Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Valores de Base PIS e COFINS na NF-e


darlananogueira
  • Este tópico foi criado há 4588 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Prezados,

segue um dilema. A base do PIS e do COFINS é o faturamento liquido, e com possibilidade de algumas deduções. Imaginemos o seguinte:

Venda 1:

Total Bruto de Produtos: 15.000,00

Total Desconto: 1000,00

Total Liquido: 14.000,00

Base de PIS: 14.000,00

Aliquota: 1,65%

Valor do PIS: 231,00

01

14000.00

1.65

231.00

Venda 2:

Total Bruto de Produtos: 6.000,00

Total Desconto:0,00

Total Liquido: 6.000,00

Base de PIS: 6.000,00

Aliquota: 1,65%

Valor do PIS: 99,00

01

6000.00

1.65

99.00

Logo, se essas fosse o total de vendas da empresa, teriamos um faturamento de 20.000,00.

Porem ao encerrar o mes, temos as seguintes possiveis deduções

Conta de Energia: 1000,00

Aluguel: 5000,00

Então o que eu apresentei nas NF-e como sendo minha base de PIS, que totaliza 20.000,00 pode ser deduzida no final do mes para 14.000,00, isso reduz o valor do imposto do PIS devido.

Bem meu questionamento é estou certa?

Como vocês estão fazendo, estão lançando as base de PIS e COFINS, os valores liquidos das vendas?

E a apuração disso no final como ficará. Total de Base PIS não baterá com Total de Base SPED?

Aguardo auxilio.

Abraços....

Darlana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Darlana . ref a Deduções , acredito que no SPED tera que criar registros ref ao Aluguel , Conta de Energia , e la sim vai acontecer a Dedução , mais na NF-e do jeito q está sendo feito está certo , e essa NF-e por exemplo geraria o Registros C170 no sped pis e cofins ai precisa ver no layout qual seria para lançar o Aluguel e conta de energia ...

Adilson Pazzini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4588 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.