Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

marcelo.hp

Membros
  • Total de ítens

    28
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que marcelo.hp postou

  1. Juliomar, obrigado pelo retorno. Cheguei neste link também durante as pesquisas. Ele trata do desenvolvimento do servidor RTD que será consumido pelo EXCEL. No meu caso, eu já tenho um servidor RTD de terceiros rodando local, preciso consumir em Delphi. Basicamente seria tirar o EXCEL da jogada.
  2. Tarde pessoal! Tenho um servidor RTD de terceiros rodando localmente, já sendo consumido por uma planilha EXCEL. A chamada no excel é RTD("rtdtrading.rtdserver";; "PETR4_B_0"; "ULT"). Eu preciso desenvolver um aplicativo que faça o consumo deste servidor RTD mas sinceramente não sei por onde começar. Utilizo Delphi Berlin Upd2. Se alguém tiver experiência neste tipo de aplicação e puder ajudar, agradeço. Se tiver algum custo, é só chamar no privado. Sucesso a todos.
  3. É isto mesmo @Italo Jurisato Junior, a NT prevê vários CIOT no grupo <infCIOT> mas a ANTT não deixa claro como deve ser feito operacionalmente. Pesquisando, localizei um site de direito tributário que trata do assunto com entendimento que o CIOT deve ser por operação, como não é um site oficial das instituições que participam do projeto, vou deixar o link apenas para compartilhar informação https://fva.adv.br/direito-tributario/novas-regras-da-antt-quanto-a-contratacao-de-fretes/ Se algum colega do grupo já concluiu ou está concluindo o desenvolvimento e puder agregar, agradeço. @Italo Jurisato Junior, obrigado.
  4. Bom dia pessoal. Ainda sobre carga fracionada (vários documentos de remetentes e destinatários diversos), a NT2020_001 esclarece que a obrigatoriedade da geração do CIOT é do embarcador, mas na prática sabemos que a transportadora é quem realizará este procedimento. Vocês entendem que deve ser gerado um CIOT para cada CT-e e todos vinculados ao MDF-e ou pode ser mantido o conceito atual, onde geramos um único CIOT que totaliza a carga do veículo e vinculamos ao MDF-e? Sinceramente, não ficou muito claro para mim. Obrigado.
  5. marcelo.hp

    Compro CT-e OS

    Boa tarde a todos! Preciso de um emissor de CT-e OS (pessoas, bagagem, etc) que esteja em conformidade com a legislação atual. Quem tiver o CT-e OS funcionando e tiver interesse na venda dos fontes, enviar e-mail para [email protected]. Obrigado.
  6. Boa tarde Ítalo. Obrigado pelo retorno e esclarecimentos. Sempre são de grande ajuda. A minha preocupação são empresas com demanda razoável de serviço onde pode acontecer de enviar o RPS, cair o link da internet e não ser possível consultar se foi convertido em NFS-e. Conversei com o suporte do ISSNET sobre este assunto e eles disseram que poderia ser os dados do RPS ao tomador para que ele mesmo faça a consulta posterior. Como você trata esta situação Ítalo?
  7. Pessoal, boa noite! Tenho autorizado NFS-e com a propriedade "ConsultarLoteAposEnvio" marcada, então o componente faz a abstração da comunicação com o WS. Estou desenvolvendo o envio de RPS em lote. A impressão do RPS está disponível no componente? Se sim, qual método devo utilizar? Desde já, obrigado.
  8. Senhores, bom dia! Apenas para deixar registrado e encerrarmos este tópico. Depois que fiz o cadastro no ISSNET o erro de "Schema inválido" persistiu até que um dos atendentes me esclareceu que eles cobram para utilizarmos o ambiente de homologação. As duas primeiras atendentes não haviam me passado esta informação. A configuração do aplicativo de demonstração estava correta. Meu sistema já está emitindo NFS-e normalmente nos ambientes de homologação e produção. Italo, Juliomar, obrigado pela ajuda. Abraço a todos.
