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dev botao
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Pessoal , estou implementando a cobrança banco do brasil usando o acbr e estou com algumas duvidas ; O cliente já emite os boletos na carteira 17 SIMPLES COM REGISTRO usando o sistema proprio do banco , qdo eu coloco essa carteira no componente o campo nosso numero sempre fica zerado , qual seria o motivo ?

A outra duvida seria qto a remessa de arquivo , pois o cliente mesmo imprimindo o boleto envia a remessa para o banco em TXT , isso seria mesmo necessario ?

Desculpem as perguntas basicas , mas tenho pouca experiência com cobrança bancaria...

Desde já agradeço a atenção ...

Jorge – Analise / Desenvolvimento de Sistemas

Netstart Informatica - (18)3642-0900

www.netstart.com.br

  • 1 mês depois ...
Postado

Qual versão do Delphi que vc esta usando? Qual e o convenio? Esta carteira e exclusiva do banco? Isto ocorre no layout de impressão ou no arquivo de remessa? Tente ser mais detalhado possível.

Vamos por parte:

Pessoal , estou implementando a cobrança banco do Brasil usando o acbr e estou com algumas duvidas ; O cliente já emite os boletos na carteira 17 SIMPLES COM REGISTRO usando o sistema proprio do banco , qdo eu coloco essa carteira no componente o campo nosso numero sempre fica zerado , qual seria o motivo ?

R- Dei uma olhada rápida no arquivo ACBrBancoBrasil.pas, na linha correspondente a função FormataNossoNumero e não encontrei nada que impede ou que faça a variável ANossoNumero retornar em branco, verifique e faça um debug usando os painéis Local Variables, Watches e Break Point pra ver se os valores da carteira e convenio estão sendo passado pelo seu código e checar em que momento que estas variáveis são alteradas.

Às vezes as carteiras usadas por um sistema proprietário do banco são de uso exclusivo do mesmo talvez seja necessário alterar a carteira de uso, mas você somente saberá se isso e necessário através do gerente da conta ou do suporte do banco.

A outra duvida seria qto a remessa de arquivo , pois o cliente mesmo imprimindo o boleto envia a remessa para o banco em TXT , isso seria mesmo necessário ?

Desculpem as perguntas básicas , mas tenho pouca experiência com cobrança bancaria...

Desde já agradeço a atenção ...

R- Isto depende do tipo de contrato de cobrança do seu cliente com o banco, mas você somente saberá se isso e necessário através do gerente da conta ou do suporte do banco.

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