Jump to content

dev botao

salvar arquivo de evento xml retornado pela Sefaz

• Este tópico foi criado há 2730 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, sei que deve existir aqui no fórum mais já vasculhei de tudo quanto é forma e não encontrei... salvar as NFe/NFCe onde eu quiser, tanto pdfs ou xmls estão OK agora salvar o XML de retorno da Sefaz de eventos, como CCe ou Cancelamento, esse não estou conseguindo...ele salva apens os arquivos tipo ( 1-ped-eve-soap,1-eve-soap.xml etc ) mas o xml mesmo com o protocolo e autorização o retorno, o arquivo procEvento não salva. Já deixei todas as configurações.salvar de todos ativo, como o de arquivos, geral, e webservice, todos com seus Salvar setados para true, e também especifiquei o caminho do PathEventos, mas nada desse arquivo de xml vir. O que pode está ocorrendo? Até no DEMO do acbr atual também não vem isso, mesmo com tudo ativado e caminhos especificados...

Uffa, depois de dias, finalmente descobrir o que estava ocorrendo, vamos lá:

Lendo o manual e também lendo alguns post que vi aqui, estava entendo que o campo infEvento.nSeqEvento deveria ser incrementado em +1 sempre que fosse gerado uma CCE, até ai tudo bem, era só fazer um autoincremento e  nSeqEvento seria incrementado... só que estava errado, só se deve incrementar+1 para sequencias de novas cartas que forem emitidas para a mesma NF, sendo notas diferentes, se deve usar nSeqEvento:=1 ao menos é o que entendi. Dai em todas as notas testes eu não tinha feito o autoincremento para nSeqEvento e estava usando apenas o número 1 e até umas 10 cartas emitidas pra NF "diferentes" deu certo, e gerava o XML na pasta normalmente, tudo OK, mas o problema foi quando resolvi mandar nova carta de correção para as mesmas notas, dai esse  nSeqEvento já deveria ser incrementado em +1 para não gerar Duplicidade e limitando-se  20.  Como o sistema não gerava uma exceção para o retorno de Duplicidade (Cstat=573), e gerava a impressao em tela da Carta, eu não lia o código do erro com respectiva descrição, e apenas via a carta ali passando os olhos rápido, dai achava que era iguais as outras que já tinha impressa, e fui em busca do XML, e dai foi que me enlouqueceu, pois não estava gravando, onde na verdade ele nao gravava por causa o erro 573. Se o erro de duplicidade gerasse uma exceção como ocorre na transmissão de NFe/NFC-e ai sim não iria cair nessa pegadinha kkkkk.

Só vou tentar descobrir, porque as cartas reenviadas para mesma nota ( 2ª, 3ª carta de correção em diante ) ele passa a gravar na pasta eventos\nfce ao invés de continuar a gravar na pasta eventos\nfe, isso vai ser outro mistério, se descobrir eu posto aqui, senão, abro novo post.

Caso alguém tenha alguma consideração a fazer sobre o assunto, sintas-se à vontade, se disse algo errado, pode corrigir pessoal!

"Só vou tentar descobrir, porque as cartas reenviadas para mesma nota ( 2ª, 3ª carta de correção em diante ) ele passa a gravar na pasta eventos\nfce ao invés de continuar a gravar na pasta eventos\nfe, isso vai ser outro mistério, se descobrir eu posto aqui, senão, abro novo post."

- Ok, descobrir. Para os que salvam XML de Notas Fiscais e eventos em pastas, segue um detalhe:
  Se o salvamento de arquivos estiver  SeparaPorModelo:=true como é o caso do meu...o sistema gravará na pasta de eventos que você definir separado por NFe e NFC-e, assim se você não definir antes de gerar sua CCe como: 
ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.ModeloDF := moNFe ele sempre irá salvar na pasta do último modelo de Nota FIscal usado, quer dizer, se vc emitiu uma NFe e no dia que resolveu emitir uma Carta de Correção  vc emitiu uma NFC-e antes, o sistema sempre pega o último modelo usado e os eventos ficam gravados nela...portanto se vc quiser que seus eventos de NFe fiquem gravados na pasta de eventos\nfe ( por exemplo), você terá que definir que trata-se de uma NFe antes de gerar o evento, inclusive esse detalhe também ocorre no DEMO do ACBR.

Edited by Edy
  • Like 1

• Este tópico foi criado há 2730 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.