  9. Boa tarde Italo! Obrigado pelas orientações. Revisei as configurações e vou utilizar apenas a opção "Gerar e Enviar Lote RPS" que no DEMO faz a chamada ao método Enviar. Sobre o PathSchemas, se apontar para a pasta errada o DEMO não iria gerar erro informando que não localizou o arquivo ".xsd" correspondente? Neste caso, a mensagem gerada no DEMO informa que o schema é inválido. Devo estar errando em algum dado que é gerado no XML. Nos dados do tomador alterei CNPJ e Inscrição Municipal para serem válidos. Visualizando o XML do RPS não me parece faltar dados. Estou enviando o XML gerado e print da tela, talvez ajude na análise. 5118021476806900017456000000000000010-rps.xml
  10. Juliomar, obrigado pelo retorno. Antes de postar confirmei no arquivo "cidades.ini" que Cuiabá/MT é atendida pelo provedor ISSNET, então fui direto para o DEMO, fiz as configurações e tentei enviar. Depois do seu retorno entrei em contato com o provedor e recebi os manuais de integração. Acabei de ler o material na íntegra. O provedor possui, entre outros serviços, a "geração de NFS-e (síncrono)" e a "recepção de lote e processamento de RPS (assíncrono)". Entendi que são equivalentes aos métodos "ACBrNFSe1.Gerar(StrToInt(vNumRPS))" e "ACBrNFSe1.Enviar(vNumLote)". Como tentei realizar o envio e deu erro em todas as opções, estou entendendo que existe algo que configurei errado ou deixei de configurar.
  11. Pessoal, bom dia! Estou iniciando os estudos sobre NFS-e e vou começar com a cidade CUIABÁ/MT. Atendo o segmento de transporte e utilizo os componentes ACBrCTe e ACBrMDFe a algum tempo. Já li alguns posts iniciais do Ítalo. Fiz pesquisas no fórum sobre algumas dúvidas. Atualizei todos os fontes do projeto ontem pelo SVN. Abri o exemplo do ACBrNFSe, fiz a configuração do emitente, direcionei a pasta de schemas, direcionei a pasta de arquivos INI, etc. Quando tento enviar usando o botão "Gerar RPS": é mostrada a mensagem que o "Arquivo gerado em:" - apenas este texto. Quando tento enviar usando o botão "Gerar e enviar Lote RPS": é mostrada a mensagem "Falha na validação dos dados do lote 1" Erro: Schema inválido. Quando tento enviar usando o botão "Gerar e enviar um RPS": SoapAction não definido para: TNFSeGerarNFSe. Existe alguma informação adicional que preciso configurar no DEMO para enviar o RPS? Anexo XML do teste. Desde já, grato a todos. 5118021476806900017456000000000000001-rps.xml
  12. Pessoal, boa tarde! Alguém conseguiu resolver? Ainda estou aprendendo a trabalhar com FastReport, tentei de tudo mas sem sucesso por enquanto.
  13. Juliomar, bom dia! No primeiro post deu erro, por isto fiz novamente. Apesar do erro, publicou. De qualquer forma, grato pela liberação do post.
  14. Pessoal, bom dia! Sei que os componentes ACBr deixaram de utilizar o QuickReport. Optei por postar a dúvida aqui no fórum em função da quantidade de colegas desenvolvedores que participam. Possivelmente alguém já passou por experiência parecida. Tenho um sistema que utiliza QuickReport para impressão. Um cliente optou por hospedar o sistema na Amazon AWS. Orientei para que uma das VM's fosse dedicada ao SQL Server e a outra dedicada ao TS. O banco de dados ainda é pequeno, 4GB. Em processos mais pesados o aplicativo não chega a atingir 150mb de memória. O TS roda em média com apenas 30 conexões simultâneas no decorrer do dia. A velocidade nos procedimentos operacionais melhorou bastante. O único ponto que está complicando a minha vida é a lentidão na impressão dos relatórios. Quando o usuário clica para gerar o relatório, o procedimento de geração é rápido, mas o preview está bastante lento. Me lembro de ter lido em algum lugar que a formatação do preview no QuickReport depende diretamente da impressora padrão do computador. Me parece que a lentidão ocorre em função disto, a comunicação entre o Windows do TS e o Windows local para buscar as configurações da impressora padrão. Alguém já passou por problema semelhante?
  15. Pessoal, bom dia! Sei que os componentes ACBr deixaram de utilizar o QuickReport. Optei por postar a dúvida aqui no fórum em função da quantidade de colegas desenvolvedores que participam. Possivelmente alguém já passou por experiência parecida. Tenho um sistema que utiliza QuickReport para impressão. Um cliente optou por hospedar o sistema na Amazon AWS. Orientei para que uma das VM's fosse dedicada ao SQL Server e a outra dedicada ao TS. O banco de dados ainda é pequeno, 4GB. Em processos mais pesados o aplicativo não chega a atingir 150mb de memória. O TS roda em média com apenas 30 conexões simultâneas no decorrer do dia. A velocidade nos procedimentos operacionais melhorou bastante. O único ponto que está complicando a minha vida é a lentidão na impressão dos relatórios. Quando o usuário clica para gerar o relatório, o procedimento de geração é rápido, mas o preview está bastante lento. Me lembro de ter lido em algum lugar que a formatação do preview no quick report depende diretamente da impressora padrão do computador. Me parece que a lentidão ocorre em função disto, a comunicação entre o Windows do TS e o Windows local para buscar as configurações da impressora padrão. Alguém já passou por problema semelhante?
