponibilizada pelo fabricante e está setada na alimentação da propriedade (item anterior), isto bastará para o reconhecimento.

Espero ter colaborado com algo.

Abç

 

Muito obrigado amigo pela ajuda as informações. Já consegui fazer o sistema reconhecer o emulador virtual. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, resolvi o problema da comunicação do sistema com o emulador. Porém agora apesar de ter preenchido corretamente todos os campos dos dados do SAT, não consigo fazer a ativação dele. O mesmo devolve o código 04099, erro desconhecido. Como posso resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2787 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...