Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2628 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal. Venho recorrer a vocês sobre um problema que estou enfrentando, e está se tornando insustentável nos clientes. Poise bem na empresa onde eu trabalho, atendemos a alguns supermercados. Desenvolvemos um sistema monitor de notas, onde fica uma Thread/Timer rodando e verificando se existem notas por serem transmitidas. Cada caixa do supermercado utiliza uma série distinta. E cada caixa tem seu monitor de envios independente, ou seja, se um caixa parar, os demais continuam funcionando.

O que vem acontecendo com frequência é o aumento de casos de "consumo indevido"... Andei lendo as notas técnicas a respeito, e já estou ciente que o erro se dá ao número de requisições para o mesmo documento  em um curto espaço de tempo... Porém existem algumas situações rotineiras que acontecem neste clientes... uma delas, é ao transmitir a nota fiscal pela primeira vez, em alguns casos a aplicação demora a obter resposta, e acaba recebendo cStat = 0, e xMotivo = vazio... neste caso eu não sei afirmar se é algo de errado com a sefaz do meu estado, ou se pode ser a conexão com a internet do cliente... a aplicação demora a obter resposta quando recebe o cStat = 0... e quando isso acontece imediatamente "para não segurar o andamento do caixa" eu imprimo a nota fiscal em modo offline... e no banco de dados eu mudo o status desta nota como pendente... dai então tenho outra fila de processamento em segundo plano... que tenta transmitir estas notas pendentes quando não há notas novas na fila de processamento.... "já mais executo 2 transmissões simultaneamente"...  o problema começa a acontecer quando tento transmitir estas notas que estão pendentes... tenho como hábito consultar a nota antes do envio... se a nota já estiver na receita eu pego chave e protocolo e dou por encerrada... se a nota não estiver na receita então eu executo a transmissão novamente.... este processo de consultar e executar a transmissão na maior parte dos casos gera consumo indevido.. 

Resumindo tudo o sistema vinha funcionando corretamente até 1 mês atrás... começou recentemente... não sei se estou lidando com uma instabilidade de conexão nos clientes, ou estou lidando com alguma eventual mudança de regras na sefaz do meu estado... estou compartilhando com vocês esta situação pois estou ficando desamparado de alternativas, já tentei muitas coisas, porém não estabiliza... estou pensando em desistir de consultar as notas... tentar enviar todas, e somente o que der duplicidade eu consulto... não sei se é certo ou errado fazer isso...

Lembrando que só acontece isso em supermercados com vários caixas, onde o volume de notas é muito grande.

Alguém teria alguma sugestão ou resposta? 

Fico agradecido a todos pela atenção. E aos administradores, me perdoem se eu dupliquei o assunto, porém não encontrei algo exatamente semelhante ao que acontece no meu caso. Obrigado.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maiconn, estou com problemas parecido de um cliente que também já emitia algumas notas com autorizações normais e sem qualquer explicação começou a dar "consumo indevido".

Pesquisando no forum, vi que a receita poderia bloquear o IP do cliente. Como a loja fica em um shopping com IP compartilhado (e achei que o sistema de outra loja/desenvolvedor estivesse causando este bloqueio), testei o sistema em outra conexão independente e o problema continuou.

Continuando os testes mesmo em outra conexão, verifiquei que o "consumo indevido" só ocorre quando não informo um cliente. Se na próxima venda eu informar um cliente, a NFCE desta última venda é autorizada na hora normalmente.

Faça um teste no seu sistema pra ver se isso varia com NFCE com cliente e sem cliente.

Ainda não achei alguma solução para esse comportamento estranho. Alguém do forum poderia ajudar? Por que se eu não informar cliente recebo um "consumo indevido" e se eu informar cliente a NFCE é autorizada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal quando eu vou transmitir uma nota, a transmissão falha... eu imprimo offline... neste momento já preciso colocar motivo de contingência offline e data e hora que entrou em contingência?
eu nunca coloquei isso, e hoje me deparei com uma nota que ao tentar carregar o XML original dela para transmitir pediu data e hora de entrada em contingência... está certo isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/01/2017 at 11:04, Maiconn Koczenski disse:

Pessoal quando eu vou transmitir uma nota, a transmissão falha... eu imprimo offline... neste momento já preciso colocar motivo de contingência offline e data e hora que entrou em contingência?
eu nunca coloquei isso, e hoje me deparei com uma nota que ao tentar carregar o XML original dela para transmitir pediu data e hora de entrada em contingência... está certo isso?

Sim, já é necessário informar na impressão, pois o xml a ser transmitido já deve constar tal informação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2628 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.