Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

lfrfernando.rodrigues

Membros
  • Total de ítens

    47
  • Registro em

  • Última visita

2 Seguidores

Contact Methods

  • Website URL
    http://www.infomasterti.com.br

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

lfrfernando.rodrigues's Achievements

Enthusiast

Enthusiast (6/14)

  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

8

Reputação

2

Community Answers

  1. Bom dia. Estou com uma dúvida em relação a geração do XML para manifestos fiscais. Ontem um cliente acionou o suporte dizendo que realizou uma venda para o estado de MS (ele é de SP) e precisaria emitir um manifesto fiscal. Ocorre que para esta venda, o proprietário da empresa que realizou a compra veio buscar a mercadoria com seu veículo. O veículo está em nome dele, pessoa física e não da empresa compradora (destinatário). Dúvidas #1: haveria a necessidade de emissão desse manifesto uma vez que o emitente não está transportando sua mercadoria? O contador do emitente afirmou que sim, mas tenho dúvidas. #2: na geração de meu XML, comparo o CPF/CNPJ do emitente do manifesto com o CPF/CNPJ do proprietário do veículo para então gerar a TAG "prop" dentro da TAG veicTracao, sendo assim a TAG foi gerada mas não validou uma vez que o proprietário não tem RNTRC. #3: Por fim, como fica a geração da TAG tpTransp neste caso? Não devo gerá-la? Fernando.
  2. Boa tarde Kiko. De fato havia um erro na minha tag PIS onde já fiz a correção, no entanto o problema estava na geração da minha chave de acesso para notas fiscais de entrada. Na posição relativa a forma de emissão eu estava vinculando o tipo da nota fiscal (entrada/saída). Não sei de onde eu tirei isso, mas o validador da SEFAZ/RS me ajudou a identificar a falha e fazer a correção. Obrigado pela ajuda. Abraços. Fernando.
  3. Boa tarde Nebrio. Obrigado por responder. Aí é que está. Não retorna erro da SEFAZ. A nota fiscal valida mas como nota de saída e não de entrada, porém observe que no meu arquivo XML a nota fiscal é de entrada. Parece que a tag é trocada durante a emissão. Fernando.
  4. Boa tarde a todos. Estou com um problema para emitir um nota fiscal de entrada de um cliente. Eu utilizo o ACBrMonitorPlus por socket. Ao gerar o meu arquivo XML na pasta, este é gerado corretamente com o código de entrada na chave de acesso bem como na tag <tpNF>0</tpNF>, porém a nota fiscal é validada na SEFAZ como nota fiscal de saída. Como disse, a nota é validada porém com outra chave de acesso indicando saída ao invés de entrada. Segue em anexo uma cópia do XML gerado pelo meu sistema. Alguém também está tendo este problema? Grato. Fernando. 35180861467502000111550010000004970000004977-nfe.xml
  5. Bom dia Agnaldo. Obrigado por responder. Deixa eu ver se entendi. Você tem um cadastro de alíquotas de FCP ligadas ao estado e no cadastro do produto, você aponta as alíquotas individualmente por estado de destino? Exemplo: RJ: 2,00, CE: 1,00, MA: 1,0, e assim por diante? Se for isso mesmo, pensei dessa forma também, mas estou pensando na complexidade em realizar os cadastros dos produtos, embora creio que não tenha outra opção. Atte, Fernando.
  6. Boa tarde @Herik. Estou tendo problemas parecidos com itens onde o valor está sendo informado com mais de duas duas casas decimais. Você conseguiu resolver este problema? Grato. Fernando.
  7. Boa tarde. Estou com uma dúvida quanto as alíquotas de FCP para o cálculo dos impostos. No meu sistema tenho as alíquotas na tabela de estados e calculo conforme a seleção do usuário nos produtos, ou seja, caso o usuário marque que o produto deve ter recolhimento de FCP, o sistema busca a alíquota da tabela de estados e realiza os cálculos. Agora fui atualizar minhas alíquotas e percebi que podem existir alíquotas diferentes para o mesmo estado dependendo do produto. Como vocês tem gerido isso? No cadastro do produto? Pensei em criar campos de percentual na tabela de produtos para cada estado pois através de uma tabela que peguei no site da Tecnospeed existem condições e produtos que podem ter alíquotas diferenciadas. Abraços. Fernando - Penápolis/SP
  8. Bom dia. Encontrei um manual na internet que consta as orientações abaixo: MDFe.EncerrarMDFe Efetua o Encerramento do MDFE MDFE.ENCERRARMDFE(nChaveMDFE,dtEnc,cMunicipioDescarga,[nCNPJ],[nProtocolo]) Parâmetro: nChaveMDFE: Chave do MDFE a ser encerrado (também pode ser informado o path do XML do MDFe) tEnc: Data de Encerramento MunicipioDescarga: Código do Município de Descarregamento do MDFe nCNPJ: Passar esse parâmetro caso queira o cnpj da empresa quando o encerramento for por evento! (Opcional) nProtocolo: Número do Protocolo de Autorização do MDFe para encerramento (Obrigatório informar caso o MDFe a ser encerrado seja muito antigo, pois nestes casos a SEFAZ não permite a consulta do número de Protocolo ) xemplo: MDFE.ENCERRARMDFE("012345678901234567890123456789","01/01/2017","3554003","99999999999999 9","123456785285") No meu manual não constava essas informações. Vou testar agora. Obrigado Fernando.
  9. Bom dia. Obrigado por responderem mas no manual não consta detalhes a cerca da assinatura do método. Apenas o nome do método. Grato. Fernando.
  10. Boa tarde. Houve alguma mudança em relação ao encerramento do manifeste? Estou usando a assinatura abaixo para o método mas está dando falha com schema xml específico. Já atualizei o ACBrMonitor. $socket["socket"]->send("MDFe.EncerrarMDFe(\"$chaveAcessoManifestoFiscal\",\"$dataEncerramentoManifestoFiscal\",\"$idCidadeEncerramentoManifestoFiscal\",\"$cnpjEmitente\",\"$codigoSequencialEncerramentoManifestoFiscal\")"."\r\n.\r\n"); Grato. Fernando Penápolis/SP
  11. Ok Daniel. Acho que isso resolve meu problema. Muito obrigado. Abraços. Fernando.
  12. Bom dia. Há algum comando do ACBrMonitorPlus que crie uma pasta no host onde está sendo executado o ACBr? Achei comandos para criar arquivos mas não pastas. Obrigado. Fernando.
  13. Bom dia a todos. Observei aqui no fórum que existem alguns métodos para capturar o código de retorno, a mensagem de retorno, etc., ao enviar comandos ao SAT. Utilizo o ACBrMonitorPlus via socket e gostaria de saber se consigo utilizar esses métodos também. Hoje capturo a string de retorno, converto em um ARRAY e trato esse ARRAY, mas os métodos estiverem a disposição, penso que seja melhor. Abraços. Luiz Fernando - Infomaster Sistemas Penápolis/SP
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...