Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 2282 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá Pessoal, boa tarde

Desenvolvi em Delphi XE5 uma ferramenta para o meu cliente que monitora as NFes emitidas contra os CNPJs da empresa para que ele possa manifestar as NFes acima de 100.000,00 além de armazenar  os XMLS e etc.

Quase tudo funciona perfeitamente, consigo consultar as notas, armazeno o retorno em tabelas específicas, consigo manifestar, guardar os eventos de manifestação, fazer download do XML e por aí vai.

O que acontece, por padrão eu deixo a aplicação rodando e a cada hora a aplicação faz uma nova checagem, porém nunca consegui chegar em dias atuais, por exemplo, hoje (22/05/2017) a última nota de entrada tem a data de 12/05/2017, na última consulta eu recebi (como o de costume) o flag IndCont = 1, ou seja, ainda existem documentos a serem pesquisados mas a aplicação não consegue chegar em dias atuais como falei, pelo histórico, sempre ficou consultando as notas dos últimos 10 dias, nunca consegui diminuir esta distância.

Tenho notas do dia 19/05/2017 em mãos, consigo checar suas chaves de acesso na Sefaz (www.nfe.fazenda.gov.br) mas provavelmente estas só serão descarregadas daqui a uns 10 dias.

Alguma Dica ?

Agradeço

Alexandre Castro

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
27 minutos atrás, Alexandre José Gomes de Castro Jr. disse:

O que acontece, por padrão eu deixo a aplicação rodando e a cada hora a aplicação faz uma nova checagem, porém nunca consegui chegar em dias atuais, por exemplo, hoje (22/05/2017) a última nota de entrada tem a data de 12/05/2017, na última consulta eu recebi (como o de costume) o flag IndCont = 1, ou seja, ainda existem documentos a serem pesquisados mas a aplicação não consegue chegar em dias atuais como falei, pelo histórico, sempre ficou consultando as notas dos últimos 10 dias, nunca consegui diminuir esta distância.

Se ainda está usando o serviço ConsultaNFeDest, troque logo para DistribuicaoDFe, já que o primeiro será desativado no final do mês.

Citar

12/05/2017 - Dia 01/06/17 os webservices NfeConsultaDest e NfeDownloadNF serão substituídos pelo NFeDistribuicaoDFE

De acordo com a NT 2014.002.v.1.02, os webservices NfeConsultaDest e NfeDownloadNF deveriam ter sido desativados dia 02/05/17. O prazo de uso desses serviços foi estendido até 31/05/17, mas a partir de 01/06/17, impreterivelmente, deverá ser usado exclusivamente o web service NFeDistribuicaoDFE, URL https://www1.nfe.fazenda.gov.br/NFeDistribuicaoDFe/NFeDistribuicaoDFe.asmx

Assinado por: Receita Federal do Brasil

No DistribuicaoDFe você testa o cStat 137 ou 138 para saber se há mais documentos a localizar, e usa o número do último NSU para continuar pesquisando a partir da última consulta.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, BigWings disse:

Se ainda está usando o serviço ConsultaNFeDest, troque logo para DistribuicaoDFe, já que o primeiro será desativado no final do mês.

No DistribuicaoDFe você testa o cStat 137 ou 138 para saber se há mais documentos a localizar, e usa o número do último NSU para continuar pesquisando a partir da última consulta.

Olá BigWings, obrigado pelo seu retorno.

Acontece que o DistribuicaoDFe exige que seja informado a UF do Autor, neste caso como eu não sei que são os emitentes, não tenho como definir as UFs de consulta.

Meu entendimento está errado ?

Alexandre Castro

 

 

2 minutos atrás, Alexandre José Gomes de Castro Jr. disse:

Olá BigWings, obrigado pelo seu retorno.

Acontece que o DistribuicaoDFe exige que seja informado a UF do Autor, neste caso como eu não sei que são os emitentes, não tenho como definir as UFs de consulta.

Meu entendimento está errado ?

 

Alexandre Castro

 

 

BigWings, acho que eu estava realmente entendendo errado.

Confrontei o Manual do ACBR e percebi que estava interpretando errado, ele menciona ATOR e não AUTOR, ou seja, entendo que ATOR pode ser entendido como qualquer uma das partes ( Emitente ou Destinatário ).

Vou modificar o fonte, realizar os testes e retornar o resultado aqui no fórum.

Obrigado pela orientação.

Alexandre Castro

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, normalmente eu testava o cStat para checar se 137 ou 138 e o IndCont para saber se existem mais notas pentes, pq se não estou enganado, ele só percorre os 50.000 primeiros registros apartir do UltNSU e caso não consiga chegar no fim da tabela retornava o indCont = 1.

Isso ainda funciona desta forma ?

Alexandre Castro

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, Alexandre José Gomes de Castro Jr. disse:

Boa tarde, normalmente eu testava o cStat para checar se 137 ou 138 e o IndCont para saber se existem mais notas pentes, pq se não estou enganado, ele só percorre os 50.000 primeiros registros apartir do UltNSU e caso não consiga chegar no fim da tabela retornava o indCont = 1.

Isso ainda funciona desta forma ?

Alexandre Castro

 

Cada chamada ao DistribuicaoDFe vai trazer no máximo 50 documentos, segundo a NT 2014/002, você armazena o NSU retornado e verifica o cStat, caso seja 138, chama novamente o DistribuicaoDFe passando o NSU retornado na última consulta, até que o cStat seja 137.

Veja o .txt de exemplo na pasta do demo do ACBr.

 

2 horas atrás, Alexandre José Gomes de Castro Jr. disse:

Confrontei o Manual do ACBR e percebi que estava interpretando errado, ele menciona ATOR e não AUTOR, ou seja, entendo que ATOR pode ser entendido como qualquer uma das partes ( Emitente ou Destinatário ).

Sim, o ator é o interessado no documento, pode ser o remetente, destinatário, transportador, terceiro identificado na tag <autXML>...

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois ...
Em 5/22/2017 at 15:17, BigWings disse:

retornado e verifica o cStat, caso seja 138, chama novamente o DistribuicaoDFe passando o NSU retornado na última consulta, até que o cStat seja 137.

Amigo 

Alexandre José Gomes de Castro Jr.

  • Novato

Estou precisando dessa rotina... ler todas as nfes emitidas contra um cnpj. Voce vai mesmo disponibilizar aqui o pulo do gato? conforme citou no inicio deste post? aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2282 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.