  16. Giquieu, bom dia! Agradeço o material que disponibilizou, foi de grande ajuda. Na primeira página do tutorial identifiquei meu erro. No programa de teste executei uma instrução SELECT e tive o descuido de já em seguida executar o ZConn.StartTransaction. Depois de corrigido, os testes de integridade funcionaram 100% tanto com instrução DML direta, quanto com o uso dos componentes. Muito obrigado. Juliomar, obrigado também.
  17. Juliomar, obrigado pelo retorno. Quando comecei o projeto e identifiquei o problema, fiz alguns estudos com os exemplos. Mas achei melhor revisar novamente depois do seu post. Confesso que não identifiquei exemplo onde eu consiga aplicar as atualizações realizadas em um único processo, que afetam mais de uma tabela, em uma única transação. Estou baixando do svn http://svn.code.sf.net/p/zeoslib/code-0/branches/testing-7.2. Se você baixa de outra url me avise por favor. Fiz algumas pesquisas no fórum e li que você tem várias soluções inclusive PDV com Zeos. No meu caso atendo transportadoras. Como exemplo, poderia nos dizer como você trata a transação no Zeoslib ao confirmar uma venda (nota, produtos, impostos)? -- Abaixo o método que fiz para configurar o TZConnection. function TRDBMS.doBDConfig():WideString; const sPass:String='senha'; var sSGDB,sHost,sLib,sDB:String; iPort:Integer; begin result := ''; try sSGDB := objUtils.LerIni('DSGD.ini','GESTOR','SGDB',''); sHost := objUtils.LerIni('DSGD.ini','GESTOR','Host',''); sLib := objUtils.LerIni('DSGD.ini','GESTOR','Lib',''); iPort := objUtils.LerIni('DSGD.ini','GESTOR','Porta',0); sDB := objUtils.LerIni('DSGD.ini','GESTOR','Banco',''); if Trim(sSGDB) <> '' then begin Case AnsiIndexStr(sSGDB,['MSSQL','MYSQL']) of 0:begin objConn.User := 'sa'; objConn.Protocol := 'mssql'; end; 1:begin objConn.User := 'root'; objConn.Protocol := 'mysql-5'; end; End; objConn.AutoCommit := True; objConn.TransactIsolationLevel := tiReadCommitted; objConn.HostName := sHost; objConn.LibraryLocation := sLib; objConn.Database := sDB; objConn.Password := sPass; if iPort > 0 then objConn.Port := iPort; end; except on e:exception do begin result := e.Message; end; end; end; -- Abaixo, parte do código de um teste bastante simples para gravar duas tabelas na mesma transação. qry = TZQuery; cds = TClientDataSet; Como é um teste, tenho um TEdit em tela onde digito a chave de integridade das tabelas. app.Banco.Conexao.StartTransaction; try qry.Post; cds.ApplyUpdates(0); app.Banco.Conexao.Commit; app.Utils.MsgAviso('Gravou!'); except on e:exception do begin app.Banco.Conexao.Rollback; app.Utils.MsgErro('Erro '+e.Message); end; end;
  18. Pessoal, boa noite. Gostaria de recorrer a experiência dos colegas do grupo que já utilizam a Zeoslib. Trabalho atualmente com Delphi Seattle + ADO + SQLServer. O controle de transações feito pelo aplicativo é bastante convencional. BeginTrans; try grava tab1 grava tab2 grava tabN... CommitTrans; except RollbackTrans; end Tentei aplicar a mesma estrutura de controle de transação com a Zeoslib, mas gera os erros “Invalid operation in AutoCommit mode” e “Invalid operation in non AutoCommit mode”. Possivelmente estou configurando alguma coisa errada no componente. Tentei trabalhar as propriedades autocommit e o transactisolationlevel, mas os erros permanecem. Executando a gravação sem a estrutura de controle e deixando como autocommit e tiReadCommitted os dados são gravados corretamente. Mas perco o controle da transação. Os testes foram feitos com a Zeoslib versão 7.2. Desde já agradeço.
