Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Roteiro Homologação Cielo


TeDs
  • Este tópico foi criado há 3841 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa Noite,

Pessoal estou apanhando para saber que ação devo tomar com no roteiro de homologação da Cielo.

Ex: Venda débito de R$1,00. Desligar ECF, optar por "Sim";

Bom, fiz o teste certinho de quando desligar o ECF o AcbrTEFD fica perguntando se quer continuar ou não. Coloquei sim como diz no roteiro.

Parou tudo beleza. Mas quando fui fazer outra venda para minha surpresa o ACbr avisa que tem um pagamento aprovado faltando só imprimir. Como vcs fazem, tenho fazer o que o Acbr da a entender, ou seja que diferente do credito esse pagamento foi aprovado e tenho que pagar de qualquer maneira.

Não sei se expliquei direito, mas no final acho que é tem alguma documento que eles falam o que quer que a AC faça em cada teste?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou no de Desligamento da Cielo.

2.2 Venda débito de R$1,00. Desligar ECF, optar por "Sim";

Existe um manual do que deve ser feito em cada teste desses?

Pois quando dou sim na mensagem para tentar novamente nesse teste o simulador ficou travado uma transação pendente. Mas não conseguia nem cancelar no simulador e nem imprimir essa transação. Tive que desinstalar e instalar novamente para conseguir continuar os testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse pelo texto: '2.2 Venda débito de R$1,00. Desligar ECF, optar por "Sim";' é do roteiro de teste da cielo completo não tinha visto esse documento de pré certificação.

Mas mesmo assim esse erro acontece se no evento TEFComandaECF:

Try

Case Operacao of

opeAbreGerencial : ECF.AbreRelatorioGerencial ;

opeCancelaCupom : TEF.CancelarTransacoesPendentes;

Agora se eu fizer assim não fica essa transação pendente como informado no começo do topico, Pelo que percebi a procedure CancelarTransacoesPendentes já chama a procedure NCN:

Try

Case Operacao of

opeAbreGerencial : ECF.AbreRelatorioGerencial ;

opeCancelaCupom : Begin

TEF.NCN(TEF.Resp.Rede, TEF.Resp.NSU, TEF.Resp.Finalizacao, TEF.Resp.ValorTotal, TEF.Resp.DocumentoVinculado);

TEF.CancelarTransacoesPendentes;

End;

Obrigado pela dica do pré-certificação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Usando a aplicação TEFDDemo, descreva passo a passo como reproduzir o problema, desde a ativação do ECF... assim como as configurações utilizadas para o mesmo..

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ligar tudo normal que não altera em nada.

Faça a venda de 1 real e coloque para pagar em Débito. Quando estiver processando o GP desligue a impressora.

De sim uma vez para tentar novamente. Depois de não e feche o programa logo em seguida (seja rapido).

A transação ira ficar travada. Mesmo que abra novamente o Demo e tente cancelar as transações pendentes.

Pelo menos foi o que aconteceu aqui.

PS: Estou com outro problema. Faço uma venda por debito e depois entro na função ADM para fazer o cancelamento do ultimo comprovante.

passo o DOC certinho. Mas o Demo da que a impressora não esta conectada, pedindo para tentar novamente. Mas esta tanto que acabei de vender e consigovender novamente em seguida colocando o não.

Abraços e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então alguem já teve esse problema?

Se faço uma venda e termino ela normalmente com pagamento pelo tef.

Se for tentar fazer um cancelamento desse pagamento começa o problema:

DM.TEF.ATV(TACBrTEFDTipo(gpTefDial));

DM.TEF.CNC(DM.TEF.Resp.Rede, DM.TEF.Resp.NSU, Now, DM.TEF.Resp.ValorTotal);

DM.TEF.NCN(DM.TEF.Resp.Rede, DM.TEF.Resp.NSU, DM.TEF.Resp.Finalizacao, DM.TEF.Resp.ValorTotal, DM.TEF.Resp.DocumentoVinculado);

DM.TEF.CancelarTransacoesPendentes;

Da o erro ao ler o registro 003-000

(Campo inexistente)

Do OK nessa janela e aparece: OPERAÇÃO CANCELADA (erro PGCli - 2002)

Do Ok novamente e mostra: Última Transação Tef foi Cancelado.

Depois disso qualquer coisa que tento fazer o TEF ele da que tem transação pendente. E isso acontece mesmo que chame só DM.TEF.CancelarTransacoesPendentes;

Em segui ele com o GP aberto ele da erro de que esta fechado e fica tentando abrir. Se fechar o GP e abrir novamente consigo dar o cancelar transações mas da o mesmo problema.

Para resolver só desinstalando o GP e instalando novamente. Alguem já viu isso? Estou fazendo alguma coisa errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Bom dia Amigos

 

Alguem poderia me disponibilizar o link ou postar o "Roteiro da Ceilo", pois já fiz diversas vezes o cadastro na Seven e Software Express para baxar os documentos,mas consegui achar o da Ceilo.

 

Segundo as certificadoras eles fazem o Check list e em seguida aplicam os roteiros da RedeCard e Cielo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Ligue pra eles.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3841 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.