Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Lentidão QuickReport + Servidor TS Amazon AWS


  • Este tópico foi criado há 2707 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts


Pessoal, bom dia!

Sei que os componentes ACBr deixaram de utilizar o QuickReport.

Optei por postar a dúvida aqui no fórum em função da quantidade de colegas desenvolvedores que participam. Possivelmente alguém já passou por experiência parecida.

Tenho um sistema que utiliza QuickReport para impressão.

Um cliente optou por hospedar o sistema na Amazon AWS.

Orientei para que uma das VM's fosse dedicada ao SQL Server e a outra dedicada ao TS.

O banco de dados ainda é pequeno, 4GB. Em processos mais pesados o aplicativo não chega a atingir 150mb de memória.

O TS roda em média com apenas 30 conexões simultâneas no decorrer do dia.

A velocidade nos procedimentos operacionais melhorou bastante.

O único ponto que está complicando a minha vida é a lentidão na impressão dos relatórios. Quando o usuário clica para gerar o relatório, o procedimento de geração é rápido, mas o preview está bastante lento. Me lembro de ter lido em algum lugar que a formatação do preview no QuickReport depende diretamente da impressora padrão do computador. Me parece que a lentidão ocorre em função disto, a comunicação entre o Windows do TS e o Windows local para buscar as configurações da impressora padrão.

Alguém já passou por problema semelhante?

 

Editado por marcelo.hp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2707 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.