Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Assinar Nota com A3


Ver Solução Respondido por GEORGEPAIVA,
  • Este tópico foi criado há 2811 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Amigos,

Procurei em vários tópicos aqui no no Fórum sobre a utilização de A3 para assinar NF-e no AcBrMonitorPlus e nao achei solução. 

Vejam so :

Estou usando para testes, um certificado A1  e com ele tudo, ok ! em "Versao SSL", opto mesmo por OpenSSL ; na opcao de configurar o certificado digital aponto o nome do arquivo PFX (que obvio todo mundo que tem o A1 possui), configuro a SENHA e PRONTO !!!

So que muitos clientes nossos usam A3 e não possuo aqui nenhum Token/Cartao para testar. Então fiz o seguinte : 

1) Optei por CAPCOM !; 2) Em certificados digitais, apaguei o arquivo PFX ! e IMPORTANTE : EM numero de serie (CAPCON), cliquei no botão de consulta,
E ele abriu pra mim em uma lista todos os CERTIFICADOS DO REPOSITORIO DO WINDOWS !!!!! ou seja, se tivesse um A3 TOKEN instalado, ele teria aparecido nessa LISTA !!!  Escolhi o CERTIFICADO da nossa Empresa, que era o mesmo do A1  PFX, so que ao invés de apontar como antes para um PFX estou escolhendo um certificado do repositorio do windows !! ou seja: simulando a escolha : POR UM A3 !!!!

A duvida: No campo da SENHA (que usava na época no pfx), eu deixo em branco ??? acredito que não !!! coloquei a senha ! como ele vai assinar indo
no repositório do Windows sem SENHA ??? O Fato é que com tudo isso (colocando ou não a senha), ele dá erro !!!! quando emito a nota dá o erro

The Cryptographic Service Provider type '24' is not supported.

Estou usando WIN 7 /32 BITS e a ultima versão do MonitoPLUS 0.3.X

agradeço quem puder me dar dicas...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, tenho clientes com A3, você faz com você disse, CAPICOM, Seleciona o certificado do repositório do windows e digita a senha, na hora que o ACBrMonitorPLUS for usar o certificado ele vai ler o certificado que está na leitora de cartão.

Sds,

Ricardo.

selo_equipe_acbr.pngRicardo Miquinioty
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Verifique se o certificado está corretamente instalado no Windows..

Verifique se o Windows está atualizado...

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Ricardo Miquinioty disse:

Boa tarde, tenho clientes com A3, você faz com você disse, CAPICOM, Seleciona o certificado do repositório do windows e digita a senha, na hora que o ACBrMonitorPLUS for usar o certificado ele vai ler o certificado que está na leitora de cartão.

Sds,

Ricardo.

Amigos,

Usando CAPCOM, nao consegui assinar apontando para o Repositorio do WINDOWS , e NEM apontando para um PFX !!!!! - nas duas formas dá o mesmo erro :  The Cryptographic Service Provider type '24' is not supported.

Com OpenSSL , consigo na boa com PFX (A1) , mas claro, ele nao aceita assinar Repositório do windows (numero de serie), dá outro erro avisando isso :

"DFeSSL não suporta carga de Certificado pelo número de série. Utilize "ArquivoPFX" ou "DadosPFX" 

Seria algum problema com a CAPICOM do meu WINDOWS ?  Alguma sugestao de link para baixar um CAPICOM que me ajude ??

att,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, verifique se existe na pasta c:\windows\system32\capicom.dll , se existir registra ela:

Abra o prompt de comando e faça o comando abaixo:

regsvr32 c:\windows\system32\capicom.dll /s

Senão existir você têm que baixar ela, instalar e registrar.

Achei este link na pesquisa do google: https://wwws.prodemge.gov.br/component/phocadownload/category/17-capicom

Se o problema for a CAPICOM, um dos procedimentos acima deve resolver.

Sds,

Ricardo.

selo_equipe_acbr.pngRicardo Miquinioty
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Ola amigos,

Fiz funcionar (com ajuda e ideia de um colega) da seguinte forma :

O A1 que eu tinha, eu instalei no XIN XP !! no XINXP eu exportei ele, criando portanto novo A1 !!!!! . Ja no WIN 7 eu exclui do repositório do WINDOWS a certificação antiga que tinha sido importada com o antigo pfx. E ainda no WINDOWS 7 importei esse novo PFX que foi criado no XP. 

(procedimento esse que é comentado aqui em outros posts)

Pronto ! apontando agora para o repositório do Windows ! (onde estarão listados A3 devidamente instalados), ele pegou normal e assinou !!!!!

Agora falta testar apontando para um A3 de verdade !!! mas acredito que sera tranquilo !!!!

Obrigado pela cooperação !!

att,

George.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2811 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...