Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Utilizar certificado digital direto do banco de dados


  • Este tópico foi criado há 2253 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • 9 meses depois ...
  • Membros Pro

Boa tarde,

Poderia me dar mais detalhes de como fazer isso "...Alimente a propriedade ACBrNFe1.Configuracoes.Certificados.DadosPFX com o conteúdo do certificado."?

Tenho o arquivo .pfx exportado, certo? Como obter o conteúdo do certificado? Há alguma rotina especial ou o que?

Obrigado. 

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 09/02/2018 at 14:24, valdirdill disse:

Boa tarde,

Poderia me dar mais detalhes de como fazer isso "...Alimente a propriedade ACBrNFe1.Configuracoes.Certificados.DadosPFX com o conteúdo do certificado."?

Tenho o arquivo .pfx exportado, certo? Como obter o conteúdo do certificado? Há alguma rotina especial ou o que?

Obrigado. 

Boa tarde cara,

Então ... Basicamente a primeira coisa é fazer exatamente o que você disse, "obter o conteúdo do certificado .pfx e armazenar em seu banco de dados".

No meu (onde uso o MySQL) armazeno o conteúdo do .pfx em um campo BLOB de uma tabela específica. Caso tenha dúvidas de como fazer isso não é difícil achar instruções na net, pois vai variar de acordo com o Banco de Dados e componentes de acesso ao mesmo que você utilizar. Aqui uso o ZeosLib e consigo importar o conteúdo do .pfx para o banco com o comando ZQuery1campoblob.LoadFromFile(enderecodopfx).

Feito isso, aí sim você vai informar ao ACBrNFe1 o conteúdo do certificado que você armazenou em sua base, com o comando que o André informou, ACBrNFe1.Configuracoes.Certificados.DadosPFX. Também será necessário informar a senha (a mesma se fosse instalar o certificado) através de ACBrNFe1.Configuracoes.Certificados.Senha.

Editado por doidopb
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...