Jump to content
Notícias do ACBr

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

logo_acbr_paygo.png

TEF ACBr PayGo
Seja um revendedor e ofereça uma solução completa para seu cliente.


Saiba mais

beneficios.png

click.png

click.png

click.png

  • Este tópico foi criado há 1569 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui

Recommended Posts

Boa tarde galera!

Feliz de esta aqui participando junto a todos. Estou com uma dúvida que venho tentando resolver a um bom tempo que é o erro de duplicidade na NFCe, há momentos em que o componente não recebe o retorno da cefaz onde tento emitir novamente daí ja da o erro de duplicidade.

Já procurei li bastante no fórum onde percebi que há muitas discussões em na verdade nenhuma definição de como resolver. Alguém poderia ajudar a quem esta com esta dúvida por favor e principalmente a mim.

Caso esta dúvida já tenha postado no forum me desculpe é que estou desde ontem a procura da mesma e não obtive sucesso em minha pesquisa.

Atenciosamente,

Maurício R. Costa

Link to comment
Share on other sites

O que tenho feito e tem funcionado é o seguinte:  quando acontece algum erro durante o envio  ou retorno, antes de enviar novamente, eu consulto o cStat caso seja = 217 nota não foi enviada. Procedo com o envio,  Caso o cStat seja = 100 a nota já consta na sefaz, então so atualizo o BD com  a chave e o protocolo de retorno da consulta

Link to comment
Share on other sites

@MSOFT o Andre Moraes, no Webinar sobre contingência, demonstra qual o procedimento correto para tratar erros de envio da NFCe. Recomendo, pois além de dar uma boa base de como resolver o seu problema, é um excelente material sobre contingência.

 

Consultor SAC ACBr

Celso Marigo Junior

Conheça o Portal do Projeto ACBr
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Antônio e Celso muito obrigado pelas dicas. Mas, o problema esta sendo que quando coloco:

try

ACBRNFe.enviar( pLote, true );

except

Aqui como pegar o status do retorno da nota que não vem nada quando ocorre algum erro na conexão?

//minha rotina para colocar caso senha duplicidade

//minha rotina em caso de aceita

//minha rotina em caso já esta na sefaz

end;

Link to comment
Share on other sites

  • Consultores

Bom dia

veja o tratamento que o André mostra no webinar !

acesse pois ficou disponível a gravação do mesmo

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
http://www.juliomarmarchetti.com.br
Embarcadero MVP
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil
Link to comment
Share on other sites

  • Consultores
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
http://www.juliomarmarchetti.com.br
Embarcadero MVP
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil
Link to comment
Share on other sites

Obrigado Juliomar pela sua atenção mais uma vez!

Vi o vídeo e gostei bastante, mas agora fiquei com uma dúvida?

É melhor tratar o duplicidade como geralmente todos até o momento fazem no exeption do enviar verificamos o retorno do webservice caso não haja consultar e verificar o retorno da consulta para daí tomar a decisão de reenviar ou de guardar os dados consultados e ou agora fazer o que o André mostra no vídeo que é coisa nova pois, cheguei dá uma olhada nos exemplos que segue nos componentes e nenhum tem o tratamento no evento que ele mostra no vídeo.

Link to comment
Share on other sites

  • Consultores

Sim pois ali é aplicativo de dentro da DJSystem! nem tudo é possível colocar no exemplo. mas basta implementar e testar.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
http://www.juliomarmarchetti.com.br
Embarcadero MVP
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil
Link to comment
Share on other sites

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.