Jump to content

dev botao

• Este tópico foi criado há 2999 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Posted

Bom dia, estou iniciando o uso do ACBr GNRE e queria tirar uma dúvida. Para eu homologar o meu sistema, qual o procedimento? Basta iniciar os testes indicando ambiente de homologação para o ACBrGNRE?

Abraços.

• Membros Pro
Posted

Sim Carlos, esteja preparado para muitas dificuldades. O ambiente de testes é bastante instável e os resultados obtidos no ambiente de testes nem sempre se refletem no ambiente de produção.

Atente-se para o fato de cada UF requerer uma informação diferente para o preenchimento das guias. Utilize o preenchimento da guia pela web como base para parametrizar o seu sistema.

Para usar o ambiente de testes, basta você solicitar o uso do webservice com o CNPJ do contribuinte no site. Após você receber o e-mail de confirmação você já conseguirá utilizar o ambiente de testes e de produção.

• Like 1

Gilson do Carmo
WindSoft Sistemas

Posted
5 horas atrás, windsoft disse:

Sim Carlos, esteja preparado para muitas dificuldades. O ambiente de testes é bastante instável e os resultados obtidos no ambiente de testes nem sempre se refletem no ambiente de produção.

Atente-se para o fato de cada UF requerer uma informação diferente para o preenchimento das guias. Utilize o preenchimento da guia pela web como base para parametrizar o seu sistema.

Para usar o ambiente de testes, basta você solicitar o uso do webservice com o CNPJ do contribuinte no site. Após você receber o e-mail de confirmação você já conseguirá utilizar o ambiente de testes e de produção.

Mais claro que isso impossível. Obrigado. :-)

Posted

Boa tarde Carlos, complementando a resposta do nosso colega:

Caso não consiga utilizar o ambiente de homologação(muita gente não consegue, inclusive eu), pode usar o ambiente de produção sem problemas, todas as guias geradas que não são pagas até seu vencimento são canceladas automaticamente, então pode testar sem problemas.

• Este tópico foi criado há 2999 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.