Jump to content

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png click.png click.png

BigWings

Moderadores
  • Posts

    8,366
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    133

Everything posted by BigWings

  1. Se está gerando outra chave é porque os dados são diferentes. Por exemplo a data e hora de emissão, e a tag cNF (código aleatório) precisam ser os mesmos pra gerar a mesma chave.
  2. No modo assíncrono são duas chamadas a webservices. O ACBrNFe.WebServices.Enviar consome o webservice de autorização de NFe, nele é enviado um lote com até 50 notas e o webservice devolve o recibo e cStat de recepção do lote, entre outras informações. O ACBrNFe.WebServices.Retorno consome o webservice de retorno de autorização, é usado o recibo recebido no primeiro passo pra fazer a consulta da situação do lote, o webservice devolve o cStat de retorno e protocolos de autorização. Então o cStat de processamento do lote vai estar em ACBrNFe.WebServices.Retorno.cStat. O ACBrNFe já faz a consulta ao retorno automaticamente no método ACBrNFe.Enviar. É importante que você armazene o recibo de envio no banco de dados, pois o retorno pode atrasar e você precisar fazer a consulta mais tarde. Estude o programa exemplo do componente pra entender melhor o tratamento nos dois modos.
  3. Que saiba sempre foi obrigatório, como explicitado no manual.
  4. Você removeu a versão do Fast que vem com o Delphi? Se os fontes ainda estiverem lá e com referência no library path o componente pode ter sido compilado com a versão Embarcadero do Fast. Pelo print e relato é o que parece estar acontecendo.
  5. Muito pequenas as margens, tente aumentar pra 10mm por exemplo.
  6. Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/NFE_DistribuicaoDFePorUltNSU.html
  7. Acho que pra iniciar sem logon do usuário, você precisa criar o app como serviço.
  8. Configurações de margens estão em DFe -> Impressão.
  9. Se você chamar novamente o GerarCodigoDFe vai ser gerado um novo, e vai mudar a chave. O correto é você chamar o método uma vez, armazenar o resultado no banco de dados junto aos dados da venda, e usar o valor que armazenou pra alimentar o componente. Assim sempre vai ter o mesmo XML se eventualmente precisar gerar novamente o arquivo. Não, o sufixo é "-nfe" independentemente do modelo da nota.
  10. Fazendo testes com o programa exemplo, só consegui resposta do webservice configurando como libOpenSSL. Tentando abrir a URL só consegui no Chrome, e indica que está usando TLS 1.3, o que não é usual para webservices. Na mensagem com OpenSSL vem um erro de indisponibilidade, talvez esteja em manutenção, você pode tentar contato com o setor responsável na prefeitura.
  11. Veja o tópico: Nas configurações do componente: ACBrNFe.Configuracoes.Arquivos.PathSalvar => arquivos de envio e retorno do webservice ACBrNFe.Configuracoes.Arquivos.PathNFe => XML das NFe autorizadas ou não ACBrNFe.Configuracoes.Arquivos.PathEvento => XML completo dos eventos (cancelamentos, carta de correção, manifestações do destinatário...) ACBrNFe.Configuracoes.Arquivos.PathInut => XML completo das inutilizações O arquivo é gerado usando a chave da nota, então você deve estar alterando alguma tag que compõe a chave, como a data e hora de emissão, tipo de emissão, ou informando a tag cNF = 0, que faz o ACBr gerar um código aleatório, o recomendado é você gerar o código aleatório e informar na tag.
  12. Depois de configurar o componente precisa chamar o método ACBrNFSeX.LerCidades.
  13. SP e BA não permitem o modo síncrono pra NFe, tem que ser sempre assíncrono. Demais estados permitem. Lembrando que modo síncrono pode ter apenas 1 nota no lote por envio.
  14. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
  15. Acho que você confundiu SVRS com SVC-RS. SVRS (Sefaz Virtual do Rio Grande do Sul) é o envio normal, na maioria dos estados, no caso da NFCe. SVC-RS (Sefaz Virtual de Contingência do Rio Grande do Sul) é a contingência da NFe.
  16. Parece que você está tentando enviar NFCe como contingência SVC. A contingência SVC é apenas para NFe. Verifique as configurações de modelo e tipo de emissão antes do envio.
  17. Creio que no ACBrNFSeX terá que fazer via código, ex.: ACBrNFSeX1.Provider.ConfigAssinar.LoteRps := False; ACBrNFSeX1.Provider.ConfigAssinar.Rps := False; ACBrNFSeX1.Provider.ConfigAssinar.RpsGerarNFSe := False;
  18. Tipo de emissão 9 seria a contingência offline, esse tipo não é aceito na NFe modelo 55. Sobre a contingência SVC, veja este tópico:
  19. Se está tendo a mensagem é porque está desatualizada. Veja se a pasta da qual pegou os arquivos estava atualizada com o repositório (faça um svn update). Veja também se a configuração PathSchemas do componente está apontando para uma pasta de schemas atualizada.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.