Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Lazarus/VB com Windows Mobile


  • Este tópico foi criado há 4903 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal, ano que vem terei que desenvolver um força de vendas para smartphone. Podem me ajudar em duas dúvidas ?

1) Partindo do princípio que o smartphone a ser adquirido possuirá Windows Mobile 6.0 ou 6.5 estou pensando em utilizar o .NET (com VB). Como nem imagino por onde começar (sou programador Delphi) estou pensando em trocar o VB por Lazarus (é free e conheço Pascal). No entanto minha dúvida é: dá para desenvolver e manter um força de vendas no Lazarus ? O Lazarus está estável e com ferramentas/componentes o suficiente para desenvolver um força de vendas em Windows Mobile ? Alguém já teve alguma experiência positiva ou negativa que possa comentar sobre Lazarus X Windows Mobile ?

2) Para aplicações desktop eu utilizo banco de dados Firebird. O que eu uso no Windows Mobile para armazenar dados (clientes, pedidos, etc) ? Estava pensando em salvar tudo em arquivo texto e por exemplo, ao abrir um pedido carregar os dados desse pedido num ClientDataSet para editá-lo, mas lembrei que Lazarus/VB não possuem ClientDataSet. O que eu posso fazer para resolver esse problema ? Mesmo a busca de um determinado produto seria facilmente resolvida carregando todos o produtos num ClientDataSet e ir filtrando (filter) os produtos solicitados pelo usuário, mas não sei o que usar para substituir o ClientDataSet no Lazarus/VB...

Obrigado a todos pela atenção !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Funciona que uma beleza... leve e prático ;)

Mas no site do Professor Araujo (link acima) ele tb mostra como usar a SQLite no WinCe... nesse caso vc terá a facilidade de trabalhar com Querys

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4903 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...