  19. Italo, bom dia! Sobre o campo situação tributária para empresas do simples nacional ter o conteúdo SN - SIMPLES NACIONAL, procurei no MOC 2.00a, a definição deste conteúdo, mas não consta. A contabilidade alega que deveria aparecer a CST 41, configuração passada por eles. Sabe me dizer qual é a base legal que regulamenta o preenchimento do conteúdo como SN - SIMPLES NACIONAL? Obrigado.
  20. Ítalo, bom dia! Você tem toda razão quando diz que a transportadora A quer trabalhar como antes, simplificando os lançamentos no contas a pagar. Conversando com a funcionária responsável por orientações fiscais da transportadora A, todas as formas de emissão levam ao erro. Os agregados muitas vezes não tem entendimento, ou boa orientação, para argumentar que o procedimento informado está errado. Para complemento de informação, em consulta à SEFAZ/MT sobre a mesma dúvida, o fiscal esclarece: "Há diferença entre a subcontratação e o redespacho. A legislação de MT informa que no caso de subcontratação a prestação poderá ser acobertada apenas pelo CT-e da contratante. Tratando-se de outro tipo de operação que não a subcontratação, regra geral, deverá ser emitido CT-e pela segunda prestadora de serviço. A emissão de CT-e deve ser realizada conforme estabelecido no RICMS-MT. Qualquer orientação diversa da contida na legislação posta está incorreta." De certa forma, o agregado "sempre paga a conta". Seja no risco de ser parado pela PRF ou cair no cruzamento de dados da receita federal. Vou tentar argumentar com a transportadora A, apesar de que me parece que eles estão cientes. Obrigado pelo retorno Ítalo.
  21. Italo, boa noite! Obrigado pelo retorno. O transporte é apenas estadual e tenho repassado esta orientação que você comentou. Mas partindo do principio que eles façam o CT-e antes do transporte e anexe o DACTE aos demais conhecimentos de origem, eu ainda terei o problema de atender a solicitação da transportadora A, que é emitir apenas um CT-e, com a chave dos outros conhecimentos anteriores, sem vincular as NF-e. Eu desconheço este procedimento. Até onde pesquisei, o conhecimento globalizado atenderia a questão de vários destinatários, mas ainda assim seriam necessárias as NF-e. Chegou a ver algo assim Italo?
  22. Boa noite a todos! Pesquisando no fórum, este post foi o que mais se aproximou da situação de um cliente que agregou alguns veículos a uma transportadora. O material é trazido de SP para o MT pela transportadora A. Meu cliente, transportadora B, coleta na transportadora A, notas fiscais de um remetente para vários destinatários. Neste momento só é entregue ao motorista um romaneio com dados resumidos e a chave dos conhecimentos que devem ser transportados. O transporte é realizado apenas com os conhecimentos emitidos pela transportadora A, por indicação dela. Depois de realizar as entregas, a transportadora B retorna com os canhotos assinados. Dias depois, a transportadora A envia uma solicitação à transportadora B para emissão do CT-e, para que seja feito o pagamento do redespacho. Um conhecimento da transportadora B para vários da transportadora A. Conversando com o funcionário da transportadora A, me disse que é uma situação normal e as demais empresas agregadas fazem o procedimento de emissão do CT-e apenas com os CT-e emitidos anteriormente, sem vincular nenhuma NF-e. Relendo novamente o MOC, vi que a tag infDoc é opcional apenas para Redespacho Intermediario e Serviço vinculado a multimodal, acredito eu não ser este caso. Alguém já teve que fazer este tipo de operação?
  23. Pessoal, boa tarde! Pesquisando o fórum, li alguns tópicos a respeito do CIOT e apesar de não ser um pré-requisito, a integração entre sistema e administradora agiliza bastante o trabalho operacional e gestão da informação. Analisando as administradoras homologadas no site da ANTT e confrontando com algumas indicações positivas aqui fórum, conversei com a e-Frete e de fato tem diferencial. Dentro disto, como o tempo está um pouco escasso, gostaria de saber se alguém já tem a integração funcionando e gostaria de vender. Quem tiver a solução e interesse, deixe post aqui no fórum ou entre em contato pelo e-mail [email protected] Abraço.
  24. Tranquilo. Começando a colaborar com a comunidade que já me ajudou bastante. Sucesso a todos.
  25. O problema foi resolvido substituindo o driver do instalador atual baixado do site da indústria versão 3.1, por outro anterior 2.6.77.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...