Jump to content

dev botao

Alíquota diferente por produto x alíquota do estado

• Este tópico foi criado há 2908 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estou totalmente confuso. No sistema que estou desenvolvendo, a aliquota do ICMS  é preenchida de acordo com o estado de Origem e Destino, assim, se ele identificar que a NFe é pra um cliente dentro do estado, ele usa a aliquota estadual e caso seja para outro estado, tem uma tabela e ele identifica o estado destino e aplica a devida aliquota... Essa aliquota eu preencho nas tags de icms conforme abaixo:

with Imposto do
           begin

..............

with ICMS do
             begin.....

ICMS.pICMS   := % Aliquota por produto ( se obtem a estadual ou interestadual, a depende da origem/destino )

Dai, onde recai a dúvida: No meu cadastro de produto não existe o percentual para cada produto ( x% ), eu uso apenas o percentual do icms dentro ou fora.  Exemplo:

Preencho ICMS.pCIMS =  18% se for venda para dentro do estado (Sergipe) e 12% se for para São paulo por exemplo, so que vejo diversos sistemas no mercado que não existe o cadastro do percentual por produto mais sim somente muda a depender da Origem/Destino, mas nem todos os produtos são vendidos internamente ou externamente com a mesma aliquota, então como vocês resolveram isso? Já que se eu cadastrar todos os produtos com as aliquotas corretas.... a maioria por exemplo com 18% mais algumas como bebidas a 25%, na emissão interna, se eu controlar o percentual por produto,  da correto, já que o sistema usará as aliquotas dos produtos e quando for venda para outro estado, já que ele tem que seguir o percentual de aliquota interestadual, sendo assim, como fica?

Obs. Se existir algum tópico aberto, se possível me passe o link, já que não encontrei.

• Este tópico foi criado há 2908 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.