Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Ajuda com bloco VII


  • Este tópico foi criado há 3654 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Me ocorreu outra solucao: Colocar as chaves FK com a regra de "ON UPDATE CASCADE", isso resolveria tudo... so que alteraria em cascata em todos os "R"s nao sei se isso seria permitido, se for esta resolvido... Acabei de mandar um email ao homologador e vou ligar cedinho p ele, depois posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Boa tarde, colegas.

 

Gostaria de reviver este fórum, validação dos registros EAD.

 

No caso de chaves estrangeiras (FK) como os colegas estão tratando as alterações?

 

Exemplo:

 

No teste que devemos altear a unidade de um item do DAV (registro D3). Na minha tabela de itens do DAV eu não tenho este campo explicitamente, mas sim uma chave estrangeira que faz referencia com a tabela de unidade de medida, onde fica armazenado a sigla da unidade.

 

A princípio pensei em controlar as alterações na tabela de unidade também, sendo assim alterando a "unidade" da tabela de unidade, apareceria a "?" no registro D3.

 

Mas aí vem o problema. Existem outras tabelas que fazem referência com a tabela de unidade (como a de produto), com isso,

a alteração acima, feita para atender aos testes do registro D3, iria afetar outros registros como é o caso do P2 , E2.

 

Isso é aceito na homologação?

 

Ou a melhor maneira de controlar isso é quebrar a normalização do Banco de Dados, e replicar estes campos nas tabelas necessárias (no caso do exemplo acima, criar o campo unidade na tabela de itens do DAV)? 

 

Desde já agradeço.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada PDV não tem sua base de dados? seu cadastro de produtos é independente em cada PDV certo?

Cada PDV não tem sua base de dados?

SIM.

 

seu cadastro de produtos é independente em cada PDV certo?

SIM.

 

Independente de ser local ou não, analisemos o seguinte DER:

 

TB_PRODUTO

-------------------    

ID (PK)

DESCRICAO

ID_UNIDADE (FK)

...

 

TB_UNIDADE

-----------------

ID

DESCRICAO

SIGLA

...

 

TB_DAV_ITEM (REGISTRO D3)

ID (PK)

ID_DAV (FK)

ID_PRODUTO (FK)

...

 

Observe que na "TB_DAV_ITEM", para montar o registro D3, tenho que buscar as informações do produto (Descrição, Unidade), através de um JOIN com a "TB_PRODUTO" e com a tabela "TB_UNIDADE" TIPO:

 

SELECT

  P.DESCRICAO, U.SIGLA ...

FROM TB_DAV_ITEM D

LEFT OUTER JOIN TB_PRODUTO ON (D.ID_PRODUTO=P.ID)

LEFT OUTER JOIN TB_UNIDADE ON (D.ID_UNIDADE=P.ID_UNIDADE)

  

Como tratar as alterações no caso de chaves estrangeiras (FK) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Terá que tratar local na tabela quando for gravar mas usando join ! 

simples solução e rápida! ;)

 

No caso seu dav itens vai ter um campo para o md5 certo? pra gerar ele será com o join na tabela!

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terá que tratar local na tabela quando for gravar mas usando join ! 

simples solução e rápida! ;)

 

No caso seu dav itens vai ter um campo para o md5 certo? pra gerar ele será com o join na tabela!

 

Sim tenho um campo para o MD5 na "TB_DAV_ITEM".

 

Se entendi, no momento de gerar o hash eu iria considerar o campo "unidade" para formar o MD5 do registro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, Juliomar

 

Digamos que implemente desta maneira. Para atender ao teste de alterar a "unidade" no registro D3  (item do DAV), terei que ir na tabela "TB_UNIDADE" e alterar o campo "SIGLA" certo?

 

Mas e as outras tabelas que fazem referência com a "TB_UNIDADE" (como "TB_PRODUTO" registro P2), a alteração acima, feita para atender aos testes do registro D3, iria afetar outros registros como é o caso do P2, ou seja iria aparecer um tanto de "?" em vários outros registros.

 

Será que passa na homologação assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Com certeza irá passar ele está atendendo ao que foi solicitado no teste!

que se alguém resolver de alterar manualmente deve evidenciar os arquivos!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3654 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.