Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

SEQUENCIA DE NOTA NFC-E NF-E


  • Este tópico foi criado há 2612 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia a todos

 

  Sei que existe um tópico relacionado ao tema acima mais não deixou muito esclarecido sobre o assunto, a sequencia que minha nfc-e com serie 1 sei que segue uma seguencia e que nao pode pula a sequencia... as pergunta são as seguinte:

 

1. A sequencia da numerção da NF-E (devolução ou compra de mercadoria para comercialização) é a mesma da saida? exe.: serie 1 n 1 nfe(entrada de nota)n 2 serie 1

2.Como eu poderia organizar a serie e a sequencia de nota?

 

Por favor, sei que são pergunta basica, porém de grande ajuda....

 

Obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem Rael, eu também estou com o barco andando, não concluir meu projeto de emissão de NFe em meu sistema, mas pelo que entendi, e que os mais experientes possam corrigir, meu numerador de NFe esta assim:

Criei uma tabela específica para isso: sequenciaNF

Campos:
 Tipo                 Serie      numNF *   modelo       dataInicio      
 nfnormal              1              1          55              xx/xx/xxxxx
 nfnormal              1              1          65              xx/xx/xxxxx
 nfcontSCAN       900           1          55              xx/xx/xxxxx

Existe ainda uma outra Série de números que se não me engano é entre 890 e 899 pra nf avulsa. A 900 a 999 são pra modos de emissão contingência SCAN, não sendo SCAN sua numeração poderá ser usada a mesma do modo normal.

Daí é só ir incrementando automático suas saídas (numNF +1) e usando na nfe que estiver sendo emitida.

Até o momento, como ainda não foi posto em prática o projeto direto em um ambiente comercial, mas pelo que entendi contabilmente, uma "nota de entrada"  já vem com um número definido e não entra nessa de gerar uma numNF baseado na última sequencia dos que estão em seu banco de dados... exceto notas de devolução onde o seu comprador não gerou uma NF de devolução, ai você terá que gerar uma Nota de Entrada, mas ai acredito eu, que usará a sequencia de nfs que estiver em andamento ( as de saídas mesmo ), apenas mudando a tipo: Saída p/Entrada.

( * ) controle o limite máximo do NumNF que será 999.999.999

Sou pouco experiente ainda no assunto ( gerar nfe/nfc),  mas taí uma luz, e caso esteja errado, que boas correções seja bem vindas.


  

 

Editado por Edy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rael, no meu entendimento, a NF de entrada para  "comercialização", trata-se apenas de uma importação de XML, portanto ela já virá com número da NFe e assim não se utiliza esse número sequenciado que vc guarda para somente emissão... agora existem casos de NFe de entrada ( quando um cliente devolve a mercadoria sem emitir a NF de devolução ), é que vc receberá a nf do transportador onde vem especificando que o seu cliente se negou a receber a mercadoria, daí vc terá que dá uma Entrada de mercadoria com cfop de devolução e transmití-la à sefaz ai usa-se o numNF+1 para nova nota.

No meu entendimento, por favor me corrijam caso errado, vc só incrementa ( numNF + 1 ) sempre em uma emissão de nota para a SEFAZ...
Entradas de mercadorias, que eu saiba não se transmite nada, exceto a situação que detalhei acima sobre devolução... agora se existe algo que se controle nessas entradas, só se for para uso de SINTEGRA e SPED FISCAL, coisa que no momento ainda não cheguei lá, até porque 99% dos meus clientes aqui da região são Simples Nacional ( e a maioria se enquadra em situações q são dispensadas, a depender do estado e faturamento ) e não irão usar... e Sped Fiscal se não me engano é só pra Lucro Presumido e Real.
Se você não for controlar SINTEGRA e SPED FISCAL já se torna mais fácil, pois sua importação de XML será apenas para dá a entrada no estoque e evita redigitar as notas sem precisar controlar as mudanças de CFOPs dos produtos de entradas para futuras gerações corretas do Sintegra/Sped Fiscal que exige um controle mais rigido na apuraçao dos impostos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Rael F. Cast disse:

Então, mais sua nota de entrada de mercadoria segue a mesma sequencia, ou seja sua compra de mercadoria segue a mesma sequencia tanto da saida de nota que seja ela nfc-e ou nf-e?

 

Se esta compra for de produtor rural (onde ele usou o famoso bloco de produtor), daí sim vc terá de emitir uma NFe de entrada referenciando a nota do produtor (tag refNFP).

Att

Ricardo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 2612 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.