Jump to content

dev botao

• Este tópico foi criado há 2699 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Posted

estou com problema em um cliente que usa o tef dial da capta, ele começa a transação, pede o cartão, a senha tudo normal, mas no final ele fica em uma tela informando que a transação foi aceita e o componente já libera para eu continuar com a impressão do nfce, então imprime o nfce sem ter terminado a tela do tef e ainda depois que imprime o nfce o sistema do capta coloca uma tela pergunto se o cupom foi impresso corretamente com duas opções: 1 - confirma transação pendente e 0 - deixa pendente, depois o componente informa erro na impressão e pergunta se quer imprimir novamente, agente coloca imprimir novamente e ele imprime.

Pensei que era o sistema da capta, já que em outros cliente não acontece isso, mas coloque o sistema anterior, antes do meu e não deu esse erro, note que ele também começa a imprimir o cupom ainda com a tela do capta, mas a tela do capta fecha e ele imprime os cupons normalmente.

estou enviando a tela do erro e a impressão do cupom que é estranho já que ele imprime dois cupons menores e um maior.

teste.png

teste1.png

cuponaccentro.jpg

como faço para ter suporte!

• Fundadores
Posted

Com essas informações não podemos tomar qualquer tipo de analise...

Primeiro: Seu sistema está homologado com a Capta ?  Se não estiver, então não autorize o uso no seu sistema... pois nesse caso o seu cliente corre sério risco de não poder questionar por transações não pagas...

Se você estiver homologando com a Capta, informe detalhadamente qual é o passo da homologação, onde ocorre o problema, e como reproduzi-lo, usando  o Demo do ACBrTEFD

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Posted

ok Daniel, fiz a homologação para o sitef, uso o cliente modula e configurei o componente para tefdial, meu cliente mudou para o capta, eu achava que como o sistema já esta funciona para o sitef iria funcionar também para o capta, quanto a homologação do capta vou resolver depois, estou ciente de tudo o que isso envolve, mas não vou perder o cliente e depois faço essa homologação, só que foi estranho, que o sistema faz tudo certinho e quando pede para retirar o cartão ai fica a tela do capta pedindo para aguardar e o componente libera, como se a tela do cartão já não estivesse mais lá,  isso não ocorre com o sitef porque o componente só libera a continuidade do sistema depois que a tela do cartão fecha. Achei que era o tempo de resposta então coloque um sleep(10000) depois StatusTransacao := ACBrTEFD1.CRT( StringToFloatDef(edValorPagamento.Text, 0) , '02', trim(EditNumNFCe.Text)); mas não resolveu, ele espera com a mensagem aguarde, meu sistema continua imprimindo o cupom e depois ele muda para tela  "cupom impresso corretamente? "

Fiquei pensando que falta alguma coisa para ele terminal com a tela do tef, alguma confirmação, não tive como pegar o log, mas amanhã eu envio o log para você.

Obrigado pela atenção

Posted

encontrei outro tópico com outra pessoa, mas não teve sucesso, segue o tópico encontrado: 

é isso mesmo que esta acontecendo com o meu !

• Moderadores
Posted

Boa tarde

estranho pois basta usar a troca de arquivo e o tipo tefdial que vai funcionar.

estou com os simuladores instalados a um tempo em meu computador e mexendo para criar um unit somente para eles no ACBrTEFD mas não finalizei.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• Fundadores
Posted

A tela citada no inicio do seu post, onde o Gerenciador da Capta solicita a confirmação da impressão, não existe em nenhum outro Gerenciador TEF... Me parece que a Capta está com um novo "fluxo" de aprovação... mas provavelmente seja possível configurar o Gerenciador TEF da Capta para não exibir essa tela...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida

Posted

ok, eu instalei outro sistema de um amigo meu e ele faz os arquivos diretamente para pasta sem usar a acbrtef e isso não acontece, mas ainda é estranho porque o sistema dele também continua o fluxo antes da tela do capta fechar, o que posso fazer para analisar melhor o problema e como Jeffeson Domian resolve ?

Posted

Sera que ajustando os parâmetros EsperaSTS e EsperaSleep para mais tempo resolveria ou não adiantaria?

• Fundadores
Posted

Não tenho a menor ideia... nunca trabalhei com o gerenciador padrão da Captta... não sei como configura-lo...

Sugiro que você não pule etapas... Leia a documentação deles é faça a homologação...

28 minutos atrás, DODOBA disse:

Sera que ajustando os parâmetros EsperaSTS e EsperaSleep para mais tempo resolveria ou não adiantaria?

Não.. não tem relação

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...