Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Como Alterar Links de Wbservices do SEFAZ


Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 2554 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal.

 

Gente, desde o dia 28/03/17 que não conseguimos emitir NF-E, Devido ao um problema no sefaz. O mesmo está nos informando que "A autoridade de Certificação não é válida ou está incorreta". O sefaz informou o seguinte: "

Como recurso adicional a SEFAZ BA está habilitando a SVC-RS (Sefaz Virtual de Contingência Rio Grande do Sul), para atender as empresas que tiverem dificuldades no envio de seus documentos eletrônicos. Sendo assim, damos as seguintes orientações:

A SVC-RS (Sefaz Virtual de Contingência Rio Grande do Sul) ficará disponível para autorizar NF-e substituindo a Sefaz/BA.

Mandou novos links de Contingência. A minha dúvida é, como posso proceder para fazer a alteração no componente ACBRNFe dos links novos dos Webservices liberado por ela.

Caso alguém possa me ajudar de alguma forma.

Desde já obrigado á todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
11 minutos atrás, kleberibm disse:

Olá pessoal.

Gente, desde o dia 28/03/17 que não conseguimos emitir NF-E, Devido ao um problema no sefaz. O mesmo está nos informando que "A autoridade de Certificação não é válida ou está incorreta". O sefaz informou o seguinte: "

Como recurso adicional a SEFAZ BA está habilitando a SVC-RS (Sefaz Virtual de Contingência Rio Grande do Sul), para atender as empresas que tiverem dificuldades no envio de seus documentos eletrônicos. Sendo assim, damos as seguintes orientações:

A SVC-RS (Sefaz Virtual de Contingência Rio Grande do Sul) ficará disponível para autorizar NF-e substituindo a Sefaz/BA.

Mandou novos links de Contingência. A minha dúvida é, como posso proceder para fazer a alteração no componente ACBRNFe dos links novos dos Webservices liberado por ela.

Caso alguém possa me ajudar de alguma forma.

Desde já obrigado á todos!

Bom dia,

Basta informar ao componente para usar a SVC.

ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.FormaEmissao :=  teSVCRS;

E na geração da nota:

ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.tpEmis; := teSVCRS;

 

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após fazer essa alteração, o sefaz voltou a responder, mostrando seu status para On-line.

Porem quando se tenta enviar uma nfe, me retorna o seguinte erro: 12045 A Autoridade Certificação não é válida ou está incorreta.

Alguém já passou por isso? 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
28 minutos atrás, kleberibm disse:

Após fazer essa alteração, o sefaz voltou a responder, mostrando seu status para On-line.

Porem quando se tenta enviar uma nfe, me retorna o seguinte erro: 12045 A Autoridade Certificação não é válida ou está incorreta.

Alguém já passou por isso? 

Obrigado.

Tem tópicos sobre isso aqui no fórum.

Aparentemente você tem que atualizar as cadeias de certificado para o ICP Brasil v5.

 

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, BigWings disse:

Tem tópicos sobre isso aqui no fórum.

Aparentemente você tem que atualizar as cadeias de certificado para o ICP Brasil v5.

 

Problema Solucionado por completo. Pessoal muito obrigado pela ajuda.

Após a nova cadeia de certificados atualizada, tudo se normalizou. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2554 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.