Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro 205 - Campo não opcional EPSON


WesleySantos
Ver Solução Respondido por WesleySantos,
  • Este tópico foi criado há 2576 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde prezados, recentemente um cliente esteve reclamando de um erro que ocorre no PDV ao lançar serviços, então fui avaliar qual era o erro que ele estava dizendo e se trata de Erro: 0205 - Campo não opcional.

Dessa forma, parti para a análise do código fonte para identificar o causador do problema, visto que ocorre apenas na impressora EPSON do cliente ao lançar serviços, tenho uma Daruma e consigo lançar normalmente, e não consegui ainda identificar o problema, realizei simulações de vendas com o ECF Teste e com o mesmo conclui normalmente o processo, embora aparentemente esteja igual a chamada do VendeItem(onde ocorre a mensagem de erro). Segue chamada do VendeItem:

Minha chamada:

DataM.ACBrECF1.VendeItem(DataM.ADQEstoqueCODBARRAS.AsString,DataM.ADQEstoquePRODUTO.AsString,
                         TributacaoCupom, DataM.Qtde,DataM.ADQItemVendaECFVALORUNITARIO.Value,
                         StrToFloatDef( DataM.VlDesconto,0 ), DataM.ADQItemVendaECFUN.AsString,'$',
                         DataM.DescontoAcrescimo);

No ECF Teste:

Form1.ACBrECF1.VendeItem( edCodigo.Text, edDescricao.Text,
                          edICMS.Text, StrToFloatDef( edQtd.Text, 0 ),
                          StrToFloatDef( edPrecoUnita.Text,0 ),
                          StrToFloatDef( edDesconto.Text,0 ), edUN.Text,
                          Desc );

Estou quebrando a cabeça pra resolver isso, e provavelmente deve ser apenas alguma falta de atenção(deve ser a idade hehe), agradeço se algum colega conseguir me auxiliar nessa questão, estou anexando também o ACBrLog.txt para ajudar na solução.

Desde já, agradeço.

acbrlog.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
  • Solution

Resolvido, como suspeitei, besteira minha, copiar e colar o código pra economizar retrabalho me quebrou dessa vez, estava considerando o cód barras nessa situação, só que nessa verificação em específico deveria ser pelo cód do produto mesmo, resultando na perda desnecessária de tempo, pois ia vazio, espero que sirva de auxílio caso alguém venha a ter o mesmo problema(se é que possível encrencar com algo assim rsrs).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Obrigado pelo retorno.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.