Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Transmissão de Nfe com Erro


Josemar Sabino
Ver Solução Respondido por Josemar Sabino,
  • Este tópico foi criado há 2688 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde. Pessoal. Estou me debatendo por alguns dias aqui para enviar uma nota fiscal e nada de sucesso.

Erro informado : Erro ao Enviar a nfe. Verifique


Quais o procedimentos já executados : Geração do Xml pelo acbr - Sucesso / Validação do Xml pelo Acbr - Sucesso / Gerar um pdf para visualização do xml gerado -Ok

Testei o xml para enviar por programa de terceiro e uma das notas foi autoriza com sucesso. Então creio eu que as minhas funções estejam erradas.

Dentro do meu botão enviar tenho a seguinte instrução :

 EdtNumLote.Text := (EdtNumLote.Text); // Enviando um numero de lote

 ACBrNFe1.SSL.SelecionarCertificado;

  // Seleciono o certificado digital pois tem mais de duas empresa no windows. Ele pede apenas a senha. não estou atribuindo o numero de série ao componente pois entendi que ele já capturou este numero de série automaticamente.

 //ACBrNFe1.Configuracoes.Certificados.Senha:=Edit2.Text; não estou enviando para o componente senha. Entendi que quando eu seleciono o certificado e digito a senha ele absorve isso. Mas fiz o teste enviando a senha para o compnente e da o mesmo erro.

  try
    ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear;
    ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile(EdtArquivo.Text);
    acbrnfe1.NotasFiscais.Validar;

    ACBrNFe1.Enviar(EdtNumLote.Text);
    //
    aChaveNfe := ACBrNFe1.WebServices.Retorno.NFeRetorno.ProtNFe.Items[0].chNFe;
    aProcolo  := ACBrNFe1.WebServices.Retorno.NFeRetorno.ProtNFe.Items[0].nProt;
    aRecibo   := ACBrNFe1.WebServices.Retorno.NFeRetorno.nRec;
    // grava chave NFe
    if aChaveNfe <> '' then
    begin
      DmNFe.GravaChaveNFEPedido(aChaveNfe,EdtPedido.Text);
     end;

  except
    ShowMessage('Erro ao enviar a NFe.Verifique!!!');
  end;

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso é :

Erro ao Enviar a nfe. Verifique .

Achei que poderia ser algo relacionado a proxy. Peguei a estrutura e montei direto no cliente que tem internet sem bloqueio e mesmo assim nada.

Verificação de rede firewall linux .Testado direto no cliente onde não tem linux e deu o mesmo erro

Registro das Dlls Capicom - Ok
Verificação se as dlls estavam na windows 32. ok
Verificação se a nota ja Existe para o cliente. Não existe.

Schemas atualizados.

 

 

 

Estou colocando o arquivo xml em anexo.

 

 

NOTAFISCAL.XML

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai Ricardo beleza. cara, o que me chama a atenção é que peguei o mesmo xml,utilizei um sistema de terceiro para importar e o sistema transmitiu sem problema inclusive autorizou ou seja, estranho o motivo de eu não conseguir enviar, mas o sistema de terceiro enviar.

Você acha que a rotina que estou utilizando para enviar a nota está correta ? Ou está errada ?

 

try
    ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear;
    ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile(EdtArquivo.Text);
    acbrnfe1.NotasFiscais.Validar;

    ACBrNFe1.Enviar(EdtNumLote.Text);
    //
    aChaveNfe := ACBrNFe1.WebServices.Retorno.NFeRetorno.ProtNFe.Items[0].chNFe;
    aProcolo  := ACBrNFe1.WebServices.Retorno.NFeRetorno.ProtNFe.Items[0].nProt;
    aRecibo   := ACBrNFe1.WebServices.Retorno.NFeRetorno.nRec;
    // grava chave NFe
    if aChaveNfe <> '' then
    begin
      DmNFe.GravaChaveNFEPedido(aChaveNfe,EdtPedido.Text);
     end;

  except
    ShowMessage('Erro ao enviar a NFe.Verifique!!!');
  end;

 

 

Eu acho que o componente deveria pelo menos me dar um retorno de alguma coisa se fosse um destes erros ai.

que você apresentou.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Galera, bom dia ou boa noite. Para mim boa noite, pois ainda não dormi. A nota fiscal não foi transmitida mas este problema foi resolvido pelo seguinte motivo. Quando eu abri o o assunto do forum sempre a mensagem era a seguinte :  Erro ao enviar a NFe.Verifique!!!

Agora pelo menos o sistema está dando retorno dos erros. Para isso o que eu fiz.

Retirei aquela instrução Try por completo. Depois que retirei essa instrução, quando clico o botão enviar recebo pelo menos um retorno de alguma coisa que está vindo da receita.

 

No mais obrigado pelo apoio de todos, mas apesar da nota não estar ainda sendo enviada vou tratar este assunto como resolvido pelo motivo do sistema estar pelo menos dando retorno depois da retirada da instrução try.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2688 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.