Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Pedido: ACBrNFeMonitor deveria pedir confirmação ao sair


Alexsander
  • Este tópico foi criado há 4591 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Hoje se alguém clicar no [X] do ACBrMonitorNFe o programa simplesmente fecha, sem fazer nenhuma pergunta. Acho que deveria haver pelo menos uma pergunta, tipo: "Tem certeza? A loja fechou por hoje, não vai mais emitir NF, é isso?". Um usuário ou mesmo alguém do "suporte" pode fechar sem querer e causar um monte de problemas.

Meu pedido é inserir uma confirmação no fechamento da aplicação (no CanClose, por exemplo?).

Alexsander da Rosa

Rednaxel Informática

http://rednaxel.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Alexsander, não tenho autorização para submeter alterações no fonte dos projetos do Acbr, e também não sei se essa alteração seria para a benfeitoria de todos, caso se interesse em alterar no seu repositório Acbr, os fontes se encontram na pasta "Acbr\Projetos\ACBrNFeMonitor2", segue abaixo o código que acredito eu que resolveria seu problema, caso for interessante, alguem vai alterar e submeter, minha idéia foi somente colaborar :

procedure TfrmAcbrNfeMonitor.FormCloseQuery(Sender: TObject;

var CanClose: Boolean);

begin

CanClose := True ;

if pConfig.Visible then

begin

MessageDlg('Por favor Salve ou Cancele as configurações '+#13+#10+

'efetuadas antes de fechar o programa',

mtWarning,[mbOk],0 ) ;

CanClose := false ;

exit ;

end

else begin

if MessageDlg('Deseja encerrar a aplicação ?', mtWarning, [mbYes, mbNo], 0) = idYes then

CanClose := true

else

CanClose := false;

exit;

end;

end;

Ricardo Rodrigues
Analista Desenvolvedor  – Arapongas - PR
+[email protected]
(: (43) 99917-9907

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Existia essa opção no ACBrNFeMonitor, só que ao desligar o Windows ele aparecia a mensagem de que uma aplicação ainda estava em execução. Muitos usuários pediram para tirar esta veirificação e por isso foi removido.

Para que sua aplicação não tenha problema com o ACBrNFeMonitor fechado, basta vc verificar se o monitor está ativo antes de enviar qualquer comando, e caso não esteja basta executá-lo.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha humilde opinião deveria, então, haver uma opção de configuração (no INI) para bloquear ou não o fechamento acidental. Tenho usado um único ACBrNFeMonitor rodando num único servidor Windows (o mesmo do TEF) atendendo todas as filiais, não daria para executar lá da estação Linux numa filial o ACBrNFeMonitor num servidor Windows na Matriz. Já aconteceu do pessoal do suporte do TEF fechar o ACBrNFeMonitor "por acidente"; o meu aplicativo checa se ele está ativo antes de enviar comandos mas fica a impressão (para o cliente) de que o monitor está fechando sozinho por causa de algum bug.

Existia essa opção no ACBrNFeMonitor, só que ao desligar o Windows ele aparecia a mensagem de que uma aplicação ainda estava em execução. Muitos usuários pediram para tirar esta veirificação e por isso foi removido.

Para que sua aplicação não tenha problema com o ACBrNFeMonitor fechado, basta vc verificar se o monitor está ativo antes de enviar qualquer comando, e caso não esteja basta executá-lo.

Alexsander da Rosa

Rednaxel Informática

http://rednaxel.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

... o meu aplicativo checa se ele está ativo antes de enviar comandos mas fica a impressão (para o cliente) de que o monitor está fechando sozinho por causa de algum bug.

Alexsander, assim que vc testar e o retorno for de não ativo, mande executar o ACBrNFeMonitor.exe de dentro da tua aplicação.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... o meu aplicativo checa se ele está ativo antes de enviar comandos mas fica a impressão (para o cliente) de que o monitor está fechando sozinho por causa de algum bug.

Alexsander, assim que vc testar e o retorno for de não ativo, mande executar o ACBrNFeMonitor.exe de dentro da tua aplicação.

Mas a minha aplicação é um executável LINUX rodando num desktop de uma filial a alguns km de distância do servidor WINDOWS onde está rodando o ACBrMonitor... não posso "executar o ACBrNFeMonitor.exe" de dentro dela.

Alexsander da Rosa

Rednaxel Informática

http://rednaxel.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4591 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.