Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFSe Itapicuru-BA e dúvidas sobre NFSe


  • Este tópico foi criado há 2488 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

ola pessoal alguem pode me dar um luz.. olhei na  lista nao tem uma cidade chamada itapicuru BA  colocaram tem pouco tempo o sistema de nota servicos e como fica essa homologação

e vou comecar a fazer essa NOTA  pode me dizer se o certificado digital que gera na NFE pode ser usado para a NFSE? 

e quias campos seria obrigatorio nessa notas

Editado por BigWings
Título do tópico não descritivo do assunto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Antonio Alexanadre disse:

Sim e o mesmo certificado,  quanto aos campos meu colega olha o exemplo do acbr la tem tem tudo que vc vai precisa.

e sobre a cidade que nao tem itapicuru -BA eles colocaram pouco tempo a PF eweb server como fica a questao de vcs colocarem no componente ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
12 minutos atrás, dreamsoft_PR disse:

e sobre a cidade que nao tem itapicuru -BA eles colocaram pouco tempo a PF eweb server como fica a questao de vcs colocarem no componente ?

Editei seu tópico. Ao abrir um novo tópico, informe um título descritivo do assunto, "alguem me ajuda", "help", etc, não é legal.

Quando ao assunto, você precisa entrar em contato com a prefeitura pra pedir os layouts para integração, o ACBr atende um número grande de "Provedores", que é como chamamos os inúmeros sistemas de emissão de NFSe por aí.

Se a prefeitura usar um sistema já atendido pelo ACBr, basta configurar o arquivo Cidades.ini, inserindo o código da cidade, o provedor e as URL de homologação e produção, que você terá que solicitar junto a prefeitura também.

Caso seja um novo "provedor", mas que atenda ao padrão ABRASF 1.0 ou 2.0, fica relativamente fácil também.

 

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, BigWings disse:

Editei seu tópico. Ao abrir um novo tópico, informe um título descritivo do assunto, "alguem me ajuda", "help", etc, não é legal.

Quando ao assunto, você precisa entrar em contato com a prefeitura pra pedir os layouts para integração, o ACBr atende um número grande de "Provedores", que é como chamamos os inúmeros sistemas de emissão de NFSe por aí.

Se a prefeitura usar um sistema já atendido pelo ACBr, basta configurar o arquivo Cidades.ini, inserindo o código da cidade, o provedor e as URL de homologação e produção, que você terá que solicitar junto a prefeitura também.

Caso seja um novo "provedor", mas que atenda ao padrão ABRASF 1.0 ou 2.0, fica relativamente fácil também.

 

certo no caso eu vejo o padrao que eles usam e ai eu digo aqui? porque eu procurei na lista de vcs nao achei essa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
9 minutos atrás, dreamsoft_PR disse:

sim vi agora a cidade de itapicuru faz no padrão ABRASF versão 2.01 veja o endereco

https://itapicuru.saatri.com.br/

 

e como que fica e so eu colocar em provedor ou vcs tem homologar no componente ?(nao esta na lista de vcs)

Por esse link podemos deduzir que a cidade usa o provedor Saatri.

Veja que ele já é atendido pelo componente, há o arquivo Saatri.ini e outras cidades configuradas nesse provedor.

Veja um exemplo:

[1400100]
Nome=Boa Vista
UF=RR
Provedor=Saatri
NomeURL_H=boavista
NomeURL_P=boavista

Tudo que você precisa é incluir no Cidades.ini a cidade de Itapicuru, com o código IBGE, desta forma:

[2916500]
Nome=Itapicuru
UF=BA
Provedor=Saatri
NomeURL_H=itapicuru
NomeURL_P=itapicuru

Feito isso, basta testar.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Em tempo:

A URL de homologação gerada após inserir esses dados no Cidades.ini será 

https://homologa-itapicuru.saatri.com.br/servicos/nfse.svc

Esse endereço não está acessando.

A URL de produção está.

https://itapicuru.saatri.com.br/servicos/nfse.svc

Entre em contato com eles pra solicitar a URL de homologação.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
5 minutos atrás, dreamsoft_PR disse:

como ainda estou apreendendo me tir auam duvida esse URL que vc me passou eu coloco em algum lugar no componente do acbr?

Ela é montada a partir do que é informado no Cidades.ini.

No Cidades.ini:

NomeURL_H=itapicuru

No Saatri.ini (que você não deve alterar pois vai interferir nas outras cidades que usam o provedor)

[URL_H]
RecepcaoLoteRPS=https://homologa-%NomeURL_H%.saatri.com.br/servicos/nfse.svc

Testei em algumas outras cidades do provedor e estão funcionando.

Então recomendo que entre em contato com a prefeitura e solicite a URL.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Agora, dreamsoft_PR disse:

eu mandei um email para empresa pedindo link de homologacao quando me passaram esse link me desculpe perguntar de novo mais o link ai vou colocar em algum lugar no arquivo INI ou no acbr dentro do delphi

Qual a URL?

Precisa saber a URL do webservice de homologação, pelo site não encontrei.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e que vc me dissse pra pedir a URL de homolongacao quando eles me passarem ai coloco aonde essa URL  

ha entendi me desculpe

coloco aqui ne

NomeURL_H=aqui coloco a url 
NomeURL_P=itapicuru

 

 

por exemplo eu pedi pra eles a url de homolongacao ai voa me passar ai eu coloco nesse arquivo entao ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
35 minutos atrás, dreamsoft_PR disse:

e li uma materia que pretendem o governo criar uma unica NFSE para brasil todo , sera que eu fazendo tudo isso depois mudaram muita coisa ? ou vcs acham que so iria mudar questao do provedor 

Pesquisa aqui no fórum que vai aparecer até mesmo o link do governo sobre essa informação da NFS-e.

sim com isso vai parar a bagunça de cada provedor diferente e por cidade diferente.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, dreamsoft_PR disse:

e li uma materia que pretendem o governo criar uma unica NFSE para brasil todo , sera que eu fazendo tudo isso depois mudaram muita coisa ? ou vcs acham que so iria mudar questao do provedor 

A ABRASF participa do projeto da NFSe nacional, então eu diria que você não precisará mudar quase nada.

O trabalho maior será no componente.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
7 minutos atrás, dreamsoft_PR disse:

 o site que passaram foi esse     http://homologa-itapicuru.saatri.com.br/

mas esse coloca esse 

Não estava acessando no sábado, hoje está, basta seguir o que postei lá em cima, o ACBr já vai gerar as URL corretamente.

Citar

 

Tudo que você precisa é incluir no Cidades.ini a cidade de Itapicuru, com o código IBGE, desta forma:


[2916500]
Nome=Itapicuru
UF=BA
Provedor=Saatri
NomeURL_H=itapicuru
NomeURL_P=itapicuru

 

 
  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2488 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.