Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Alteração da Qtde no DAV ou PRE-VENDA


  • Este tópico foi criado há 3613 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

VI Req. Item 10

não disponibilizar função para alteração da quantidade dos produtos ou serviços vendidos.

Durante a criação do DAV ou PRÉ-VENDA, digamos que eu já lancei 5 produtos, eu não posso voltar nos itens anteriores e modificar a quantidade ?

Ou essa regra só passa a valer depois que encerrei o DAV ou PREVENDA, ai não poderia reabrir e alterar ?

Grato

Jaime.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Funciona assim, uma vez cadastrado e gravado o item no banco de dados você não pode mais alterá-lo, então para trocar a quantidade, você deve cancelar esse item e cadastrá-lo novamente.

Isso independente de ter encerrado ou não o DAV, até porque a partir do momento que você cadastra o primeiro item o DAV já deve ser gravado no banco de dados, constando como aberto.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse requisito foi o cúmulo da burocracia. Sabe como o cliente é indeciso às vezes. "quero 2, não troca aquele item para 5, pensando melhor o outro quero 4...". Depois começa aparecer um monte de itens cancelado nas pre-vendas, vão no cliente querer saber porque ta tendo muito cancelamento.

Mas fazer o oque né !

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Funciona assim, uma vez cadastrado e gravado o item no banco de dados você não pode mais alterá-lo, então para trocar a quantidade, você deve cancelar esse item e cadastrá-lo novamente.

Isso independente de ter encerrado ou não o DAV, até porque a partir do momento que você cadastra o primeiro item o DAV já deve ser gravado no banco de dados, constando como aberto.

Qual o requisito ou ato copete diz que devo gravar o dav logo na digitação do primeiro item?!

 

Por exemplo o fato do usuário digitar o código do produto, eu posso apenas acumular essas digitações em algum array em memoria e ao fim incluir no BD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Qual o requisito ou ato copete diz que devo gravar o dav logo na digitação do primeiro item?!

 

Por exemplo o fato do usuário digitar o código do produto, eu posso apenas acumular essas digitações em algum array em memoria e ao fim incluir no BD.

 

Acho que você não chegou a olhar a data do post, 20 de outubro de 2011, são 3 anos quase, 3 especificações de requisitos já se passaram desde esse post, muita coisa mudou desde então.

 

Hoje existe o registro D4, que é o log da alteração de registros no DAV, sempre que alterar algum dado você gera o D4 correspondente a alteração.

  • Curtir 2

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Acho que você não chegou a olhar a data do post, 20 de outubro de 2011, são 3 anos quase, 3 especificações de requisitos já se passaram desde esse post, muita coisa mudou desde então.

 

Hoje existe o registro D4, que é o log da alteração de registros no DAV, sempre que alterar algum dado você gera o D4 correspondente a alteração.

 

Como falei em mensagem anterior eu apenas estou salvando os itens digitados em uma estrutura de dados(ex: array), assim ainda não gravei nada em BD, se não gravei nada em BD então não vou gravar log D4?!  

 

Também uma vez gravado o DAV em BD, eu nunca vou aceitar alteração e se necessário será emitido um novo DAV.  

 

Também não encontrei no roteiro atual de testes nenhum teste sobre o item a seguir. Principalmente no meu caso, onde faço impressão  do DAV, em Impressora Não Fiscal.

 

V - Emissão do Documento Auxiliar de Venda (DAV): a geração e concomitante gravação pelo PAF-ECF;

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Acho que tem um teste que o homologador pede pra abrir o banco, pede pra abrir um dav, registrar um item e conferir no banco se o mesmo já foi inserido!

por isso acho que não será possível fazer o que está repassando acima!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3613 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.