Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problemas XML CTe (Remetente/Destinatário)


  • Este tópico foi criado há 2461 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde.
Estou com um problema na emissão de CT-e's.
Um cliente me ligou agora a tarde dizendo que houve uma reclamação por parte de um cliente dele quanto ao tomador do serviço no DACTE.
No documento está como tomador o Remetente mas deveria ser o Destinatário.
Analisando o problema, constatei que no meu sistema o tomador estava selecionado o Destinatário, isto é, estava correto. Imaginei que pudesse ser algum problema na geração do arquivo XML, no entanto, constatei que no arquivo XML gerado pela minha aplicação o valor da TAG <toma> estava 3 (destinatário).
O estranho de tudo isso é que o valor da TAG <toma> está sendo alterado após a assinatura/autorização do arquivo XML.
Vejam nos arquivos abaixo. No arquivo gerado pela aplicação o valor é 3, mas no arquivo autorizado está 0.
Observo que utilizo o método de envio de CT-e passando diretamente o arquivo XML. Não utilizo arquivo .ini.
Desde já agradeço.
Luiz Fernando
Infomaster TI - Penápolis/SP.
 

35170114217105000101570010000001121000001123-cte-autorizado.xml

35170114217105000101570010000001121000001123-cte-gerado-sistema.xml

Boa tarde. Esqueci de mencionar que estou utilizando o ACBrMonitorPlus via socket.
Atte,
Luiz Fernando
Infomaster TI - Penápolis/SP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois ...
  • Moderadores

Boa Tarde

Note que no CT-e versão 2.0 não tem a Tag <indIEToma> que está sendo informada, este campo existe na versão 3.0

Quanto ao campo "toma3", informe a tag como <toma03> , pode ser isso que não está encontrando a tag e passa o valor default = 0 

ex:

-<toma03>

    <toma>3</toma>

</toma03>

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, José M. S. Junior disse:

Boa Tarde

Note que no CT-e versão 2.0 não tem a Tag <indIEToma> que está sendo informada, este campo existe na versão 3.0

Quanto ao campo "toma3", informe a tag como <toma03> , pode ser isso que não está encontrando a tag e passa o valor default = 0 

ex:

-<toma03>

    <toma>3</toma>

</toma03>

Boa tarde José.
Era exatamente erro o problema. Já fiz as correções e deu certo. Muito obrigado.

Abraços.
Luiz Fernando Rodrigues
Infomaster Tecnologia da Informação.
Penápolis/SP

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2461 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.