Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFS-e ACBrMonitorPlus


  • Este tópico foi criado há 2277 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde.
Conforme minha necessidade gostaria de contribuir aos projetos do ACBr, adicionando no ACBrMonitorPlus, opção para NFS-e.
Esta versão já estou utilizando em alguns clientes a mais de 2 meses, porém com uma unica cidade.
Configuração no menu DF-e:
 Na aba Geral, foi adicionado campo "Arquivos INI NFS-e" com os campos "Cidade/Provedor", este vai indicar o diretório onde vai estar o INI das cidades e do provedor, também a opção "Consultar lote após envio".
 Na aba WebService, foi adicionado a aba NFS-e, nele deve ser adicionado a Razão Socila, CNPJ, Inscrição Municipal e IBGE da cidade.
 Na aba E-Mail, também foi adicionado opção para NFS-e igual aos demais.
 Na aba Impressão, foi adicionado a aba NFS-e, onde deve ser adicionado o logo da prefeitura e os dados da prefeitura.
 Na aba diretórios, na opção "Pasta Arquivos Eventos" foi adicionado " - RPS NFSe", para reutilizar este mesmo campo.
 
Com isso, deve ser adicionado o arquivo de cidades.ini, e o ini de seu provedor, também deve ser adicionado nas pastas de Schemas, os Schemas disponibilizados pela prefeitura.

Os comandos foram criados seguindo como exemplo os comandos da NF-e:
 NFSe.AssinarNFSe(cArqXML)
 NFSe.EnviarNFSe(cArqXML,nLote,[bAssina],[bImprime],[cImpressora],[bSincrono])
 NFSe.ConsultarLoteRps(cArqXML,nLote,nProtocolo)
 NFSe.ConsultarNFSeporRps(cArqXML,nNumeroRPS, nSerieRPS.AsString,cTipo)
 NFSe.CancelarNFSe(cArqXML,cCodigo,cMotivo)
 NFSe.imprimirnfse(cArqXML,[cImpressora],[nNumCopias],[cCancelada])
 NFSe.imprimirnfsepdf(cArqXML,[cCancelada])
 NFSe.EnviarEmail(cEmailDestino,cArqXML,cEnviaPDF,[cAssunto],[cEmailsCopias],[cAnexos])
 
Espero que esta contribuição seja aceita pelos administradores, caso precise de algum ajustes podemos providenciar. 
Para o funcionamento, deve ser criado o XML conforme layout da prefeitura, não foi criado opção para gerar o XML de arquivo INI ou algum outro tipo conforme existe na NF-e.
 

Arquivos.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Isso mesmo, utilizo o Delphi 7, conforme orientado no Fórum, estou utilizando somente o ACBrMonitorPlus, criei o XML no meu projeto seguindo as normas do provedor e só utilizei o ACBrMonitorPlus para realizar o processo de envio da NFS-e.

Acredito que possar ser adicionado funcionalidades, mas de inicio esta atendendo perfeitamente minhas necessidades.

Atualizei os fontes conforme SVN.

Arquivos.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Aguardo ansiosamente esse será um grande dia para a comunidade já que com os fontes muitas prefeituras já funcionam muito bem. 

Parabéns pela iniciativa, já adianto que programo em Harbour + Minigui se não já teria da uma ajuda melhor que ficar esperando alguém fazer ok.

HASA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom vamos lá!

foi muito boa a iniciativa, mas somente funciona se você com sua aplicação gerar o xml correto e carregar!

o correto e o bom é gerar igual o ACBrNFe e demais um ini padrão onde absorva das diferenças de N provedores!

segundo lembrar que isso vai ser algo diário conforme podem ver de um dia para o outro muda de provedor e tudo mais!

então não sendo pessimista mas é capaz de ser necessário uma compilação diária do monitor se isso vier a atender de forma ampla

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliomar, acredito que os usuários que tem essa necessidade como eu que fico vários meses no SAC sem esse recurso, se tiver NFS-e eu fico mais feliz no SAC pois para mim está fazendo muita falta, para não trabalhar com 2 monitores eu não fui ainda para o uninfse ( acho que é assim que chama o outro monitor ), aguardo...

HASA

Quanto a gerar XML já faço assim para NF-e e CF-e não uso o INI do acbr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
4 minutos atrás, HASA disse:

Legal, será disponibilizado o executável mesmo que para somente SAC ?

HASA

Ué não sabia! Alguém postou que iria subir no svn e iria ter?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Já tem algo sendo desenvolvido!

Com arquivo Ini pré configurado, onde tu vai poder executar N funções! não somente o envio do xml já pronto assim tu pode criar um único padrão e assim por diante!

mas é como falei quando faz uma coisa dá outra!

então aguardem aguardem!

entendeu agora?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Boa Tarde, e se houve-se um arquivo INI em que cada usuário parametriza-se sua prefeitura, claro que no caso de provedor novo passaria para o pessoal do acbr parametrizar e os que já existem apenas colocavam o(s) endereço (s) da mesma, na verdade estou falando sem conhecer se é possível ok.

HASA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Não temos planos recentes, de incluir o NFSe no ACBrMonitorPLUS...

No momento estamos focados em aumentar a estabilidade e desempenho do ACBrMonitorPLUS

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

São coisas separadas, tem algo começado mas não está funcional mas está separado do monitor plus!

tem alguma coisa no branches do svn

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Nesse caso o Rodrigo que inicio esse post não poderia disponibilizar um executável mesmo que para testes? Estou precisando de algo assim para emissão que minhas próprias NFS-e não é para clientes. Preciso agilizar esse trabalho esta muito cansativo para a minha Financeira digitar essas notas no site da PMSP. Agradeço qualquer ajuda.

HELPPPPPP! ( Kkkkkkkkkkkk )

HASA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Membros Pro

Realmente seria de grande valia a inclusão da NFS-e no ACBrMonitorPlus!

De modo que seguisse os mesmos padrões e rotinas definidas para a NF-e e NFC-e que já funcionam perfeitamente.

Padrões de criação, validação e envio do XML aos provedores partindo de um arquivo .INI lido pelo monitor como já existe hoje para os outros DF-e's.

Vamos aguardar então até que se concretize esta opção dentro do ACBrMonitorPlus .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • Fundadores

Não temos planos de integrar o NFSE no MonitorPLUS, no momento...

Ainda precisamos estabilizar o mesmo  com CTe, MDFe e outros DFE'S que foram inseridos recentemente 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Bom dia, Daniel e demais administradores do projeto, pensem com carinho, espero que forças ocultas não estejam impedindo esse projeto de caminhar mais de um colega já tentou essa mesma solução sem sucesso. Vamos recordar o inicio deste post o Rodrigo diz: 

Citar

Boa tarde.
Conforme minha necessidade gostaria de contribuir aos projetos do ACBr, adicionando no ACBrMonitorPlus, opção para NFS-e.

Aguardamos ansiosos,

HASA

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...
  • Moderadores
7 horas atrás, oliveirar disse:

Olá Pessoal/Daniel, td bem.

Sabe se esse ano esta previsto algo nesse sentido?

Não temos nada previsto.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Pessoal, vamos retomar esse assunto? Tenho conversado com vários programadores que utilizam o excelente produto ACBrMonitorPlus na forma executável porque não utilizam o Delphi muito interessados na incorporação da NFSE. Por favor, pensem com carinho nessa possibilidade. Muitos dizem que o projeto ACBrNFSe está muito legal e funcional, mas limitado a comunidade Delphi. Por favor, nos incluam nessa solução. 

Oscar Ribeiro

OASyS Informática

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2277 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...